1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Tratar Infecção Urinária

0

A infecção urinária é um problema que atinge milhares de pessoas no mundo inteiro, independentemente de sua idade, raça ou sexo. Entretanto, há alguns fatores que podem contribuir para o surgimento da infecção mais em mulheres, como a proximidade da uretra com o ânus. Ainda assim homens também podem sofrer com o problema. Há diversos remédios atualmente que podem ser usados para tratar a infecção e hoje você irá conhecer alguns.

Como Tratar Infecção Urinária.  (Imagem: Divulgação)
Como Tratar Infecção Urinária. (Imagem: Divulgação)

Infecção Urinária Antibiótico

Os antibióticos são os mais indicados para tratar a infecção urinária. Eles combatem a inflamação, aliviam a dor e podem ser usados para eliminar de vez o problema. Os antibióticos mais conhecidos e indicados pelos médicos são os seguintes: Amoxicilina, Cefalexina, Fosfomicina e Ciprofloxacino.

Você nunca deve se medicar sozinho: o médico especialista deve avaliar o seu problema e indicar aquele antibiótico que mais achar adequado.

Remédio para Infecção Urinaria Dose Única

Por falar em antibiótico, o composto Fosfomicina está presente no Monuril, um remédio indicado para tratar problemas nas vias urinárias. Ele também pode ser indicado para tratar infecção urinária e deve ser ingerido em dose única.

Na maioria dos casos ele deve ser ingerido antes de ir deitar e após o esvaziamento da bexiga. Se for um caso grave, pode ser necessária a recomendação de duas doses. Cada dose vem em envelopes de 3 gramas que deve ser tomado com o auxílio de um copo de água.

Infecção Urinária Homem

Menos comum, mas a infecção urinária também atinge os homens, principalmente aqueles com mais de 50 anos. A infecção urinária no homem pode causar febre, urgência para urinar, dor e ardor ao urinar, dor na virilha e outros sintomas. O tratamento consiste, em sua maioria, no uso de antibióticos.

Os sintomas tendem a melhorar logo nos primeiros dias de uso dos antibióticos.

Como Tratar Infecção Urinária.  (Imagem: Divulgação)
Como Tratar Infecção Urinária. (Imagem: Divulgação)

Infecção Urinária Tratamento Caseiro Vinagre

Além de antibióticos, há alguns remédios caseiros que podem ser feitos para melhorar e eliminar a infecção urinária. O tratamento que vamos indicar hoje é feito com vinagre de maçã. Veja:

– Chá de mel;

– 1 colher de sopa de vinagre de maçã;

– 250 ml de água;

Você deve misturar o vinagre a água e depois acrescentar uma colher do chá de mel. Beba até três copos por dia.

Infecção Urinária com Sangue

A infecção urinária com sangue é causada por uma lesão da mucosa da bexiga pela inflamação, mas nem sempre significa que o caso está grave. Para tirar as dúvidas e iniciar o tratamento adequado é fundamental consultar-se com um médico.

Infecção Urinária na Gravidez

É comum que mulheres grávidas sofram com a infecção urinária, já que as alterações que ocorrem em seu organismo favorecem a proliferação de bactérias no trato urinário. A infecção urinária não apresenta nenhum risco para o feto e, como nos demais casos, pode ser tratada de forma simples com o uso de antibióticos.

A infecção pode trazer riscos para o feto somente se a mulher não iniciar o tratamento com rapidez. Nesses casos a infecção só tende a agravar e pode causar até mesmo aborto.

Nome de Remédio para Infecção Urinária Feminina

Como você viu existem vários tipos de infecção urinária, por isso cada caso exige um medicamento que só pode ser indicado pelo médico. No caso de uma infecção urinária feminina as opções de antibióticos são extensas, veja alguns exemplos: Clocef, Cefaclor, Amoxicilina, Cefalotina, Nitrofen, Quinoform, Norfloxacino, entre outros.

Como Tratar Infecção Urinária.  (Imagem: Divulgação)
Como Tratar Infecção Urinária. (Imagem: Divulgação)

Infecção Urinária Infantil

A infecção urinária também pode surgir em crianças ou bebês, cujo principal sintoma na maioria dos casos é uma febre sem motivo aparente. Em outros casos, a infecção pode apresentar sintomas como vontade repentina de fazer xixi, falta de apetite ou até aumento dos “acidentes” se o bebê já não usa fralda.

O tratamento consiste em usar antibióticos por até duas semanas.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA