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Creatina, para que Serve e como Usar ?

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A creatina se caracteriza por ser uma substância composta por 3 aminoácidos: Arginina, Glicina e Metionina, originalmente sintetizada no fígado e no pâncreas, a creatina pode ser encontrada em pequenas proporções nas carnes vermelhas e nos peixes.

Aliás, uma quantidade bem pequena por sinal, já que seria necessário o consumo de 1kg de carne para obter a dose diária recomenda, que é 5g.

Saiba mais Informações, acesse: Farelo de Aveia, para que Serve e Benefícios !

Aproximadamente 2 g de creatina são absorvidos todos os dias pelo nosso organismo através da alimentação, sendo o restante de nossas necessidades obtido a partir da síntese feita pelo fígado a partir dos aminoácidos.

Creatina, para que Serve e como Usar ?
Creatina, para que Serve e como Usar ?

Para que Serve a Creatina?

A creatina tem seus fins bem documentados, o que todos já sabem ou devem ter ouvido falar de um amigo ou pesquisado na internet.

A retenção hídrica que é causa de grandes discussões, se deve pelo aminoácido ser considerado uma substância osmótica ativa, consequentemente atraindo mais água para dentro da célula.

Quando submetida a condições de esforço agudas, a creatina na forma fosforilada (CP) se torna um meio de constituir reserva de energia rápida para regenerar o ATP (de forma muito resumida ATP é a energia que seu corpo precisa pra sobreviver), desta forma, pode-se obter maiores resultados no esporte como um tiro de 200 metros ou em levantamento de peso. Com isso tudo, o resultando final é o aumento de força e ganho de massa muscular.

Saiba mais Informações, acesse: Farelo de Aveia, para que Serve e Benefícios !

Certamente dos atuais suplementos do mercado mundial, a creatina ainda é o suplemento que apresenta os melhores resultados tanto esteticamente como em relação ao desempenho do atleta, de maneira mais saudável possível.

Creatina, para que Serve e como Usar ?
Creatina, para que Serve e como Usar ?

Com qual Freqüência a Creatina deve ser Tomada?

A creatina não tem efeito imediato como a cafeína, por exemplo, que você toma agora e depois de alguns minutos ela já está fazendo efeito, a creatina é de efeito acumulativo, então a dose que você tomar hoje, não vai influenciar em nada no treino do mesmo dia.

Mas levando em consideração que é comprovado cientificamente, que ingerir carboidratos junto com a creatina, melhora e muito a absorção da substância, já que a liberação de insulina tem um papel importante no transporte da Creatina até as células musculares.

Carvalho et. al. comprova que a suplementação com a creatina aguda ou crônica de 10 semanas não obteve estresse renal em indivíduos saudáveis.

E também não foi relatada nenhuma mudança no sistema hepático e renal em baixas doses (1,5g) por longos períodos (um a cinco anos). Porém deve ser seguida a indicação de 0,03g/Kg e 5g/dia associado a um treinamento resistido.

Saiba mais Informações, acesse: 3 Passos para Desinchar

Quais as “qualidades” da Creatina?

Os benefícios são bem conclusivos por estudos feitos. Sabe-se que a retenção hídrica pode levar a um “inchaço” devido a água transportada para o interior celular, aumentando o volume muscular.

A regeneração de ATP para o exercício é outro benefício da creatina, em consequência é sabido que o aumento de performance também é notado.

Desta forma, a creatina seria benéfica em quem quer aumentar a massa muscular e ter melhor performance no esporte em momentos que se precisa daquele “extra”.

Creatina, para que Serve e como Usar ?
Creatina, para que Serve e como Usar ?

 Quais os “defeitos” da Creatina?

Um dos malefícios mais relatados é que a creatina pode causar câimbras em atletas, uma vez que a célula com maior água em seu interior acaba interferindo no metabolismo de eletrólitos, e as câimbras consequentemente podem aparecer.

Saiba mais Informações, acesse: O que é Impingem ?

Em relação à creatina fazer mal ou não aos rins e fígado. Avaliando se haveria alteração no sistema renal e hepático, administrou doses de 0,03Kg/Cr por um período de 8 semanas, e o resultado mostrou que não houve mudança alguma.

Qual o Valor da Creatina?

O preço da creatina varia entre R$ 50,00 a R$ 100,00, dependo da marca desejada e da quantidade.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

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