1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2.213 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Conheça os Tipos de Depilação para o Corpo

0

Conheça os tipos de técnica disponíveis e o melhor para você. Depilação é muito comum tanto entre mulheres quanto homens, existem diversos tipos de depilação: com cera, lâmina, creme, aparelhos, laser, etc.

Saiba mais Informação, acesse:

Cada pessoa tem sua preferência ao remover os pelos do corpo de diversas regiões, perna, buço, virilha, e outras regiões. O que nem todas pessoas sabem é que a técnica deve ser escolhida com cuidado, respeitando as características da sua pele para evitar irritações, encravar pelos, etc.

Conheça os Tipos de Depilação para o Corpo
Conheça os Tipos de Depilação para o Corpo

Tipos de Depilação

Cera quente: Técnica mais utilizada por mulheres, de preferência quem não sofreu com pelos encravados.

O calor do produto é capaz de abrir os poros assim facilitando a retirada dos pelos, costumam sair todos de uma vez e causa um pequeno desconforto, SEMPRE retirada no sentido contrário dos pelos. Precisa ser rápido ou a cera gruda e machuca a pele. Os pelos demoram em torno de 20 dias para começarem a crescer de novo, de forma menor e pelo mais fino.

Saiba mais Informação, acesse: Veja como Prevenir as Crises de Estresse

Depilação com Linha

A técnica é mais dolorosa, mas enfraquece os pelos e evita manchas, também não deixa a pele irritada, sensível e não provoca alergia.

Depilação com Linha
Depilação com Linha

É utilizada uma linha de algodão que recebe uma solução de soro fisiológico para a aplicação, o lugar a ser depilado também recebe essa solução.

Esse método é mais higiênico. Não faça em casa, faça em salão estético e esfolie a pele antes e depois para mantê-la saudável.

Cera Hidrossolúvel

Essa cera não faz sujeira, sai com água, não gruda na pele e não precisa usar removedor após a depilação, é bem menos agressiva, não irrita a pele.

Muito mais fácil de usar, geralmente ela vem em potinhos que devem ser aquecidos e pode ser usada em qualquer parte do corpo.

Saiba mais Informação, acesse: 5 Dicas para Combater os Lábios Ressecados

Cera Hidrossolúvel
Cera Hidrossolúvel

Depilação a Laser

Técnica de remoção dos pelos feita através da energia luminosa do laser. As sessões devem ser feitas a cada 30 ou 45 dias.

Após essa depilação não se exponha ao sol, e use protetor solar com FPS mínimo de 30. Loções calmantes após a sessão podem ajudar na recuperação da pele.

Depilação a Laser
Depilação a Laser

Lâmina

Esse é método mais popular, de corte considerado bom para pessoas que têm pelos finos e mais claro. É uma depilação indolor e o tempo de crescimento é de 2 a 3 dias, é importante tomar cuidado para não cortar e irritar a pele nesse caso.

Tipos mais Usados e mais Indicados

Os tipos mais usados por homens são com a máquina de depilação, mas há também os que optam por depilar com cera para dar uma aparência mais higiênica e também utilizam gilete dependendo da região, esses são os 3 tipos mais utilizados pelos homens.

Já as mulheres são aptas geralmente da cera, laser já que enfraquece o pelo e em alguns casos giletes, mas a cera é a grande “queridinha” entre as mulheres.

Saiba mais Informação, acesse:  Adesivos de Nicotina Funciona Mesmo ?

Os tipos mais indicados dependem da situação/tipo de pelo. Os cremes geralmente para quem tem pele seca e pelos finos, laser é para aqueles que pretendem reduzir bastante os pelos já que esse método reduz em até 70%, cera quente é indicado para quem tem pelos grossos ou pele oleosa, e lâmina é para quem não se importa que eles irão voltar com rapidez.

Cuidados com a Pele
Cuidados com a Pele

Benefícios da depilação são pele lisa, mais fácil de higienizar, boa aparência, enfraquecimento dos pelos, etc.

Cuidados com a Pele

Usar hidrante, protetor solar, evitar tomar sol até 78 horas depois da depilação para não manchar ou machucar a pele.

Evite expor a pele à água do mar e usar perfume por até 24 horas após a depilação para não irritar a pele, esfoliar a pele antes e depois da depilação.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA