1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Tratar Dores na Bexiga?

0

As dores na bexiga podem ser causadas por diversos fatores, como doenças e inflamações. É fundamental estar a par das principais doenças que causam esse tipo de sintoma, para saber identificar qual delas você possui quando sentir essa dor. Para que você consiga identificar por completo, também é fundamental conhecer os outros sintomas dessas doenças, além de, descobrir como tratá-las.

Hoje citaremos as principais doenças que possuem como sintoma as dores na bexiga e os meios de tratamento mais indicados e recomendados. Leia a seguir para descobrir mais e ficar por dentro desses detalhes importantes.

As dores na bexiga podem ser causadas por diversos fatores, como doenças e inflamações. (Imagem: Divulgação)
As dores na bexiga podem ser causadas por diversos fatores, como doenças e inflamações. (Imagem: Divulgação)

Infecção Urinária – Sintomas e Como Tratar

Além da dor na bexiga, a infecção urinária também pode causar outros sintomas ao paciente, como uma vontade imensa de urinar, mas sair uma pequena quantidade, febre baixa, dor na uretra ou na bexiga durante uma relação sexual e até mesmo a presença de sangue na urina.

Para tratar a infecção é necessário o uso de antibióticos recomendados pelo médico. Também devem ser usados remédios analgésicos para aliviar a dor e o desconforto. Durante o tratamento o paciente também deve ingerir 2 litros de água por dia e manter um nível maior de higiene na região íntima.

Síndrome da Bexiga Dolorosa – Sintomas e Como Tratar

A síndrome da bexiga dolorosa pode causar ardência ou dor na micção, dificuldade para urinar, dor durante a relação sexual e vontade de urinar várias vezes durante o dia. Facilmente ela pode ser confundida com a infecção urinária, por isso é fundamental fazer os exames certos e sempre levar em conta essa doença antes de dar o diagnóstico.

Para o tratamento são indicados remédios analgésicos e anti-inflamatórios com o intuito de aliviar os sintomas. Também é indicado tratar o que está causando o estresse e a ansiedade, nesse caso são indicados terapias alternativas como meditação.

A síndrome da bexiga dolorosa pode causar ardência ou dor na micção, dificuldade para urinar, entre outros sintomas. (Imagem: Divulgação)
A síndrome da bexiga dolorosa pode causar ardência ou dor na micção, dificuldade para urinar, entre outros sintomas. (Imagem: Divulgação)

Inflamações na Bexiga – Sintomas e Como Tratar

As inflamações na bexiga podem ser causadas por diversos problemas, sendo que cada um deles possui os seus sintomas. Uma das inflamações é a endometriose vesical, cujos sintomas envolvem dor crônica e intensa. Pode ser também câncer na bexiga, que causa lesões na região.

O tratamento varia de acordo com a causa da inflamação, mas a maioria dos sintomas devem ser aliviados com analgésicos e o uso de anti-inflamatórios. O paciente também deve conversar com o médico para que ambos discutam o tratamento mais indicado.

Pedra nos Rins – Sintomas e Como Tratar

A pedra nos rins é um problema que pode se instalar em qualquer região das vias urinárias, causando dor intensa ao se movimentar e até mesmo ao ficar parado. A dor é de forte intensidade e geralmente é acompanhada de sangue na urina e náuseas.

As inflamações na bexiga podem ser causadas por diversos problemas, sendo que cada um deles possui os seus sintomas. (Imagem: Divulgação)
As inflamações na bexiga podem ser causadas por diversos problemas, sendo que cada um deles possui os seus sintomas. (Imagem: Divulgação)

O tratamento mais indicado depende do paciente e do médico, pois tende a variar de acordo com o tamanho e a localização da pedra. O tratamento pode ser feito apenas com observação ou até mesmo com uma cirurgia. O ideal é ingerir 2 litros de água por dia, com o intuito de expulsar o cálculo e evitar complicações.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA