1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Cuidados com a pele mista – características, como cuidar e evitar

0

 

A pele mista pode ser considerada uma das mais difíceis de lidar pelo fato de ter que encontrar um equilíbrio onde sua pele permaneça hidratada sem oleosidade e sem ressecamento. Muita gente não conhece esse tipo de pele ou não sabe reconhecer as suas características, mas uma pele mista é aquela oleosa nas partes da testa, nariz e queixo; e seca nas demais partes.

Uma pele mista precisa de muito cuidado e controle de oleosidade para evitar o ressecamento ou a nutrição em excesso.

Pele Mista – Características, como cuidar?

A pele mista tende a formar a letra T juntando os locais de produção de sebo: a testa, o nariz e o queixo. Por esse motivo, a hidratação e a ação secante devem acontecer lado a lado, mas com muito cuidado. A dica é que você evite adstringência em excesso, soluções alcoólicas e outros produtos cremosos.

Os especialistas ainda recomendam uma rotina de cuidados envolvendo a foto proteção, a ação antioxidante e uma hidratação com várias medidas para ter uma pele saudável. O tratamento para a pele mista varia de acordo com a faixa de idade, a cor da pele e o clima do local. Além de um tratamento, há várias coisas que precisam ser evitadas e você vai descobrir tudo isso aqui.

pele mista
Cuidados com a pele mista – características, como cuidar e evitar. Imagem:divulgação

Conheça o Tratamento para Pele Mista

Abaixo nós vamos falar sobre os principais tratamentos para cada faixa de idade, mas eles não se resumem a isso. A recomendação é que além de seguir os cuidados, você consulte um dermatologista para que ele lhe passe todas as dicas necessárias para manter a sua pele hidratada.

Entre os 20 e 30 anos de idade a recomendação é usar protetor solar durante o dia e a noite, um antioxidante como a vitamina C tópica. Entre os 30 e 40 anos de idade, além do protetor solar e do antioxidante, é recomendado o uso de um ácido para estimular a regeneração da pele. Aos 40 anos, você deve usar peptídeos que ajudam a aumentar a produção de colágeno e ainda hidratam a pele. A partir dos 50 anos, você estará mais propensa a flacidez e ao ressecamento da pele, para evitar é necessária que o poder de retenção da água seja devolvido à pele.

Acesse e saiba mais informações: Lift X – Funciona Mesmo?

O que Evitar na Pele Mista

Tanto uma pele mista quando oleosa necessitam de cuidados redobrados, pois simples atividades do dia a dia são capazes de piorar a oleosidade da pele. São dicas simples de o que evitar, mas que fazem toda a diferença para manter a sua pele saudável.

A primeira coisa que você deve evitar é encher a sua pele de produtos, pois o resultado vai ser totalmente o contrário do que você espera. O seu organismo vai produzir sebo de acordo com a necessidade da derme, e encher sua pele de produtos que bloqueiam a oleosidade pode piorar isso. Use apenas produtos recomendados por uma dermatologista e um filtro para controlar a oleosidade que já será o suficiente.

pele mista
Cuidados com a pele mista – características, como cuidar e evitar. Imagem:divulgação

Em segundo lugar, evite ao máximo que seu cabelo toque em seu rosto. Quando o contato é feito, principalmente em dias quentes, pode promover mais concentração de sebo na região. Tudo piora se o cabelo também for oleoso, pois pode passar tudo para o seu rosto.

Outro fator que incomoda muito qualquer tipo de pessoa e pode ser um atraso para peles mistas são as espinhas e o contato delas com as mãos sujas. A espinha é uma inflamação da derme e se você passar as mãos sujas – seja com poeira ou qualquer outra coisa – ao contato dela, pode aumentar a infecção. Além disso, evite espremer as espinhas, assim estará evitando o agravamento da infecção por meio de bactérias que podem entrar.

Acesse e saiba mais informações: Lift X – Funciona Mesmo?

Dicas de Maquiagem para Pele Mista

Mulheres com pele mista não precisam se preocupar: tirando a zona T de oleosidade, sua pele é normal e consegue se adaptar a varias texturas de base e pó. Na zona T é recomendado o uso de maquiagem com efeito matte que irá equilibra – lá. Você também pode usar cosméticos que ajudam a equilibrar o restante da pele.

Para retirar a maquiagem use o shampoo Johnson’s, ele é hipoalergênico e evita a ardência e a irritação.

Acesse e saiba mais informações: Lift X – Funciona Mesmo?

Cuidados com a Pele Mista no inverno

Mesmo no inverno você precisa cuidar de sua pele. Na hora da limpeza use um sabonete líquido suave na zona T. Evite os esfoliantes. Depois da limpeza, complete com uma tonificação na zona T aplicando um tônico com baixo teor alcoólico. Na hora de proteger a pele, evite filtros com géis.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA