1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como a Mesoterapia Funciona?

0

Sobretudo a Mesoterapia baseia-se na aplicação direta de alguma mescla (diversas classes de medicamentos para fins particulares) na base dérmica da pele ( logo embaixo da epiderme) ou no tecido adiposo (embaixo da pele) de modo direto no local em que se deseja cuidar.

Seu primeiro privilegio e agir direto em um determinado local, que aumenta os resultados e diminui a hipótese de incidente de efeitos colaterais, sem que os restantes dos órgãos sejam danificados e seu resultado seja espalhado por todo o corpo no geral. Portanto, e uma opção segura e rápida.

Como a Mesoterapia Funciona? (Imagem: Divulgação)
Como a Mesoterapia Funciona? (Imagem: Divulgação)

E feito uma série de aplicações com pouquíssima quantidade de medicamento no fundo de 0,5 ate 4 mm (camada intradérmica) causando a ação específica no local.

As misturas a serem aplicadas dependem continuamente de qual região do seu corpo deseja-se tocar e qual e o tipo de força do problema, seja celulite em seus vários graus, flacidez no corpo e na face, gordura localizada e ate estrias brancas ou vermelhas.

Estrias

As estrias se formam no corpo devido à ausência de colágeno na região que se encontra mais flácido e com menor elastina, provocando esta forma de lesão na pele. Elas se constituem que como se fossem linhas. Existem vários tipos de estrias: as vermelhas, roxas e atróficas.

Podem vir a aparecer por diversos motivos como efeito sanfona, rápido crescimento, como propensão entre outras coisas. Elas são mais comuns em mulheres, no entanto a casos de homens terem estrias nas regiões do bumbum e costas.

As estrias avermelhadas ficam assim no momento que são recentes e as brancas são as estrias que já  encontram-se a muito tempo e as mais trabalhoso de serem abolido.

Mesoterapia x Estrias

A mesoterapia para as estrias colocara uma substância que vai auxiliar na produção do colágeno que a pele precisa para se regenerar.

Em cada estria que você tem o especialista usara 10 minutos para colocar a substância corretamente sobre ela para que o método funcione da melhor maneira e o tratamento todo leva em cerca de dois meses para acabar, no entanto varia de caso para caso.

Mesoterapia x Celulites

A celulite, como o nome já diz, e uma inflamação celular resultante do aglomerado de gordura acarretado pela má circulação sanguínea na região afetada, fornecendo o aspecto de “casca de laranja” a pele, que mostra ondulações e furos em sua face.

A mesoterapia age aumentando a circulação, desintoxicando o organismo e deixando que o sangue corra melhor. O processo age de maneira inteligente, ampliando a permeabilidade das células, estimulando a dilatação dos vasos e implementando com que as substâncias introduzida agissem no local da aplicação.

As injeções utilizadas continuamente estimulam a cicatrização e a formação do colágeno, substância fundamental no combate da celulite por possibilitar mais estabilidade a pele.

Como a Mesoterapia Funciona? (Imagem: Divulgação)
Como a Mesoterapia Funciona? (Imagem: Divulgação)

Mesoterapia x Gordura Localizada

A gordura localizada se cria em alguns locais típicos do corpo, como barriga e costas, áreas difíceis de serem exercitadas, quadril e flancos. Na maior parte das vezes, se forma quando o indivíduo não faz dieta divida ou por questões hormonais. Isso ocorre porque o organismo guarda gordura para as ocasiões que necessitar, obtendo essa formação.

Quanto a gordura localizada e a mesoterapia do mesmo modo funciona de maneira muito eficiente, efetivamente derretendo a gordura. Nessa situação, e colocado o medicamento adaptável direto nas células de gordura que serão desfeito e dirigido para o fígado, que vai absorver, apressando o metabolismo, ate que, por fim, essa gordura será excluída através da urina, fezes, ou ate mesmo pelo suor, além de ser capaz de usar como fonte de energia para o corpo.

Cuidados Pré-procedimento

Antes de fazer o procedimento e considerável que a pele esteja limpa, onde o paciente deva privar do uso de cremes, géis ou hidratantes. Usar remédios ou outras substâncias que possuam o resultado sobre sangue também deve ser evitado, como o uso da aspirina, por exemplo. A sauna também esta impedida no dia da aplicação ou no dia antecedente a ela, e em situações de dúvida, questione prontamente o profissional que fara as aplicações antes mesmo de começar o tratamento.

Cuidados Pós-procedimento

Apos a consulta de mesoterapia e essencial escolher vestes suaves e sempre limpas, impedido infecções. A pele fica muito sensível e por isso e orientado evitar o toque com demais superfícies. Os hidratantes estão proibidos pelo menos 2 dias, assim como sabonete esfoliantes e cremes. Na hora do banho, use apenas água e não use buchas. Utilize muito protetor solar, especialmente se for exibida ao sol.

Medicamentos Utilizados

Como mencionado antes, a mesoterapia pode usar diversos remédios e substâncias que são selecionados conforme as condições da pele da pessoa, assim como em afinidade aos seus objetivos (eliminar estrias, gordura localizada e celulite). Dessa maneira, tem inúmeras combinações de remédios usados na mesoterapia, tendo o cuidado de escolher medicamentos livres de efeitos negativos ou possíveis problemas.

Mesocaína- Anestésico local, alterado para utilização em mesoterapia. Além do mais, tem também resultado vasodilatador, o que ajuda no tratamento da celulite.

Melilotus- Apresenta ação vasodilatadora, ajudando na drenagem linfática e diminuindo o resto de líquido que consta ao redor das células em regiões onde há celulite.

Rutina (Gingko Biloba)- Tem ação anti-radicais livres, obtendo também leve resultado vasodilatador.

Como a Mesoterapia Funciona? (Imagem: Divulgação)
Como a Mesoterapia Funciona? (Imagem: Divulgação)

Alcachofra- Droga vasodilatadora, age também diminuindo o extravasamento de líquido que acontece nas regiões celulíticas devido à fibrose e ao crescimento de pressão capilar

Ácido Glicólico- Utilizado com muita assiduidade nos tratamentos estéticos, este alfa hidroxiácido é capaz de agir na epiderme, causando uma normalização e regeneração, como na derme, ocasionando a síntese de colágeno.

Vitamina C- Sua função principal é nas estrias, já que e um incentivo importante da síntese de colágeno, atuando também como droga anti-radicais livres.

Tiratricol (Triac)- Semelhante a um hormônio reproduzido geralmente pela glândula tireoide, deve ser utilizado com cuidado. Porém retrata uma arma muito eficiente no tratamento da gordura localizada.

Ioimbina- Droga capaz de incentivar a queima de gordura, agindo diretamente nas células gordurosas causando o seu metabolismo.

Conjonctyl (Trissilinol)- Este remédio tem o papel focado na regularização do tecido atingido por fibrose e esclerose (diminuição da vascularização), sendo assim ser usado tanto no tratamento da celulite como para estrias.

Mesoterapia Funciona Mesmo?

A mesoterapia trabalha nesses casos como um membro capaz de levantar a permeabilidade celular, causando a vasodilatação que contribui para a chegada de material no sangue.

Para conquistar um resultado aceitável, e orientado que seja realizada ao menos dez sessões. Apesar disso, os efeitos são notáveis de forma diferenciada de pessoa para pessoa sendo capaz de notar antes ou depois da quantia indicada de tratamento.

O resultado, porém, será sempre o mesmo: a pele permanece mais lisa e forte por culpa do estrago das gorduras aparentes, da melhoria celular e da expulsão das células mortas do organismo.

A retirada da gordura localizada e os outros resultados fornecidos pela mesoterapia são importante não apenas na redução das celulites, mas também para o término das ofensivas marcas trazidos pelas estrias.

Para terminar com eles, são usadas substâncias particulares capazes de serem introduzida pelo corpo de maneira a atuar contra as estrias – sendo essencialmente apropriada quando os traços ainda estão na fase inicial, ou seja, na tonalidade avermelhada.

Como a Mesoterapia Funciona? (Imagem: Divulgação)
Como a Mesoterapia Funciona? (Imagem: Divulgação)

Contraindicações

O tratamento não e indicado apenas para gestantes, lactantes, pessoa que tenha alergia aos componentes que vão ser aplicados ou que mostrem lesões de pele ( como herpes ativa) na área onde será realizada a prática.

Antes de acontecer o tratamento médico será feita uma avaliação adicional para distinguir outras possíveis contraindicações firmando-se na combinação a ser realizada.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA