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Dieta da Batata Doce

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Apesar do nome “doce”, essa batata pode ser grande aliada daquelas e daqueles que desejam emagrecer, mas na quantidade certa: se exagerar ela pode ter efeito contrário. O ideal, nessa dieta, é consumir em média 50 gramas por dia, basicamente uma batata doce pequena.

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O que é a Dieta da Batata Doce?

A dieta de batata doce é incluir a mesma no cardápio, pois essa ajuda a emagrecer por culpa da raiz rica em amido resistente, um tipo de carboidrato que funciona como fonte de fibra, fazendo com que nosso organismo absorva menos calorias.

Dieta da Batata Doce
Dieta da Batata Doce

Além disso ela é rica em fibras, cálcio, vitamina A, potássio, nutrientes cujos são muito importantes para manter a saúde intestinal e ainda fortalecer o nosso sistema imunológico.

Porque ajuda a Emagrecer?

Essa batata é um carboidrato de baixo índice glicêmico, ou seja, sua absorção por parte do organismo é muito mais lenta, o que fará com que a liberação da glicose na corrente sanguínea seja feita aos poucos.

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Isso faz com que o nosso corpo produza muito menos insulina, que é o hormônio responsável pelo aumento do apetite e acúmulo das gorduras inconvenientes e indesejáveis.

A batata doce também conta com uma alta dosagem de fibra, que aumenta a saciedade e faz com que permaneça por mais tempo, ainda aumenta os níveis de energia, que tem como consequência queimar muito mais calorias.

Dieta da Batata Doce
Dieta da Batata Doce

Como Funciona a Dieta da Batata Doce?

A dieta não é complicada, e a base dela é inserir a batata doce, rica em diversos benefícios para a saúde e emagrecimento no nosso cardápio. Nela também é permitido consumo de fontes de carboidrato integrais, como arroz e farinhas integrais, e de leguminosas, como feijão, soja e milho.

Vantagens da Dieta da Batata Doce

A dieta contém Vitamina A, Vitamina C, cálcio, potássio, fibras e carboidratos. Tem um alto teor de fibras e proteínas, por esse motivo ela dá a sensação de saciedade muito mais prolongada, fazendo com que o apetite demore para abrir novamente e, consequentemente, emagrecendo de forma mais rápida e eficaz.

É menos calórica que outros alimentos e pelo carboidrato ser mais rígido, a liberação da insulina é mais lenta, vai sendo liberada de acordo com a necessidade no gasto de energia.

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Desvantagens da Dieta da Batata Doce

Não existem grandes desvantagens, porém o consumo exagerado pode acarretar a problemas de saúde, como anemia, desidratação, e outras doenças ainda mais graves como hipoglicemia (queda brusca da glicemia no sangue).

Por esse motivo é muito importante a busca de um acompanhamento profissional, pois ainda precisamos de outras vitaminas e minerais, que não estão todas contidas nela. Procure ajuda de um profissional!

Dieta da Batata Doce
Dieta da Batata Doce

Cardápio da Dieta da Batata Doce

A dieta nesse caso deve ser balanceada em todos os aspectos, não basta apenas incluir a batata doce.

O bom é manter uma alimentação rica em fibras e vitaminas, inserindo a batata doce no almoço e jantar, e no restante das refeições apostando em alimentos como coco fresco, semente de girassol, maçã, castanha do pará, ovos e frangos também são uma aposta para inserir no cardápio da dieta da batata doce.

Confira uma dica de cardápio com Batata Doce:

Café da Manhã

– 1 copo de suco verde (bata no liquidificador 1 folha de couve, 1 fatia de gengibre, 1 maçã verde com 150 ml de água ou água de coco),1 fatia grossa de batata-doce cozida.

Lanche Da Manhã

-1 castanha-do-pará, 1 amêndoa.

Almoço

–  Salada de agrião com tomate e pepino à vontade, temperada com 1 col sobremesa de azeite de oliva, limão e cheiro- verde a gosto, 1 prato sobremesa de brócolis cozido, 1 batata-doce pequena cozida e temperada com hortelã,1 bife de frango grelhado, 1 fatia de abacaxi.

Lanche Da Tarde

– 1 colher sopa de semente de girassol, 2 amêndoas, 2 castanhas-do-pará.

Dieta da Batata Doce
Dieta da Batata Doce

Jantar

– Salada de folha verde à vontade com tomate e rabanete, 2 col sopa de grão-de-bico, 1 filé grande de peixe assado com tomate, cebola e orégano, 1 batata doce assada pequena.

Ceia

-1 xícara de chá de hortelã.

Foco e boa sorte!

 

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