1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como tirar olheiras escuras

0

As olheiras surgem após uma noite de sono mal dormida, depois de algumas horas de choro e por outros vários fatores. Felizmente ela pode ser retirada por meio de tratamentos caseiros simples ou até mesmo com a maquiagem.

Saiba mais informações, acesse: Para que Serve e Como Tomar Omezaprazol

Os tratamentos caseiros sempre envolvem produtos como camomila, gelo e batata, mas para quem não quer arriscar, é possível optar também por tratamentos estéticos realizados por profissionais.

Como tirar olheiras escuras
Como tirar olheiras escuras

Além de tratamentos clínicos, é possível usar cremes que ajudam a aliviar as olheiras e entregam um ótimo resultado. A seguir veja como tirar olheiras escuras.

Opções de tratamento caseiro para olheiras escuras

Há vários tratamentos caseiros que podem ser feitos com ingredientes naturais e gastando muito pouco. É claro que você não tem a garantia de um profissional de que tudo irá sair como o planejado, mas muitas pessoas testaram e aprovaram. Se der certo, você não irá precisar gastar com tratamentos profissionais. Veja algumas opções de tratamentos caseiros abaixo:

– Uma ótima opção é aplicar uma compressa fria de chá de camomila por 5 minutos antes de dormir e também logo ao acordar. É indicado fazer isso com camomila, pois ela ajuda a acalmar a pele e a temperatura fria ajuda a diminuir o tamanho dos vasos sanguíneos;

Saiba mais informações, acesse: Como Tomar o Suplemento Spirulina

– Outra opção é passar uma pedrinha de gelo durante 10 segundos nas olheiras, e repetir essa ação por 3 vezes logo após acordar. O frio tende a fazer os vasos se contraírem, contribuindo para diminuir a profundidade da olheira e fazendo com que a mesma clareie.

Como tirar olheiras escuras
Como tirar olheiras escuras

Tratamentos estéticos especializados para tratar olheiras escuras

Há também opções feitas por profissionais, como tratamentos estéticos. A seguir mencionamos dois dos principais:

– Cremes para olheiras possuem propriedades únicas que são capazes de clareá-las naturalmente. Você não deve usar qualquer um, apenas o indicado por seu dermatologista. Os cremes tendem a diminuir os vasos sanguíneos, o que leva ao clareamento do local. O creme deve ser aplicado na parte da noite, com movimentos circulares no sentido anti-horário.

– Laser: esse é um ótimo tratamento encontrado em várias clínicas de beleza. Ele pode ser realizado por um dermatologista ou fisioterapeuta e, em alguns casos, os resultados incluem a eliminação completa das olheiras.

Como tirar olheiras com maquiagem

Se você não quer adotar nenhum método profissional, pode optar por tirar ou mascarar as olheiras com a maquiagem, usando o bom e velho corretivo. O ideal é comprar um que seja um tom mais claro do que a sua pele ou um colorido.

Saiba mais informações, acesse: Quais São os Sintomas de Tendinite

O ideal é aplicar o corretivo com um pincel. Aplique uma pequena quantidade na região afetada e, em seguida, dê algumas batidinhas com o próprio pincel com o intuito de espalhar o corretivo. A ideia é que o corretivo preencha toda a região.

Como tirar olheiras escuras
Como tirar olheiras escuras

Como tirar olheiras causadas por choro

Se suas olheiras têm sido causadas pelo choro, a melhor forma de retirá-las e clarear a região é realizando uma drenagem linfática facial. Esse é um procedimento estético que deve ser feito somente por profissionais. Vá a uma clínica de beleza, converse com os profissionais e veja as opções que eles possuem para você.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA