1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Creme Vaginal para Candidíase

0

O Candida Albicans é um fungo que pode ser encontrado colonizando a pele, boca, órgãos genitais ou no intestino. Quando há uma proliferação deste fungo, ocorre uma infecção na pele ou unhas. Essa infecção é conhecida como Candidíase.

Essa doença é mais comum do que você imagina, por se tratar de um fungo que habita normalmente no corpo humano. A Candidíase pode afetar qualquer pessoa: homens, mulheres e até mesmo crianças.

O Candida Albicans é um fungo que pode ser encontrado colonizando a pele, boca, órgãos genitais ou no intestino. (Imagem: Divulgação)
O Candida Albicans é um fungo que pode ser encontrado colonizando a pele, boca, órgãos genitais ou no intestino. (Imagem: Divulgação)

Apesar da Candidíase ser sim uma doença transmissível, ela não se enquadra nas Doenças Sexualmente Transmissíveis (DTSs). Isto porque a Candidíase pode ocorrer mesmo sem o contato intimo, como acontece no caso das crianças e pessoas que nao tenham uma vida sexualmente ativa.

Candidíase Tratamento Fluconazol

O tratamento para o combate a proliferação do fungo possui mais de uma opção. Uma das formas mais comuns de realizar esse tratamento é atrvaés de medicação via oral, como ocorre no caso do remédio Fluonazol. O preço da medicação pode variar de acordo com o local que você vai comprar, mas fica em torno de R$ 45,00 a R$ 75,00.

Esse remédio tem como objetivo principal impedir o crescimento de ungos por inibir que esses microrganismos sintetizem esteroides que são necessários para a sobrevivência dos fungos.

Tratamento Caseiro para Candidíase

O tratamento da Candidíase pode ser feito através de comprimidos via oral ou pela utilização de pomadas e/ou cremes que devem ser aplicados no local agredido. Além desse tratamento que deve ser receitado por um dermatologista também é possível tratar essa doença através de meios caseiros.  Veja algumas dicas que você pode seguir para o tratamento da Candidíase:

1. Alimentação rica em vitamina C – Opte por alimentos ricos em vitamina C para combater o fungo Candida. Sugerimos laranjas, morangos e brocólis. Esses alimentos podem variar conforme a preferência de cada pessoa.

O tratamento da Candidíase pode ser feito através de comprimidos via oral ou pela utilização de pomadas. (Imagem: Divulgação)
O tratamento da Candidíase pode ser feito através de comprimidos via oral ou pela utilização de pomadas. (Imagem: Divulgação)

2. Iogurte Natural ou Vinagre de maça – Algumas pessoas afirmam terem conseguido bons resultados com a aplicação de iogurte natural na região infeccionada. No caso do vinagre, você precisa diluir a substância na água e usar a mistura para limpar a região afetada. O recomendado é que o processo seja feito uma vez por dia.

3. Alho – Comer alho pode ser um grande aliado no tratamento da Candidíase Vaginal.

Tratamentos para Candidíase da Pele e das Unhas

A Candidáise é uma doença que pode surgir em outras regiões do corpo além dos órgãos genitais, como por exemplo: na pele e até mesmo nas unhas. Os sintomas são basicamente os mesmos independente do local. É muito comum ocorrer vermelhidão, coceira e ardência na região afetada.

O tratamento ideal para esse tipo de Candidíase somente um dermatologista poderá te passar. Por isso, assim que sugirem os primeiros sintomas não hesite em buscar ajuda de um profissional.

Remédio para Candidíase Masculina

A Candidíase pode se manifestar em qualquer pessoa, inclusive nos homens. Essa doença normalmente aitinge o órgão genital do homem, conhecida como Candidíase Peniana, mas os sintomas também podem afetar outras regiões do corpo.

Os sintomas mais comuns da Candidíase Peniana são: vermelhidão, incahaço, corrimento pela uretra e dores na região. Dependendo do caso podem surgir também placas brancas, parecidas com as que aparecem na boca quando a pessoa está com Sapinho. Essas lesões podem coça e causar ardência.

Os dermatologistas costumam indicar o uso do Fluconazol para o tratamento da Candidíase Peniana. Mas somente um especialista poderá te receitar as dosagens corretas para que você obtenha bons resultados.

Algumas pessoas afirmam terem conseguido bons resultados com a aplicação de iogurte natural na região infeccionada. (Imagem: Divulgação)
Algumas pessoas afirmam terem conseguido bons resultados com a aplicação de iogurte natural na região infeccionada. (Imagem: Divulgação)

Pomada para Candidíase Masculina

Outra forma de fazer o tratamento para Candidíase Peniana, além uso de medicação via oral é a utilização de pomadas. Entre as mais recomendadas pelos dermalogistas estão: Miconazol, Cetonazol e Cotrimazol. Os detalhes sobre a aplicação, frequência, entre outras, você deve verificar com o seu médico.

Remédio para Candidíase Dose Única para o Casal

O Fluconazol possui duas opções de dose: múltiplas e única. A opção mais indicada para o seu tratamento somente o dermatologista poderá informar. O tratamento com esse medicamento pode durar de 2 semanas a 6 meses, isso vai depender do tipo de Candidíase e em qual região do corpo ela foi desencadeada.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA