1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2.311 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Dicas de Sopas para Emagrecer

0

Você já ouviu falar que a sopa ajuda a emagrecer? Ela é indicada por alguns especialistas e também é incluída em dietas no mundo todo. Quando feita de forma correta, a sopa possui inúmeros nutrientes importantes para a saúde e para a perda de peso.

Antes de qualquer coisa: o Blog boa forma saúde só tem caráter informativo e nenhuma das informações nele contidas é válido como qualquer tipo de consulta, ok?

Dependendo dos ingredientes, a sopa pode ser considerada fit, ou seja, ideal para quem deseja emagrecer. Esse tipo de sopa possui pouquíssimas calorias e podem ser consumidas por qualquer pessoa. Abaixo você verá algumas receitas de sopas rápidas para ajudar na perda de peso.

Dicas de Sopas para Emagrecer
Dicas de Sopas para Emagrecer

Receitas de Sopas para Emagrecer

As sopas para emagrecer levam ingredientes específicos que ajudam a limpar o organismo. Um exemplo é a sopa de tomate que pode ser preparada em poucos minutos. Veja os ingredientes necessários para a receita:

– 1 xícara de chá de suco de laranja

– 3 dentes de alho amassados

– 2 pimentões vermelhos

– 1 cebola picada

– 1 quilo de tomates picados em cubos

– 1 e ½ litro de água

– Azeite, sal, pimenta do reino e cheiro verde a gosto

Os vegetais devem ser lavados e picados em pedaços. Pegue os ingredientes e leve à panela de pressão com água; cozinhe durante 40 minutos. Depois leve a sopa para o liquidificador e bata junto com sal e pimenta do reino. Devolva a sopa para a panela, adicione o cheiro verde, regue com azeite e veja se está bom de sal.

Dicas de Sopas para Emagrecer
Dicas de Sopas para Emagrecer

Outro exemplo é a sopa de brócolis que pode ser feita com o mesmo procedimento citado assim, mas com ingredientes diferentes. Veja a lista:

– 1 e ½ litro de água

– 1 cebola picada

– 300 gramas de brócolis

– 3 dentes de alho amassados

– 1 talo de aipo picado

– Azeite, sal, pimenta do reino e cheiro verde a gosto

Sopas Emagrecedoras

As sopas emagrecedoras fazem um bem danado a saúde e ao corpo. Assim como os sucos desintoxicantes, elas limpam o organismo e auxiliam na perda de gordura. Elas podem ser feitas em qualquer época do ano, mas principalmente no inverno, quando as temperaturas estão baixas.

Outros exemplos de sopas emagrecedoras: sopa de abóbora, sopa de mandioquinha, sopa de agrião, sopa de cogumelos, sopa de vagem, sopa de chuchu, sopa de couve, sopa de repolho e sopa de beterraba.

Sopas Prontas para Emagrecer

Ao invés de fazer a sopa em sua casa, você pode comprá-la pronta no supermercado. No entanto, as sopas vendidas nesses estabelecimentos, quando escolhidas erradas, podem conter muita gordura.

Outra desvantagem é que a maioria dessas sopas é rica em sódio – uma substância prejudicial à saúde e para quem deseja emagrecer. Para não cometer o erro de comprar uma sopa que não irá te ajudar a perder peso, basta seguir as nossas dicas.

Dicas de Sopas para Emagrecer
Dicas de Sopas para Emagrecer

Na hora da compra prefira as sopas vegetais, elas são menos calóricas e gordurosas. Olhe a quantidade de sódio das sopas e compare umas com as outras para ver qual vale a pena.

O indicado é que a sopa tenha no máximo 140 miligramas de sódio. Sempre prefira as sopas que possuem 3 gramas de fibras por porção.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA