1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Dieta da Proteina: O que é? Como funciona? O que comer?

0

Quer perder peso com qualidade e saúde? Continue lendo esse artigo! Todos sabem que existem mil e uma dietas por aí, principalmente na internet, umas um tanto milagrosas, outras chegam a ser malucas…

Poucas delas prezam a saúde e qualidade de vida, mas hoje iremos falar de uma dieta que deu o que falar, a dieta que tem como princípio restringir carboidrato mas é a favor da ingestão de alimentos ricos em proteína.

Saiba mais informações, acesse: 7 Principais Causas da Barriga Inchada

Dieta da Proteina: O que é? Como funciona? O que comer?
Dieta da Proteina: O que é? Como funciona? O que comer?

Nessa dieta, para acelerar o emagrecimento, a proteína escolhida deve ser muito pobre em gordura, optando-se por frango ao invés de carne vermelha, leite desnatado ao invés de leite integral, etc.

Mas por que isso?

Quando não ingerimos alimentos ricos em carboidrato, o nosso organismo vai atrás de outras fontes para obter energia, especialmente as gorduras do nosso corpo, assim utilizando elas como combustível de energia e, consequentemente, eimando-as. A proposta trazida por essa dieta é emagrecer sem perder a própria saúde.

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Reeducação Alimentar

A reeducação alimentar aqui é de forma imediata, já que os alimentos não são muito elaborados nem difíceis de encontrar, os alimentos permitidos nessa dieta são os que basicamente consumimos todos os dias.

O grande desafio nessa dieta é: aprender a comer de forma moderada, onde justamente começa a reeducação alimentar. Se você seguir esse princípio irá alcançar o sucesso da dieta facilmente.

dieta
Dieta

Ação Através do Metabolismo

Um dos principais pontos de quando você adota uma dieta a base de proteína é a aceleração do metabolismo, que potencializa a queima da gordura e faz com que o emagrecimento seja, como dito, de forma rápida e saudável.

Isso não faz com que você possa ingerir proteína exageradamente e conseguir emagrecer, com ajuda de atividades físicas e comendo de forma moderada você atingirá o sucesso da sua dieta.

Manutenção da massa muscular A proposta nessa etapa é perder peso mantendo sua massa muscular, e ela é fundamental, pois reduz probabilidade de irritabilidade, cansaço, esgotamento físico. É muito perigoso dietas que fazem com que as pessoas percam toda sua massa muscular, isso pode se tornar um grande problema no futuro.

Alimentos Permitidos na Dieta de Proteína

Não pense que sua alimentação vai ser precária e empobrecida, existe uma grande lista de alimentos permitidos nessa dieta, tais como: Carne magra, peixe, ovo, presunto. Castanhas, nozes, amêndoas. Abacate, limão.

Saiba mais informações, acesse: Conheça os Beneficios da Aveia

Queijos brancos, leite desnatado, iogurte desnatado. Couve, espinafre, rúcula, cenoura, repolho, tomate, pepino. Sementes como linhaça, chia, girassol, gergelim.

A dieta da proteína pode ser realizada durante 15 dias, com 3 dias de intervalo.

Saiba mais informações, acesse:
Saiba mais informações, acesse:

O importante é comer moderadamente em intervalo de tempo de 3 horas, o recomendado é que sejam feitas 4 refeições no dia: café da manhã, almoço, lanche e jantar, mas você pode comer algo entre o café da manhã e almoço contando que contenha poucas calorias.

Antes de começar a dieta é aconselhável a procura de um médico ou nutricionista para lhe guiar para uma boa dieta. Não perca o foco e boa dieta!

 

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA