1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Tratar Aftas

0

As aftas podem surgir em qualquer pessoa, caracteriza como uma lesão branca e redonda que provoca dor, ardência e incômodo. Ela pode surgir por vários motivos, como o estresse, problemas na alimentação, problemas gástricos ou até mesmo quando acabamos mordendo a bochecha sem querer.

É possível, com alguns produtos e dicas, tratar as aftas em casa. Veja a seguir algumas dicas.

Como Tratar Aftas. (Imagem: Divulgação)
Como Tratar Aftas. (Imagem: Divulgação)

Afta Bicarbonato

O bicarbonato é um dos ingredientes mais indicados para quem deseja eliminar aftas. Ele possui propriedades desinfetantes e anti-inflamatórias, sendo um ótimo antisséptico natural. Para usá-lo na afta, dissolva uma colher de chá em um copo de água e faça bochechos várias vezes ao dia.

Afta Antisséptico Tópico

Outro método que pode ser usado para tratar aftas é usar um antisséptico bucal tópico. Esse antisséptico, encontrado em farmácias e mercados, deve ser usado diariamente logo após a escovação pois ele contribui para a eliminação das bactérias da boca e a mantém limpa.

O uso desse antisséptico pode contribuir para acelerar o tratamento de aftas.

Tratamentos para Afta

Há uma série de tratamentos caseiros indicados para tratar as aftas. Uma boa dica é aplicar um pouco de mel em sua afta de hora em hora, para que reduza o seu tamanho e ela vá embora. Você pode aplicar o mel usando um cotonete, assim conseguirá aplicar diretamente em cima da afta.

Como Tratar Aftas. (Imagem: Divulgação)
Como Tratar Aftas. (Imagem: Divulgação)

Como Curar Afta mais Rápido Possível

As aftas tendem a demorar até duas semanas para irem embora, mas alguns tratamentos são conhecidos por acelerar a cicatrização das mesmas. Todas as dicas que demos anteriormente podem ajudar a acelerar o tratamento das aftas, mas se isso não for suficiente, aqui vamos dar mais uma dica.

A dica da vez é preparar um chá preto e usar o sachê para aplicar na afta. Prepare o chá normalmente e deixe repousando. Quando estiver morno, aplique o sachê sobre a afta.

Sal na Afta

O sal também é considerado um antisséptico natural, por isso é muito recomendado para tratar aftas em casa. Você deve misturar uma colher de chá de sal em meio copo de água morna e, depois, enxaguar sua boca com esse líquido. Em seguida cuspa a água. É ideal repetir esse procedimento até três vezes para ajudar no tratamento.

Pomada para Afta na Boca

Além de soluções caseiras, há recomendações médicas que podem ajudar a aliviar o desconforto e acelerar a cicatrização das aftas. Duas pomadas muito indicadas são a Amlexanox e o Acetonido de Triancinolona. Essas pomadas podem ser encontradas em farmácias e drogarias, mas antes de comprar consulte-se com o médico.

Como Curar Afta na Língua Rapidamente

Caso a sua afta surja na língua você pode usar todos os métodos que mencionamos anteriormente. Outra opção é usa rum pouco de leite de magnésio sobre as feridas para diminuir os sintomas. Além disso, peça para seu médico alguns analgésicos, pois eles ajudam a aliviar o desconforto causado por essas aftas.

Como Tratar Aftas. (Imagem: Divulgação)
Como Tratar Aftas. (Imagem: Divulgação)

Afta na Gengiva Perto do Dente

A maioria dos casos de aftas na gengiva são resolvidos sozinhos, mas em outras situações é preciso adotar algumas medidas para impedir que as bactérias se espalhem para outras regiões. Um dos remédios caseiros mais indicados consiste em misturar 50% de água oxigenada com 50% de água. Com a mistura pronta, é preciso usar um cotonete para aplica-lo diretamente sobre a afta.

Depois disso ainda é recomendado aplicar uma quantia pequena de leite de magnésio. Esse tratamento pode ser aplicado de três a quatro vezes por dia.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA