1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.432 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Como não Engordar na Gravidez

0

A gravidez é uma das melhores épocas na vida de uma mulher não é mesmo? porém muitas mulheres acabam se preocupando bastante com o fato de que durante a gravidez é muito mais fácil ganhar peso.

É por isso que é preciso se cuidar bastante, principalmente durante a gravidez, tomando cuidado com alimentação para que assim seja possível não ganhar muito peso durante a gestação. Para que você consiga manter um peso adequado mesmo durante a gestação nós iremos dar algumas dicas do que evitar e o que fazer para não engordar no período de gestação. Confira.

Veja mais informações, acesse: Como Fica o Sexo Durante a Gravidez

Emagrecer e manter a forma.
Como não Engordar na Gravidez. Imagem:Divulgação

Como Emagrecer na Gravidez

É possível emagrecer durante a gravidez, porém é preciso tomar bastante cuidado e evitar qualquer tipo de dieta rigorosa que possa prejudicar a saúde do bebe. De acordo com os especialistas não é recomendado perder muito peso durante a gestação.

Nos primeiros meses, para a maioria das mulheres, é natural perder peso devido aos enjoos e vômitos, além da dificuldade na hora de se alimentar, por esses fatores acaba sendo normal perder peso durante o começo da gestação e nesse caso não se preocupe, é normal e o bebe vai aproveitar as calorias em excesso.

Mas se você está muito a cima do peso e deseja perder um pouco de peso para ajudar na hora do parto é ideal que você esteja sempre em dia com o acompanhamento médico. Uma mulher que está a cima do peso pode ganhar até 9 quilos com a gravidez.

Veja mais informações, acesse: 7 Dicas para a Prevenção dos Gases

Se você está a cima desse peso é necessário conversar com seu médico e um nutricionista para que você tenha a orientação adequada para controlar o ganho de peso. O médico vai saber exatamente quais são suas necessidades calóricas, por isso é essencial manter sempre o acompanhamento médico.

Como não Engordar na Gravidez
Como não Engordar na Gravidez. Imagem:Diuvlgação

Evite ingerir alimentos que são poucos saudáveis, alimentos gordurosos e com muito açúcar e principalmente evite o consumo de álcool, é extremamente prejudicial para a saúde do seu bebe.

Além disso, um ponto muito importante, é a pratica de exercícios, lembre-se que não é porque você está gravida que não poderá mais fazer exercícios. Os exercícios, como por exemplo, uma boa caminhada ou uma atividade aeróbica moderada, vão te ajudar a controlar o peso ideal e ainda vai aliviar todas as dores da gravidez. Mas lembre-se de sempre conversar com seu médico para que você tenha certeza de que pode praticar os exercícios de baixo impacto.

Como Evitar Estrias na Gravidez

As estrias quase sempre acabam aparecendo no corpo da mulher durante a gravidez, isso porque durante a gravidez a pele estica e acaba perdendo a elasticidade, causando assim o surgimento das terríveis estrias. Mas isso não significa que você não pode evita-las.

A melhor maneira de evitar o surgimento das estrias é controlando o seu peso, mantendo sempre uma alimentação saudável e também fazendo atividades físicas. Além disso, você também pode usar cremes e loções que mantém a pele hidratada e assim podem ajudar a evitar o surgimento das estrias, porém o controle de peso é ainda o mais correto a se fazer para evitar as estrias na gravidez.

Veja mais informações, acesse: Qual o Melhor Chocolate para a Saúde

Outro ponto que é importante ter em mente é a genética, caso você tenha uma genética onde as estrias estão presentes então é bem provável que você vá ter as estrias durante a gravidez. É claro que hoje em dia existem diversos tratamentos para que as estrias desapareçam, porém nesse caso é necessário esperar o parto já que são tratamentos que não podem ser realizados durante a gravidez.

Como não Engordar na Gravidez de Gêmeos

A gravidez de gêmeos é bem diferente, isso porque os cuidados devem ser maiores. São mais exames médicos e o acompanhamento deve ser redobrado. No caso da gravidez de gêmeos não é recomendado fazer qualquer tipo de exercício físico.

Além disso, o ganho de peso acaba sendo maior já que são dois bebes, nesse caso a única coisa que pode ser feita é manter uma alimentação bem saudável e equilibrada, evitando gorduras e açucares que farão com que a gestante ganhe ainda mais peso que o normal.

Assim como a gravidez de 1 bebe só, na gravidez de gêmeos é importantíssimo manter o acompanhamento de um médico ou de um nutricionista que possa te passar uma alimentação balanceada, isso porque a mamãe durante a gestação de gêmeos corre mais risco de ter anemia, nesse caso é importante ter uma boa alimentação e seguir a risca tudo o que os médicos passarem.

Como não Engordar na Gravidez de Gêmeos
Como não Engordar na Gravidez de Gêmeos. Imagem:Divulgação

A gravidez é com certeza uma das melhores épocas na vida de uma mulher, por isso é importante se cuidar para que tudo saia como planejado.

Mantenha sempre uma boa alimentação, descanse, beba bastante água, evite alimentos gordurosos e com muitos açucares e no caso da gestação comum não deixe de se exercitar para manter o corpo e mente saudável.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA