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Dicas para Emagrecer Fazendo Exercício em Casa

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Para emagrecer você não precisa ir a uma academia: é possível realizar diversos exercícios em casa com a ajuda de equipamentos ou até mesmo cuidando da casa e fazendo tarefas rotineiras.

Há quem prefira comprar alguns equipamentos e colocar em um canto da casa para treinar sempre que se sentir a vontade, mas existem também as pessoas que preferem treinar em casa sem a ajuda de aparelhos.

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Dicas para Emagrecer Fazendo Exercício em Casa
Dicas para Emagrecer Fazendo Exercício em Casa. Imagem:Divulgação

Esse tipo de exercício abrange principalmente as atividades aeróbicas, como a caminhada e a corrida. Você vai ver a seguir como emagrecer fazendo exercícios em casa.

Emagrecer Através de Exercícios Domésticos

Você não precisa estar de fato praticando um exercício para perder peso. Ao realizar tarefas rotineiras em casa como lavar louça, varrer o chão, tirar o pó, lavar roupa, você está movimentando o seu corpo inteiro e trabalhando diversos grupos musculares. Esse gasto de energia resulta em perda de calorias e dessa forma você pode perder peso ao arrumar a casa.

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Se você não é adepta dos serviços domésticos, saiba que eles podem ajudar a emagrecer. Intensifique as atividades em casa, varra todos os ambientes, limpe os vidros, tire o pó. Além de deixar a casa brilhando você também estará se mantendo em forma.

Exercícios para Fazer em Casa e Emagrecer

Muitos exercícios podem ser feitos em casa com apenas um colchonete. Um exemplo é a prancha lateral com torção, onde você deve deitar-se de bruços, apoiando os antebraços no colchonete.

Logo em seguida é necessário estender e sobrepor as pernas, deixando as laterais dos pés no chão. Eleve o seu corpo e erga os quadris. Segure na posição por 20 minutos e faça o mesmo procedimento com o outro lado.

Exercícios para Fazer em Casa e Emagrecer
Exercícios para Fazer em Casa e Emagrecer. Imagem:Divulgação

Faça também a elevação de pernas e tronco. Esse é um dos exercícios mais fáceis, basta deitar-se de costas no chão e subir, ao mesmo tempo, o tronco e as pernas.

Fique com o abdômen contraído, mantenha as costas retas e deixe suas mãos na altura dos joelhos. Você também pode fazer a elevação lateral de pernas e o abdominal V.

Exercícios Emagrecer Rápido e Perder Barriga

Um dos exercícios mais recomendados para quem deseja perder barriga é a bicicleta no chão. Você só precisa de um colchonete e de uma roupa adequada para esta atividade. Para fazer a bicicleta, é necessário deitar-se sobre o colchonete, mantendo as costas no chão e as pernas esticadas.

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A preparação para o exercício é a seguinte: levante um pouco as pernas para o alto, coloque as mãos atrás da cabeça e flexione um pouco as pernas. Flexione um dos joelhos e estique a outra perna, formando um ângulo de 90º. Levante o tronco, encostando o cotovelo direito no joelho esquerdo e assim por diante, sempre intercalando.

Exercícios Emagrecer Rápido e Perder Barriga
Exercícios Emagrecer Rápido e Perder Barriga

Aposte também no tradicional abdominal, onde você deita no colchonete, coloca as mãos atrás da cabeça, flexiona os joelhos e levanta o tronco em direção aos joelhos.

Também tem o abdominal cruzado que consiste no mesmo método da bicicleta: o cotovelo direito encosta no joelho esquerdo e vice-versa.

 

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