1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2.748 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Dermatite: saiba o que é, e como tratar dermatites

0

 

Alguns males da pele são conhecidos como dermatites. Esses problemas são ocasionados, geralmente, pelo uso de cosméticos, como por exemplo, sabonetes. Mas pode também ser o sintoma de outra doença, como a sinusite e rinite. Existem vários tipos de dermatite de contato e você deverá saber qual está mais dentro das características da que você possui.

Assim como existem várias dermatites, existem vários meios de amenizar os sintomas e de até tratar a doença. Quando o caso não crônico e não é hereditário, fica mais fácil tratar e conseguir sucesso com isso. A dermatite de contato, por exemplo, pode ser uma reação alérgica a algum produto que você usa no seu dia a dia. Nesse caso faz parte do tratamento tirar do seu campo de uso o produto para ter sucesso ao eliminar o mal.

Apesar de ser algo que causa certa repulsa por parte de algumas pessoas, a dermatite que atinge o couro da cabeça e tem como resultado as caspas, nada tem a ver com a falta de higiene pessoal, mas sim tem relação com o tipo de dermatite que a pessoa possui. É necessário prestar atenção em cada sintoma, em cada detalhes para passar para o médico.

dermatite
Dermatite: saiba o que é, e como tratar dermatites. Imagem:divulgação

Também é aconselhável usar produtos que são feitos com menos componentes que podem causar alergias. No mercado existem inúmeros que são usados por quem tem dermatite e não causam reação alguma. Basta saber como procurar, aonde achar para ter sucesso na sua escolha.

A dermatite de contato é a mais comum, mas tem muitas outras que você precisa conhecer e saber como funciona, seus sintomas, como tratar e por ai vai.

Veja a seguir alguns tipos de dermatites que podem estar causando lesões temporárias em sua pela. Frisamos que o mal não é contagioso e muito menos causa risco de morte. Pesquisas estão sendo realizadas para entender a causa de algumas dermatites que parecem ser crônicas, mas ainda não tem resultados conclusivos. O que temos é formas de tratamento e meios de tentar prevenir a reação alérgica.

dermatites
Dermatite: saiba o que é, e como tratar dermatites. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Problemas Renais, Sintomas, Causas e Tratamento

Dermatite Seborreica Como Tratar e Identificar?

A dermatite seborreica trata-se de uma inflamação que ataca a pele da pessoa. Esse mal geralmente é causa escamação e vermelhidão em algumas áreas do rosto, como por exemplo, as sobrancelhas e cantos do nariz, couro cabeludo e colo.

Essa é uma doença crônica, que tem alguns períodos de melhora e outros de piora, mas sem cura. A da dermatite seborreica é desconhecida, sendo que algumas pesquisas em andamento indicam que esse mal pode ter origem genética ou ser desencadeada por agentes externos, como por exemplo alergias, situações de cansaço constante ou estresse emocional.

dermatite seborreica
Dermatite: saiba o que é, e como tratar dermatites. Imagem:divulgação

O problema pode aparecer também quando o clima fica mais frio e quando a pessoa tem uma pele muito oleosa. A presença de um fungo, o Pityrosporum ovale, também pode ocasionar no mal.

A dermatite seborreica também é bem comum em recém-nascidos, sendo que nesses casos fica conhecida como crosta-láctea, sendo normal, bem comum e não acarreta nenhum problema que pode atentar contra a vida da criança.

No caso dos bebês aparecem crostas bem grossas e amareladas ou marrons em cima do couro cabeludo da criança.

Algumas escamas parecidas aparecem geralmente nas pálpebras, nas orelhas, ao redor do nariz e na virilha da criança, mas isso é passageiro. Vale frisar que o problema não é contagioso.

pele dermatite
Dermatite: saiba o que é, e como tratar dermatites. Imagem:dviulgação

Sintomas da Dermatite Seborreica

  • oleosidade na pele e no couro cabeludo;
  • escamas brancas (caspas) ou escamas amareladas que saem e a pele que fica exposta fica com ardor
  • Coceira na parte da pele infectada
  • leve vermelhidão na área afetada
  • possível perda de cabelo na parte do couro cabeludo afetada

Nesse caso procure um dermatologista para que ele cuide do mal. Ele vai recomenda o uso de pomadas, sabonetes e fará testes para descobrir formas e amenizar o problema.

Acesse e saiba mais informações: Opti Memory – Leia Antes de Comprar!

Dermatites Atópicas: O que é?

A dermatite atópica ou eczema atópico trata-se de um dos tipos mais comuns de dermatite que conhecemos. Essa é uma doença tida como crônica e ataca a pele das pessoas causando erupções que ocasionam uma coceira muito chata. O mal também causa crostas, aonde o surgimento é mais comum nas partes do corpo aonde temos dobras dos braços e da parte de trás dos joelhos.  Essa dermatite pode ser um sintoma da asma ou da rinite alérgica.

dermatite atópica
Dermatite: saiba o que é, e como tratar dermatites. Imagem:divulgação

Sintomas da Dermatites Atópicas

  • Secreção ou sangramento na parte das orelhas
  • Áreas da pele que ficam vermelhas e esfoladas graças a coceira
  • Mudança na cor da pele
  • A pele muda de tom ficando mais clara ou mais escura que a cor normal dela
  • Pele avermelhada ou inflamação da pele ao redor das bolhas
  • Áreas espessas ou parecidas com o couro, que podem acontecer depois da irritação e da coceira prolongadas

Procure um dermatologista para ele recomendar a melhor forma de tratamento desse mal.

Acesse e saiba mais informações: Nova Repair – Não compre antes de ler!

O que é Dermatite de Contato?

A dermatite de contato é na verdade uma simples inflamação que acontece na pele e é ocasionadas após a exposição da pessoa a algo que casiona irritação ou alergia, formando manchas vermelhas na pele.

Quando a pessoa é acometida pela dermatite de contato a pele fica cheia de erupção cutânea, coceira, vermelhidão e descamação.

dermatite de contato
Dermatite: saiba o que é, e como tratar dermatites. Imagem:divulgação

A dermatite de contato pode ser aguda ou crônica e isso geralmente acontece pelo tempo de duração da alergia. Se a dermatite ficar na sua pele por mais de seis semanas é porque o mal é agudo, agora se o problema acontecer por menos de seis semanas é porque o problema é crônico.

Outra curiosidade é que quando a dermatite acontece por causa de uma exposição primária é porque a lesão é primária. Já quando o mal acomete a pessoa depois de várias exposições é porque a dermatite de contato é alérgica.

Acesse e saiba mais informações: Oxinova – Onde Comprar?

Dermatite Herpetiforme

A dermatite herpetiforme de duhring trata-se de uma doença crônica, considerada auto-imune e que acontece quase sempre como uma espécie de sintoma da doença celíaca ou doenças da tireoide. No caso dessa dermatite, acontece a formação de lesões vesiculares e de placas similares à urticária e que são bem intensas.

dermatite herpertiforme
Dermatite: saiba o que é, e como tratar dermatites. Imagem:divulgação

Sintomas da Dermatite Herpetiforme

  • Pequenas bolinhas em anchas surgem de modo gradual nos cotovelos, nos joelhos, nas nádegas, nas região lombar e na parte posterior da cabeça, sendo que pode formar na face e no pescoço;
  • A pessoa que sofre com esse mal tem muita coceira também;
  • Sensação de queimação intensa na região afetada por esse tipo de dermatite.

Acesse e saiba mais informações: Lift X – Funciona Mesmo?

Como tratar a Dermatite Perioral

Dermatite perioral trata-se de uma erupção que acomete a pele da pessoa, sendo mais comum aparecer o problema em mulheres mais jovens. Essa erupção geralmente aparece na pele que fica no em torno da boca. Muitas vezes essa doença é desencadeada pelo uso de cremes na face. É preciso ficar de olho se algum produto causa o mal e quando ele atinge a pele a forma que isso acontece.

O tratamento dessa dermatite inclui a interrupção do uso de todos os cremes e pomadas para o rosto e o uso de 6 a 12 semanas de antibióticos. No entanto, para saber se esse tratamento se aplica a sua dermatite o jeito é buscar um médico dermatologista assim que os primeiros sinais da doença vierem à tona.

dermatite perioral
Dermatite: saiba o que é, e como tratar dermatites. Imagem:divulgação

Tratamentos da Dermatite

Para o tratamento da dermatite dar certo é necessário identificar o que causa a sua aparição. É preciso ficar de olho no agente causador do mal e como ele aparece, depois de usar o que e em qual forma ele se dá. É necessário usar compressas úmidas e cremes para aclamar a pele e esses produtos precisam ter propriedades anti-inflamatórias para dar certo. Um dermatologista vai saber recomendar qual o melhor produto para você.

A notícia boa é que a dermatite não é contagiosa e muito menos oferece risco de morte. Esse mal pode aparecer logo de cara, quando a pessoa entra em contato com o componente reagente que causa a dermatite, ou por algum motivo isso demora um pouco mais para acontecer.

Acesse e saiba mais informações: Rituais de beleza das famosas brasileiras e das celebridades americanas

Causas da Dermatite

É bem comum que a dermatite apareça depois que a pessoa use um determinado produto químico, como os sabonetes, detergentes, perfumes e até cosméticos simples, como os xampus. Também é comum aparecer isso em quem usa bijuterias, pois pode causar uma coceira enorme.

dermatite
Dermatite: saiba o que é, e como tratar dermatites. Imagem:divulgação

Sintomas da Dermatite

Confira os sintomas da dermatite:

  • Vermelhidão na pele
  • Escamação da pele
  • Coceira na pele
  • Irritação na pele
  • Manchar vermelhas ou vergões na área afetada

Acesse e saiba mais informações: Somatodrol. Onde comprar? Ele funciona?

Prevenção da Dermatite

A melhor forma de prevenir esse mal é usar os produtos certos para a sua pele. Fique de olho se tem algum produto que desencadeia a dermatite, no caso de contato. Nos casos crônicos nada pode prevenir, apenas o tratamento da doença pode ser feito.

Assim que algum sintoma for visto procure de imediato um médico para que ele receite a melhor forma de tratamento. Também é bom interromper o uso de cosméticos na pele para entender qual está causando a reação ou piorando a doença.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA