1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Saber de você é Intolerante a Lactose ?

0

A intolerância a lactose é muito temida pelas pessoas, isso porque ela nada mais é que a deficiência a lactose, ou seja, a incapacidade que o nosso corpo tem de digerir lactose, que é um tipo de açúcar encontrado no leite e em outros tipos de lácteos, como chocolate, iogurte, queijo, pizza, enfim, a maioria dos alimentos que ingerimos no nosso dia a dia tem esses traços de leite.

Saiba mais informações, acesse: Exercícios que Combatem a Menopausa

Intolerância a Lactose

Não é de popular conhecimento, mas 70% dos adultos brasileiros são intolerantes à lactose em algum grau, alguns porque já nasceram assim, outros desenvolvem isso durante a vida, de forma gradativa.

Intolerância a Lactose
Intolerância a Lactose

Vamos ajudá-lo a descobrir se você está nesse grupo, os sintomas, o que não pode consumir e muito mais!

Quais os tipos de Intolerância a Lactose?

Existem três diferentes tipos de intolerância a lactose, que são eles:

  1. Intolerância à lactose primária: Que é o resultado do envelhecimento, geralmente ocorre entre pessoas de idade mais avançada.
  2. Intolerância à lactose secundária: Que é resultada de alguma doença ou ferimento que podem ocorrer ao decorrer da vida.

III. Intolerância à lactose congênita: Que ocorre quando a pessoa já nasce com esse problema de intolerância e possui ele durante a vida inteira.

Quais os Principais Sintomas da Intolerância a Lactose?

Dentre os principais sintomas da intolerância à lactose estão entre eles náuseas, as vezes resultando em vômito, gases incontroláveis, diarreia, desconforto abdominal, inchaço, a intensidade desses sintomas podem variar de acordo com a ocasião e nível de gravidade da intolerância.

Saiba mais informações, acesse: 3 Tipos de Massagem Relaxante

Intolerância a Lactose
Intolerância a Lactose

Como saber se Sofro de Intolerância à Lactose?

A forma correta de saber se você é ou não intolerante à lactose é procurado a ajuda médica, fazendo exames como: exame de fezes, teste do ar expirado, exame de sangue, biópsia do intestino.

Porém existe um teste que pode ser feito em casa caso você perceba alguns dos sintomas e esteja desconfiando que pode ser intolerante à lactose.

O teste é simples e consiste em deixar de consumir leite por 7 dias, assim como os seu derivados como queijo, iogurte, manteiga e etc, se dentre esses dias você não apresentar os mesmo sintomas, tome um pouco de leite e veja qual será a reação do seu organismo. Caso os sintomas retornem é possível que você seja intolerante à lactose, e esse é o momento de procurar a ajuda médica.

Quais Alimentos não pode Consumir quando é Intolerante à Lactose?

O correto nesse momento é evitar todos e quaisquer alimentos que tenham a presença de lactose, que são eles:

  1. Leite de cabra;
  2. Leite de vaca;

III. Queijo;

  1. Manteiga;
  2. Requeijão;
  3. Iogurte;

VII. Bolachas;

VIII. Bolos;

  1. Pudins;
  2. Creme de leite;
  3. Entre outros.

Alimentos que podem ser consumidos e formas de substituir os laticínios Porém existem alguns outros alimentos desse tipo que podem ser ingeridos com segurança, como leite de soja, leite de arroz, queijo brie, cheddar, parmesão. Outra opção são leites com baixa lactose, a dose de lactose é muito baixa nesses leites, sendo de 5% de sua composição.

Intolerância a Lactose
Intolerância a Lactose

Uma forma de substituir os três copos de leite essenciais para o dia é o consumindo o espinafre, além dele também existe a opção tofu e leite de soja, ovo, e todas as verduras que são verde escura.

O importante nesse momento é cuidar da dieta enquanto os medicamentos para tratamento estão sendo desenvolvidos.

 

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA