1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Dieta do leite: Como fazer, alimentos permitidos e cardápio completo

0

Antes de qualquer coisa, vamos explicar um pouco sobre os benefícios que o leite tem para o seu organismo e por que ele se tornou o grande protagonista dessa dieta.

O leite é uma bebida extremamente nutritiva e que possui inúmeros benefícios para a saúde. Entre as vitaminas do leite que são essenciais ao organismo humano, podemos citar as vitaminas, B12, A, D, cálcio, fósforo, hidratos de carbono, magnésio, selênio, proteína, riboflavina e zinco.

Dieta do leite
Dieta do leite

Todos esses elementos possuem ação direta sobre diversos pontos do corpo humano, desde a beleza da pele até a saúde e perfeito funcionamento do coração. Assim sendo, o consumo do leite se torna interessante porque traz vários ganhos para o organismo e isso dá ao corpo saúde e energia para o decorrer do dia.

Garantido a perda de até oito quilos em oito dias,Porque até oito quilos e não oito exatos, ou mais?A resposta é simples e que muitos concordam, por ser comprovado cientificamente, cada pessoa, tem um metabolismo diferente, ou seja, cada corpo vai reagir de uma forma, fazendo perder mais ou menos peso em pouco tempo.

No entanto, fica o alerta que encontramos em todos os depoimentos de quem já fez que é não passar de oito dias, já que é uma dieta restritiva em nutrientes e em um longo período, pode trazer grandes problemas de saúde.

Dieta do leite com canela

Como Preparar o Leite Desnatado com Canela

  • Coloque 200ml de leite desnatado no copo;
  • Adicione 1 ou 2 colheres de chá de canela em pó;
  • Misture;
  • Beba morno ou frio;

Café da Manhã:

Tida como a refeição mais importante do dia, a alimentação matinal pode ser constituída basicamente de uma fatia de pão integral com uma fatia de queijo minas frescal, ou com manteiga magra, preferencialmente sem sal. Consumir uma porção de frutas também é uma maneira de você saciar a sua fome. Para finalizar, opte por um copo de 200 ml de leite desnatado com canela em pó.

Dieta do leite
Dieta do leite

Obs.: Você pode substituir o queijo e a manteiga por requeijão light, ricota ou uma fatia de peito de peru.

Almoço: 

O almoço deve apresentar uma grande variedade de alimentos. Comece o seu almoço com um prato generoso de salada de folhas verdes temperada com vinagre ou limão. Há saladas que levam frutas e alguns tipos de queijos também. Pode ser tomate, alface, rúcula ou agrião, por exemplo.

O prato principal pode ser constituído de arroz integral com um pouco de feijão e um filé grelhado de frango ou peixe. De sobremesa, opte por uma porção de alguma fruta. Pode ser uma maçã, alguns morangos, uva ou abacaxi.

Lanche da Tarde:

Alimentar-se no período da tarde é essencial para manter o seu corpo nutrido, evitando que você passe fome e, consequentemente, engorde com o armazenamento de caloria devido à privação de alimento. Uma boa opção para o lanche da tarde é um iogurte desnatado e natural com pedacinhos de fruta e aveia, chia ou linhaça.

Jantar:

O jantar é a alimentação que deve ser a mais leve do dia, uma vez que o nosso metabolismo funciona mais lentamente durante a noite. Pode ser uma sopa feita com ingredientes leves e pouco calóricos, ou um prato de salada verde.

Ceia:

Antes de dormir, mais um pouco de comida: A ceia. Ela será a responsável por matar aquela fome que nos persegue um pouco antes da hora de dormir. Um copo de leite desnatado com canela em pó e uma porção pequena de fruta são uma boa opção, por exemplo.

Dieta do leite integral

*1º Dia*

6 copos de leite

*2º Dia*

4 copos de leite + 2 frutas

*3º Dia*

2 copos de leite + 2 frutas + queijo à vontade

*4º Dia*

4 copos de leite + 1 fruta + 1 bife

*5º Dia*

2 copos de leite + 2 frutas + 1 ovo + 1 bife

*6º Dia*

2 copos de leite + 1 fruta + 1 ovo + 1 bife + queijo à vontade

*7º Dia*

3 copos de leite + 3 frutas

**8º Dia*

2 copos de leite + 1 fruta + 1 bife + queijo à vontade

As melhores frutas seriam Abacaxi

Banana, Damasco seco, Goiaba, Maçã com casca, Laranja com bagaço, Manga, Mamão, Melancia, Melão, Morangos e Pêra.

Leite em pó

Uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) constatou que a ingestão de leite em pó desnatado pode diminuir a indesejável barriguinha. Mas não adianta abusar de alimentos calóricos e tomar o leite achando que terá bom resultado.

Para a eficácia dessa descoberta é necessário associar o consumo de leite a uma dieta de baixas calorias. A pesquisa dividiu 50 pessoas em dois grupos que seguiram a mesma dieta hipocalórica. No entanto, um grupo recebeu suplementação de cálcio na forma de ingestão diária de 60 g de leite em pó desnatado, o equivalente a 3 copos de 200 ml.

De acordo com Márcia Simas, nutricionista e pesquisadora, a redução das medidas abdominais do grupo com reforço de cálcio foi em torno de 8 centímetros, uma diferença em média de 2 centímetros em relação ao outro grupo.

Como funciona a dieta do leite

Pensando nisso, a ideia da dieta do leite é incluir leite em todas as suas refeições. Apenas leite, com algumas poucas exceções. A dieta do leite é uma dieta extremamente rígida e baixíssima em calorias.

Dieta do leite
Dieta do leite

A teoria por trás da dieta do leite é que você estará consumindo os três grupo alimentar necessário (carboidrato, proteína e gordura – isso se você escolher tomar o integral) e vai emagrecer por estar consumindo menos calorias do que você gasta diariamente. Além disso, o cálcio ajuda no processamento das gorduras, então o corpo trabalhará melhor e com mais eficácia para quebrar as suas gorduras extras.

Antes de se iniciar qualquer dieta é importante o aconselhamento de um profissional de saúde, como um nutricionista, para que a dieta não seja prejudicial para a saúde.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA