1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.900 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Como usar Farinha de Banana Verde

0

A farinha de banana verde é dos produtos naturais que está tendo grande procura para quem quer levar uma vida mais saudável.

Segundo os nutricionistas ela é rica em amido resistente, um nutriente que não é digerido pelo estômago e sim pelo intestino delgado trazendo vários benefícios para a saúde.

Saiba mais Informações, acesse: 5 Alimentos para Aliviar a Menopausa

Como usar Farinha de Banana Verde
Como usar Farinha de Banana Verde

Como fazer a farinha de banana?

Para fazer a farinha de banana verde é muito simples basta cortar a banana verde em rodelas finas e levar ao forno por volta de 30 minutos. Depois do processo de secagem, bata as bananas no liquidificador formando assim uma farinha, se preferir bem fina ainda pode peneira-la, podendo ser acrescentada a frutas, sucos ou iogurtes.

Quais os benefícios da farinha de banana verde?

A farinha de banana verde traz vários benefícios à saúde, para os diabéticos ela é uma excelente aliada por ser um alimento de baixo índice glicêmico. Ao consumir este alimento a quantidade de glicose liberada é lenta e gradual, o que auxilia no controle da glicose no sangue.

Ajuda a emagrecer, pois a farinha possui o amido resistente, que retarda o processo de digestão, pela sua estrutura cristalina, o que dá uma sensação de saciedade por mais tempo, auxiliando assim para o emagrecimento.

Melhora o funcionamento do intestino, pois é rico em fibras, atua no processo fermentativo no cólon, através da ação das bactérias probióticas da microbiota intestinal (flora intestinal). Como resultados positivos têm um melhor funcionamento do intestino.

O uso da farinha de banana só traz resultados positivos, pois além de diminuir a glicose no sangue também auxilia na redução do colesterol LDL (colesterol ruim) auxiliando na prevenção de doenças que poderão aparecer no futuro.

Saiba mais Informações, acesse: Sintomas da Menopausa aos 44 Anos

Como usar Farinha de Banana Verde
Como usar Farinha de Banana Verde

Quem não pode consumir a farinha de banana verde?

Não existem contraindicações para o consumo da farinha de banana verde, pois ela sendo usada na quantidade certa só traz benefícios a saúde, a não ser se alguém tenha alergia a algum componente da banana o que é extremamente raro.

Onde posso encontrar a farinha de banana verde?

A farinha de baba verde pode ser comprada pronta em supermercados, lojas especializadas com produtos naturais ou mesmo em lojas virtuais. O seu preço pode variar dependendo do fabricante, mas em média 200 g custam de R$ 9,40.

Receita de bolo com a farinha de banana verde

Ingredientes:

1 xícara de farinha de banana verde

1 xícara de farinha de arroz

1 xícara de leite de soja

3 bananas

1 ovo

1/4 xícara de açúcar mascavo

1/4 óleo de soja

1 colher de sobremesa de canela em pó

1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

Numa vasilha misture o ovo com o açúcar, acrescentando aos poucos o óleo. Logo em seguida coloque a farinha e aos poucos o leite de soja sempre mexendo bastante até ficar uma massa homogênea.

Como usar Farinha de Banana Verde
Como usar Farinha de Banana Verde

Coloque a banana e a canela na massa e misture logo em seguida acrescente o fermento em pó. A forma deve estar untada com o óleo, deixe dourar por cerca de 45 minutos.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA