1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Dieta Detox ! Saiba como Funciona

2

Dieta Detox tem como intuito desintoxicar o organismo que consiste em eliminar determinadas toxinas do corpo, toxinas são o que pode danificar os tecidos do corpo.

Esse passo de desintoxicação é extremamente importante para o organismo, pois irá prepara-lo para a reeducação alimentar, que é a parte extremamente importante da dieta.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Uma dieta detox basicamente é nutritiva e desintoxicante, proporcionando a eliminação dessas toxinas que não são facilmente expelidos pelo nosso organismo.

Tipos de Dieta Detox

Existem diversos tipos de dieta detox, geralmente é uma dieta que não dura por muito tempo e contém alimentos de alta fibra e água, que eliminam as toxinas pelo fato do aumento da frequência de ir ao banheiro excretar suas necessidades.

Dieta Detox ! Saiba como Funciona
Dieta Detox ! Saiba como Funciona

Nessa dieta aumentamos a quantidade de alimentos que fornecem vitaminas, nutrientes e antioxidantes no nosso cardápio, são esses alimentos que o nosso organismo necessita para desintoxicação. Também tem a função de minimizar a quantidade de produtos químicos ingeridos.

Como Funciona a Dieta?

A principal proposta dessa dieta é aderir um cardápio detox, entre 7 e 15 dias, um curto prazo.

Para início são necessários dois dias para a desintoxicação, para isso você irá precisar ter muita disciplina, nesses dois dias você basicamente irá consumir MUITO liquido, principalmente água, muitos outros sites e pesquisas dizem a mesma coisa: suco de limão pode lhe ajudar muito nesse processo, o suco de limão possui função adstringente, o que tornará mais eficaz (e rápida) a desintoxicação do seu intestino, é importante que você elimine muito liquido nesse processo.

Saiba mais Informações, acesse: 7 Principais Causas da Barriga Inchada

Alimentos da Dieta Detox

Como já dito, os alimentos consumidos deverão ser ricos em fibra, vitaminas, nutrientes, antioxidantes e água, a partir do terceiro dia você irá adaptar sua reeducação alimentar em alimentos sólidos, os principais alimentos a serem consumidos nessa etapa são: Alimentos integrais como pães, quinoa, aveia, farinha integral.

Saiba mais Informações, acesse: Conheça os Beneficios da Aveia

(Ricos em fibra); frutas, legumes e verduras que também são fontes de fibra e ricos e vitaminas; grupos de feijões, grão de bico, soja; peixes possuem proteína porém pouca gordura e bastante chá de ervas para facilitar na eliminação de liquido.

Dieta Detox ! Saiba como Funciona
Dieta Detox ! Saiba como Funciona

Dieta Detox Emagrece Gradativamente

Vale ressaltar que a dieta não traz emagrecimento rápido, a melhora nesse caso é no organismo como um todo, se você pretende perder um absurdo de quilos em poucos dias essa dieta não será eficaz.

Também não elimina toxinas de anos que estão no seu organismo, a limpeza é suave e saudável nesse caso.

Benefícios da Dieta Detox

A maioria das pessoas que fazem a dieta têm bons resultados, relatam experiências como movimentos intestinais muito mais regulados, melhora na digestão, pele mais clara, melhora na energia corporal, aumento de concentração e muito mais resultados positivos.

Saiba mais Informações, acesse: Alimentos Ricos em Vitamina D – Benefícios

A dieta equilibra o funcionamento do organismo, melhora saúde da pele, cabelos e unha, aumenta o metabolismo, combate envelhecimento precoce.

Detox
Detox

Como Deve ser Feita a Dieta?

A dieta detox é recomendada a ser feita por um curto período de tempo, geralmente por 7 dias. Opte por uma dieta mais suave se for a primeira vez que estiver fazendo, siga os passos corretamente, evite alimentos industrializados, agregue sucos feitos com frutas e hortaliças diversas (como morango, blueberry, acerola, alface, couve, couve-flor, brócolis) e você terá muitos benefícios adicionando essa dieta ao seu cardápio.

 

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA