1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Tirar Água do Ouvido Rápido

0

Entrar água no ouvido é algo comum que pode ocorrer a qualquer pessoa, ao ir a praia ou até mesmo na hora do banho. Geralmente a cera presente em nossa orelha impede que a água penetre fundo, mas em alguns casos ela pode acabar ficando presa dentro do ouvido.

Quando isso acontece o indivíduo começa a sentir alguns sintomas, dos quais falaremos depois, e quando não tratado a água no ouvido pode trazer problemas sérios, como perda da audição, formação de cistos, entre outros. Veja a seguir algumas maneiras de tirar a água do ouvido.

Saiba mais informações, acesse: Quais São os Sintomas de Tendinite

Tirar água do ouvido com seringa
Tirar água do ouvido com seringa

Como tirar água do ouvido com água quente

Você pode tentar tirar a água do seu ouvido com uma compressa de calor, pois ela irá ajudar a abrir o local onde a água tende a ficar presa, o que leva a água a sair facilmente. Para fazer a compressa, molhe um pano em uma bacia de água quente e esprema para que o excesso de água vá embora.

Em seguida coloque o pano quente contra o ouvido afetado e segure por 30 segundos. Deixe passar um minuto e repita o procedimento. É indicado fazer isso até cinco vezes ao dia, até que o líquido escorra completamente para fora.

Tirar água do ouvido com seringa

Você também pode tentar retirar a água do ouvido com uma seringa sem agulha. Você deve preencher a seringa com água morna e, em seguida, colocar o líquido no ouvido afetado. Com esse método o intuito é dilatar qualquer bolha de ar que possa ter, deixando o caminho livre para que toda água escorra.

Tirar água do ouvido com seringa
Tirar água do ouvido com seringa

Aguá no ouvido sintomas

A água no ouvido pode apresentar alguns sintomas que permite que o indivíduo saiba que algo está errado. Um dos sintomas mais comuns é a sensação de ouvido abafado, além da sensação de ter algum líquido no ouvido. Outros sintomas podem incluir uma dor leve ou intensa.

Em alguns casos, como em crianças, o problema pode gerar dor de ouvido, por isso sempre procure o médico rapidamente.

Saiba mais informações, acesse: Veja Como Tirar as Manchas de Catapora

Tirar água do ouvido com seringa
Tirar água do ouvido com seringa

Como tirar água do ouvido de bebê

Caso a água entre no ouvido do seu bebê, a melhor maneira de retirá-la é secando a parte interna da olheira com a toalha. Entretanto, caso o bebê continue demonstrando desconforto, você deve leva-lo ao médico para evitar qualquer tipo de complicação ou agravamento do problema.

Como tirar água do ouvido com óleo

Os óleos são conhecidos como amaciadores da cera, portanto podem ser usados para retirar a água. Uma boa opção é usar o azeite de oliva, mas boas opções também são óleo mineral e a glicerina.

Você deve aplicar uma pequena quantidade no ouvido afetado, pois ele ajudará a amolecer a cera, facilitando a saída de qualquer água que tenha ficado presa.

Tirar água do ouvido com seringa
Tirar água do ouvido com seringa

Álcool no ouvido faz mal

Sim, o método de pingar álcool no ouvido faz mal e pode levar você a ficar surdo. Esse método é um dos mais eficazes, pois a partir do momento que você pinga, o líquido que tinha ficado preso evapora, dando uma sensação de alívio.

Entretanto, o álcool pode causar prejuízos. Sempre siga as recomendações médicas e só aplique o álcool se for estritamente necessário.

 

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA