1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Conheça o jeito mais fácil de como tirar cheiro de mofo

0

Ninguém gosta de sentir aquele cheiro incômodo de mofo, não é mesmo? Nesse artigo vamos colocar algumas técnicas para que você se livre desse odor desagradável na sua casa e nas suas roupas.

Como tirar cheiro de mofo da parede

Para acabar com o cheiro do mofo nas paredes, primeiramente é preciso dar fim ao mofo. São fungos que crescem em ambientes quentes, úmidos e com pouca circulação de ar.

Se o problema for em uma área restrita da casa, você consegue resolver com ajuda de alguns produtos. Se o problema for em mais cômodos é melhor chamar um especialista.

Como tirar cheiro de mofo da parede
Como tirar cheiro de mofo da parede

Antes de mais nada proteja seus olhos e suas mãos. Misture água sanitária na água, ou utilize produtos com cloro. Limpe a área esfregando com uma escova de cerdas duras e enxágue com um pano umedecido. Deixe o ambiente refrescado. Mantenha as janelas abertas e o ventilador ligado.

Se esse processo não funcionar, procure especialistas. E para evitar que isso volte a acontecer, mantenha sua casa limpa, seca e arejada.

Como tirar cheiro de mofo do guarda-roupa

A maneira mais eficiente de evitar mofo nos guarda-roupas é mantê-los limpos e arejados. Uma limpeza mensal, além de facilitar que você encontre suas roupas e sapatos, elimina ácaros e bactérias evitando doenças alérgicas e respiratórias.

Como tirar cheiro de mofo da parede
Como tirar cheiro de mofo da parede

Para evitar o mau cheiro é recomendável que você deixe as portas do seu guarda-roupa abertas por cerca de 20 minutos por dia e limpe uma vez por mês com água e vinagre. Essa limpeza evita a proliferação dos fungos que causam mofo e mal cheiro. De seis em seis meses coloque um potinho com bicarbonato de sódio, cal ou gesso dentro do armário.

Como tirar cheiro de mofo do colchão

Se o seu colchão estiver tomado pelo mofo não vai adiantar fazer a limpeza para tirar o cheio, O jeito será jogá-lo fora em um local adequado. Porém se o problema não for tão grave, há solução e às vezes não é preciso usar nenhum produto, apenas deixa-lo no sol por algum tempo e repita esse processo por alguns dias.

Para limpar o colchão você pode fazer uma solução usando cinco gostas de óleo de melaleuca – propriedades antibacterianas e anti-mofo – em um balde com água morna. Esfregue em todo o colchão com uma esponja e deixe secando no sol.

Você pode também espalhar bicarbonato de sódio sobre o colchão. O produto irá absorver todo o cheiro de mofo. Deixe com o bicarbonato por quatro dias e antes de usar novamente, tire o produto com aspirador de pó.

Como tirar cheiro de mofo do colchão
Como tirar cheiro de mofo do colchão

Como tirar cheiro de mofo das roupas

As roupas que ficam muito tempo guardas podem apresentar cheiros ruins, principalmente se ficam armazenadas em um guarda-roupa com cheiro de mofo.

Para eliminar o cheiro de forma mais simples, você pode colocar as roupas coloridas em um balde com leite fervente até a mancha e o cheiro sumirem e as roupas brancas com sal e água quente.

Ou então na hora de lavar as roupas, junto com o sabão em pó e o amaciante, você pode colocar 35 mg de bicarbonato de sódio dissolvido em 250 ml de vinagre branco e fazer a lavagem normalmente.

Como tirar o cheiro de mofo do sofá

Depois de um dia exaustivo de trabalho, nada melhor do que chegar em casa e deitar um pouco no sofá, assistir a um bom filme ou aquela final do seu time, não é mesmo? Mas e aquele cheiro de mofo desagradável? É simples de remover.

Como tirar o cheiro de mofo do sofá
Como tirar o cheiro de mofo do sofá

Você vai precisar ter em casa: água, álcool líquido, bicarbonato de sódio, vinagre, amaciante de roupas. Em um litro de água misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de amaciante, ¼ de copo de álcool líquido e meio copo de vinagre. Com o produto pronto é só borrifar no sofá de forma uniforme.

Além disso é sempre bom manter a casa arejada.

Como tirar o cheiro de mofo de bolsa

As bolsas e acessórios também sofrem com mau cheiro, principalmente se o produto for de couro.

Limpe sempre sua bolsa com um pano limpo umedecido com um pouco de vinagre branco. Limpe até o cheiro sair e seque com outro pano limpo e seco e deixe a bolsa arejando em local limpo.

Como tirar o cheiro de mofo de bolsa
Como tirar o cheiro de mofo de bolsa

Cheiro de mofo faz mal?

Além de ser desagradável por conta do cheiro ruim, o mofo provoca algumas doenças como: Sinusite Fúngica, Aspergilose Broncopulmonar Alérgica, Micose Broncopulmonar Alérgia, Asma Alérgica e Síndrome do Edifício Doente.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA