1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.234 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Como Tratar Estrias em Casa

0

Muitas mulheres sofrem com as terríveis estriais que aparecem do nada não é mesmo? as estrias chegam sem avisar e podem aparecer em vários lugares como pernas, barriga, seios e até mesmo nos braços.

Embora seja algo comum, a maioria das mulheres se sentem bastante incomodadas com as estrias e muitas vezes os tratamentos podem ser caros. Por isso hoje iremos montar um guia para que você consiga tratar suas estrias sem sair de casa. Confira.

Como Tratar Estrias vermelhas

As estrias vermelhas são as que mais preocupam, isso porque elas são mais escuras e acabam sendo mais visíveis. Os tratamentos as vezes demoram para surtir efeito e por isso a dica é aprender a disfarçar a existência das estrias vermelhas no corpo.

Saiba mais Informações, acesse: O que é a AIDS – Tratamentos e Sintomas

Nesse caso a dica é usar maquiagem para os sinais das estias, para sumir com as estrias vermelhas é só usar um corretivo de cor verde e depois aplicar o corretivo com o mesmo tom de pele. As estrias aparecem quando acontece a destruição das fibras elásticas e colágenas da pele.

Como Tratar Estrias vermelhas
Como Tratar Estrias vermelhas

As estrias vermelhas são as estrias mais recentes, elas são vermelhas porque possuem um maior fluxo de sangue e isso acontece porque o organismo está tentando restabelecer o colágeno da pele.

Estrias como Eliminar 

Hoje em dia existem inúmeros tratamentos para quem deseja eliminar as estrias da pele. São tratamentos através de laser, luz pulsada ou então o famoso peeling que é bastante recomendado no caso das estrias.

Esses é claro que são apenas alguns métodos que a medicina encontrou para eliminar as estrias. Lembrando que esses tratamentos devem ser realizados com o acompanhamento de um profissional, caso contrário o problema pode se agravar.

Mas sabemos que nem sempre esses tratamentos são baratos e não é todo mundo que pode arcar com os valores das consultas, nesse caso é hora de partir para os tratamentos caseiros, lembrando que mesmo que seja algo caseiro é importante ter o acompanhamento de um médico.

Importante lembrar também que uma maneira de evitar o surgimento das estrias é através da hidratação da pele, ou seja, use sempre hidratantes para manter a pele hidratada e claro, tome bastante água para manter a pele bem saudável.

Saiba mais Informações, acesse: 9 Alimentos que Fazem Baixar o Ácido Úrico

Estrias como Eliminar
Estrias como Eliminar

Estrias na Gravidez

As estrias na gravidez são extremamente comuns e aparecem em cerca de 70% a 90% das gestantes. Normalmente as estrias aparecem no terceiro trimestre da gravidez que é a época em que a pele sofre um maior esgarçamento.

São vários os fatores que contribuem para o aparecimento das estrias na gravidez, como por exemplo:

  • Genética
  • Idade da gestante – quanto mais jovem for a gestante maiores serão as chances de aparecerem as estrias
  • Primeira gestação
  • Peso do feto
  • Ganho de peso durante a gestação
  • Existência de estrias antes da gravidez

Na gravidez as chances de aparecerem as estrias são maiores, principalmente por causa do crescimento do volume abdominal que é o principal fator para o surgimento das estrias.

Para tentar evitar o aparecimento das estrias é necessário se manter bastante saudável para evitar ganhar muito peso e manter a pele hidratada com produtos próprios para isso. Os tratamentos via laser e só podem ser feitos após a gestação.

Estrias Tratamento Caseiro

Nem todo mundo tem condições de arcar com os custos de um tratamento médico para estrias, normalmente eles são caros e é necessário fazer mais de uma vez, por isso é sempre bom conhecer algumas receitas de tratamentos caseiros que ajudam a eliminar as estrias.

Veja alguns exemplos de tratamento caseiro para eliminar as estrias.

Hidratantes e vitaminas quando trabalham em conjunto são excelentes para combater as estrias, uma boa receita para eliminar as estrias é:

  • 1 lata de creme Nívea (aquele da latinha azul)
  • 1 tubo de Hipoglós
  • 1 ampola de Arovit (vitamina A)
  • 1 vidro de óleo de amêndoas

Misture todos os ingredientes e coloque em um pote limpo, deixe-o na geladeira e use todos os dias, passando nas áreas afetadas.

Saiba mais Informações, acesse: 5 Dicas Simples para Perder a Barriga e Emagrecer

Estrias Tratamento Caseiro
Estrias Tratamento Caseiro

Outra opção de tratamento é a seguinte:

  • Quase meia xícara de azeite
  • 1/4 de xícara de aloe vera em gel
  • 6 cápsulas de vitamina E
  • 4 cápsulas de vitamina A

Você vai bater tudo no liquidificador e depois manter a mistura na geladeira, aplique diariamente nas áreas afetadas. Lembrando que essa opção é mais focada nas estrias vermelhas.

Além desses tratamentos é sempre bom ter em mente que se você mantem uma alimentação saudável e balanceada as estrias com certeza não vão aparecer, uma dieta rica em vitaminas e minerais é perfeita para evitar o surgimento das estrias.

Creme Estrias

Você ainda pode consultar seu dermatologista para que ele recomende um bom creme para as estrias. Os cremes para estrias ajudam a manter a pele hidratada. Os cremes que possuem.

  • Vitamina A
  • Vitamina C
  • Vitamina D
  • Vitamina E

Ajudam na renovação da pele, eliminando assim todas as estrias. Mas lembre-se sempre de consultar o seu dermatologista antes de comprar um creme para estria, só ele vai saber qual a melhor opção para sua pele.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA