1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Identificar a Alergia nas Mãos

0

As alergias, no geral, são muito desconfortáveis, além de que em alguns casos podem ser tão prejudicais para a saúde quanto para a estética.

O importante, nesse caso é sempre estar ligado aos sintomas e sinais do corpo, para procurar a ajuda assim que necessário.

Saiba mais informações, acesse: Como Acelerar o Metabolismo de Forma Natural

Como Identificar a Alergia nas Mãos
Como Identificar a Alergia nas Mãos

Dermatite de Contato

A alergia na mão é um tipo de dermatite de contato que ocorre quando há contato de um agente agressor diretamente com as mãos, manifesta-se através de diversos sintomas indesejáveis e inconvenientes, como vermelhidão e coceira nas mãos, pode surgir imediatamente ou até mesmo 12 horas após o contato com esse agente agressor.

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Quais são os Sintomas da Alergia nas Mãos?

O sintoma da alergia nas mãos são diversos e podem, em sua maioria, serem MUITO incômodos. Sempre que você notar algum desses sintomas em você ou em alguém que conheça, alerte que essa pessoa procure imediatamente a ajuda de um médico que poderá confirmar a suspeita e diagnosticá-lo com prescrição médica por receita. Entre os principais sintomas estão:

* Coceira nas mãos;

* Vermelhidão nas mãos;

* Inchaço nas mãos;

* Descamação das mãos;

* Descamação da pele das mãos principalmente entre os dedos.

Como Identificar a Alergia nas Mãos
Como Identificar a Alergia nas Mãos

Causas da Alergia nas Mãos

Existem diversas causas que podem acarretar a alergia nas mãos, algumas pessoas de fato possuem uma pele mais sensibilizada a determinadas substâncias e que, no caso de contato direto causam a reação alérgica por parte do seu corpo. As principais causas da alergia nas mãos são:

* Detergentes;

* Produtos de limpeza;

* Tintas;

* Solventes;

* Anéis com níquel;

* Tinta utilizada na henna;

* Alergia a algum produto alimentar.

Tratamento para Alergia nas Mãos

O principal método de tratamento para a alergia nas mãos é evitar o contato com o agente agressor que irrite a pele das mãos, outra forma de tratamento é aplicar cremes e hidratantes calmantes na pele, para reduzir a irritação da mesma e aliviar a coceira, que pode acabar resultando em machucados por toda a pele das mãos.

Na hora de escolher o creme e hidratante calmante é bom ficar de olho na composição do produto, para que o mesmo também não contenha fórmulas do agente agressor que possam irritar ainda mais a pele.

Métodos para Prevenir o Ressecamento e Descamação

Para prevenir a descamação, que é um dos sintomas da alergia nas mãos, o recomendado é evitar lavar as mãos muitas vezes, por mais ressecadas que elas estiverem. Caso a alergia seja muito grave e existir até mesmo inflamação, o tratamento precisará de medicamentos que diminuam a resposta imunitária do organismo e a inflamação.

Saiba mais informações, acesse: Exercícios que Combatem a Menopausa

Caso contenha alergia nas mãos com a temida inflamação, o recomendado nesse caso é buscar a ajuda e orientação de um médico dermatologista, que poderá prescrever a receita de um medicamento anti-inflamatório que será eficaz nesse caso.

Como Identificar a Alergia nas Mãos
Como Identificar a Alergia nas Mãos

Alergia a Detergentes, o que Usar?

Alergia a detergentes é algo bem recorrente para quem tem pele mais sensibilizada a este produto, o ideal nesse caso é mudar para detergentes e amaciantes sem corantes e perfume, já que os produtos usados nessa composição são, geralmente, a causa da alergia, é interessante nesse caso usar produtos mais naturais disponíveis para limitar a exposição da pele a produtos químicos irritantes.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA