1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como perder as dobrinhas INDESEJADAS na barriga?

0

Ter uma barriga saliente é o pesadelo de boa parte das mulheres. Mesmo as mais magrinhas às vezes não conseguem fugir dessa vilã e acabam exibindo um abdome avantajado. A genética pode sim ter a ver com isso, mas os hábitos alimentares e o sedentarismo ajudam a piorar a situação.

Como perder as dobrinhas INDESEJADAS na barriga?
Como perder as dobrinhas INDESEJADAS na barriga?

Muitas mulheres não gostam do que veem no espelho, não há nenhum mal em possuir dobrinhas na barriga, porém para algumas elas são indesejadas. A genética pode ter relação com as dobrinhas, mas existem hábitos alimentares e o sedentarismo podem agravar a situação.

A alimentação ajuda a perder aquelas dobrinhas na barriga?

A alimentação é o primeiro processo importante para quem deseja perder as dobrinhas na barriga. É preciso ficar atento com uma série de cuidados para potencializar os resultados.

Líquidos

Você pode começar seus cuidados pela ingestão de líquidos, beba bastante água. O mínimo exigido pelo corpo é de dois litros ao dia, procure beber de 30 a 40 minutos antes das refeições e se beber durante uma refeição, tente beber o mínimo, porque além de dilatar o estômago, a prática de beber durante a refeição pode interferir na acidez gástrica que, irá prejudicar a absorção denutrientes, vitaminas e minerais, podendo causar má digestão, fermentação e formação de gases.

Líquidos
Líquidos

Poupe-se também de tomar bebidas gaseificadas, porque elas dilatam a barriga e contribuem para a retenção de líquidos, uma boa pedida para substitui-las é investir em chás, alguns deles ajudam na digestão e possuem o efeito diurético, beba pelo menos de três a quatro xícaras por dia e opte por tomá-los sem açúcar. Um conselho de chá para beber é o chá-verde que, acelera o metabolismo e ainda ajuda na queima de gordura.

Sólidos

Acrescente na sua alimentação mais fibras, elas auxiliam a digestão e ajudam a manter a saciedade e níveis glicêmicos por mais tempo. As fibras favorecem o bom funcionamento do intestino e podem ser encontradas em verduras, alimentos integrais, frutas, horatliças, granola, aveia, linhaça, entre outros alimentos.

Mas não coma em excesso, pois elas podem causar inchaço pela produção de gases e aumento do bolo fecal, lembre-se também, quanto mais fibras você consumir, mais água você deve beber para não ter esse efeito.

Com as rotinas diárias cada vez mais frenéticas, muitas vezes comemos de forma equivocada, sem mastigar, pedaços quase inteiros de comida, isso é um erro. Mastigue bem os alimentos e sem pressa para engolir, a velocidade em que comemos manda certa quantidade de ar junto com o alimento, o que pode ajudar na formação da barriguinha. Comer devagar facilita a digestão e impede um fluxo maior de sangue, que distende o abdome e provoca o efeito estufa.

Sólidos
Sólidos

Além de mastigar bem os alimentos, comer mais vezes durante o dia ajuda a diminuir o tamanho das porções que você consome normalmente, isso dá a você uma maior saciedade e ajuda a melhorar o funcionamento do seu metabolismo.

O consumo de alimento salgados causam retenção de líquidos, que dão a sensação de barriga inchada. Fique atento aos molhos prontos, sopas de saquinho, refrigerantes, azeitos e condimento na comida. Evite sempre que possível deixar sua comida salgada de mais.

Além de evitar comidas salgadas, evite consumir carboidratos após as 19 horas. Na verdade, o que realmente importa é a quantidade que será ingerida e não o carboidrato em si. O que realmente acontece durante esse período após as 19 horas é que nosso organismo não necessita de tanta energia quanto durante o dia e, estará se preparando para dormir. Então deve se evitar o excesso de carboidratos durante esse período porque é durante ele que será armazenado e convertido em gordura.

Sono

E para complementar as dicas de alimentação é essencial um bom descanso para manter a saúde. Durma em média de seis a oito horas por noite.

Se o o corpo trabalha sem uma devida pausa, acaba necessitando de mais alimentos para se manter bem, com isso, a vontade comer aumenta, juntamente com a ansiedade e o estresse, consequentemente você acaba comendo comidas mais gorduras.

Sono
Sono

A atividade física ajuda a perder aquelas dobrinhas na barriga?

A atividade física é o segundo processo importante que, além da alimentação, você consiga eliminar de vez as dobrinhas na barriga. Só fazer abdominais não é o mais indicados, você deve faze-los, mas deve aliar com exercícios, especialmente aerónicos, a junção de uma alimentação adequada e balanceada, exercícios aeróbicos e abdominais é a combinação perfeita para perder as dobrinhas na barriga. Confira a seguir uma lista de algumas exercícios que você pode começar a praticar, aliando a uma alimentação mais saudável.

Corrida

Comece com uma caminhada leve de uns 5 minutos e aos poucos vá aumentando o ritmo, até que você comece a correr, estabeleça metas de tempos que você deseja correr, depois do tempo atingido, vá diminuindo o passo e encerre com uma caminhada de mais cinco minutos. Cálcule bem seu trajeto para que ao final dos 5 minutos você já possa estar chegando em casa, evitando exceder-se. A corrida é uma ótima prática para perder a gordura, além disso, ela tonifica os músculos do corpo, libera o estresse e aumenta a circulação sanguínea.

Corrida
Corrida

Abdominal Infra

Deitada, pernas semi­lexionadas para cima e braços estendidos ao lado do corpo. Eleve o quadril até desencostá-lo do chão, levando os pés na direção do teto. Puxe as pernas até o ponto em que a lombar desencoste do solo e retorne à posição inicial. Uma dica importante é não utilizar o impulso das pernas para subir. Concentre a força na região do abdome e use o apoio das mãos para garantir a estabilidade do movimento. Uma forma mais fácil de iniciá-lo é não retirar a lombar do chão

Abdominal Bicicleta

Deitada no chão, pernas ­flexionadas no ângulo de 90 graus e braços apoiados atrás da nuca. Faça uma leve rotação do tronco tentando aproximar o cotovelo direito do joelho esquerdo, sem forçar demais o pescoço. Estenda a perna contrária à que se está tentando aproximar o cotovelo. Vá alternando os lados sem parar

Abdominal Isométrico

Deitada, pernas f­lexionadas e abertas na largura do quadril, pés apoiados no chão e braços estendidos ao lado do corpo. Eleve o tronco até formar um ângulo de 45 graus com as pernas, mantendo a coluna alinhada e os braços estendidos na altura dos joelhos. Tire os dois pés do chão e eleve-os até a altura dos joelhos. Mantenha o peito aberto e contraia o abdome para deixar o tronco retinho. Fique na posição por 5 segundos e retorne

Abdominal Tesoura

Deitada, pernas semi­flexionadas para cima, braços estendidos ao lado do tronco e cabeça e ombros levemente f­lexionados. Alterne o movimento das pernas, levando uma para cima e outra para baixo, como se fosse uma tesoura

Abdominal Tesoura
Abdominal Tesoura

Orientação Médica

É sempre importante ressaltar que não é aconselhável enfrentar dietas malucas em busca do corpo perfeito, por isso, é importante procurar um aconselhamento médico. Aqui são expressas dicas parar ajudar você a conquistar o corpo desejado sem por em risco sua saúde. Faça uso das dicas sabiamente, sem extremismos.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA