1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.783 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Corrija os 7 Erros de Quem Tem Pressa de Emagrecer

0

A pressa para emagrecer faz com que muitas pessoas estabeleçam metas que não conseguem cumprir e abordem táticas erradas e “não-saudáveis”, resultando em uma perda de peso e também na deficiência de nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo.

O melhor método para emagrecer é fazer mudanças graduais, substituindo alimentos, treinando diariamente. No entanto, nem sempre isso é feito na prática. A seguir você vai ver os 7 erros mais comuns das pessoas que querem emagrecer rapidamente.

1- Adotar uma Dieta Muito Restritiva

As famosas dietas hipocalóricas não são indicadas para quem deseja emagrecer de forma saudável e que os resultados durem por mais tempo. Não adianta você tirar todos os alimentos do seu cardápio e ficar apenas na salada.

Adotar uma Dieta Muito Restritiva
Adotar uma Dieta Muito Restritiva

Dessa forma você estará proibindo o seu corpo de receber todos os nutrientes que ele precisa para funcionar. Uma dieta saudável deve conter proteínas, carboidratos e até mesmo gorduras, desde que você saiba selecionar.

Saiba mais Informações, acesse: Dicas para Emagrecer Fazendo Exercício em Casa

Para evitar esse erro, monte pratos coloridos que possuam todas as substâncias faladas anteriormente. Faça pratos variados, mas escolha bem os alimentos e fique longe dos mais calóricos.

2 – Não Mastigar Direito os Alimentos

A falta de mastigação e o ato de comer rápido farão com que você coma em mais quantidade para que se sinta satisfeito. O cérebro demora até 15 minutos para registrar que estamos satisfeitos, por isso coma devagar, mastigue muito bem cada alimento.

Você pode começar contando quantas mastigadas dá para cada alimento. Vinte mastigadas é o indicado para alimentos como carne e legumes. Comece gradativamente, coma um pouco, respire.

Saiba mais Informações, acesse: Treino Funcional e musculação: Veja a Diferença

Não Mastigar Direito os Alimentos
Não Mastigar Direito os Alimentos

3 – Fazer Uso de Bebidas Alcoólicas

É comum que as pessoas tomem bebidas alcoólicas com o objetivo de inibir o apetite. O álcool é usado para compensar o que não se deve comer, como doce.

No entanto, ele também possui muitas calorias e favorece a síntese da insulina. O uso de bebidas alcoólicas deve ser evitado. Se for impossível, beba apenas em ocasiões especiais ou apenas uma taça por dia.

4 – Passar Horas sem Comer

Quem nunca viu uma pessoa ficar horas e horas sem se alimentar com o objetivo de emagrecer? Essa tática está muito errada! Quando você fica muito tempo sem comer o organismo começa a economizar energia, resultando em menos gastos calóricos e mais aumento de peso. Esse método também aumenta a vontade de comer doces e outras comidas calóricas.

O ideal é que você coma pequenas porções de três em três horas. Estabeleça horários e tente se alimentar todos os dias neles.

Saiba mais Informações, acesse: 7 Motivos para Consumir Vinho

5 – Não Ingerir Carboidratos

Tirar todos os carboidratos das refeições é um método usado por muitas pessoas, mas graças a deus isso está ficando para trás.

Ainda que isso realmente ajude a emagrecer, também causa mais fadiga, queda de cabelo e enfraquecimento das unhas. Os carboidratos são responsáveis por nos dar energia e por isso são importantíssimos para a nossa saúde.

Não Ingerir Carboidratos
Não Ingerir Carboidratos

Você não precisa cortá-los da dieta, apenas preferir os carboidratos do bem, ou seja, aqueles com baixo índice glicêmico. Escolha sempre os carboidratos integrais.

6 – Não Praticar Exercícios Físicos

Você não deve confiar somente na dieta para perder peso. A combinação de uma alimentação balanceada com a prática de exercícios físicos contribui para a perda de calorias e consequentemente para a perda de peso.

Saiba mais Informações, acesse: Hiit. Veja seus benefícios para emagrecer com saúde!

Pratique alguma atividade física diariamente para que seu corpo gaste energia e você consiga chegar ao seu objetivo muito mais rápido.

7- Desistir da Dieta

Isso acontece principalmente quando a pessoa estabelece uma meta muito grande e não consegue atingi-la rapidamente. Ou ainda quando não vê os resultados. Para evitar que isso aconteça, faça metas baixas. Por exemplo, estabeleça que você quer perder 500 gramas em uma semana. No sábado, se pese e anote o resultado. Faça isso sempre!

Além disso, os resultados não aparecem logo na primeira semana. É uma mudança gradativa que vai acontecer ao longo dos dias. Não se desanime!

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA