1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3.790 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...

Dieta do ovo, funciona mesmo ?

0

Há quem diga que os ovos são os vilões da dieta porque acabam influenciando na alta do colesterol. No entanto, pesquisas recentes apontam que na verdade o ovo não aumenta o colesterol se feito de uma forma correta, cozido ou frito com o mínimo de óleo possível na panela (tem panelas que nem óleo pedem para fritar alimentos).

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

O que muitas pessoas não sabem talvez é que os ovos podem ajudar na alimentação saudável e no emagrecimento.

Dieta do ovo, funciona mesmo ?
Dieta do ovo, funciona mesmo ?

Dieta do ovo, funciona mesmo ?

Sim, a dieta rica em ovos funciona muito bem e você pode ter excelentes resultados com ela. No entanto, é preciso economizar no sal e exagerar nos temperos frescos nos ovos para ter sucesso com ele na alimentação.

De acordo com informações de uma pesquisa realizada na Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, o consumo de até sete ovos por semana não muda em nada as suas taxas de colesterol.

Saiba mais informações, acesse: Nova Repair. Ele funciona? Não Compre Antes de Ler este Artigo

No entanto o cardiologista especialista em nutrição recomenda o consumo de ovos diariamente, com gema e tudo.

O médico diz em suas palestras nutricionais que come muitos ovos por dia e o que acaba com a saúde na verdade não é o ovo e sim a forma de preparação dele, que se imerso em gordura aumenta mesmo os índices de colesterol do organismo.

Dieta do ovo, funciona mesmo ?
Dieta do ovo, funciona mesmo ?

Como Funciona a Dieta do Ovo?

A dieta do ovo consiste em cortar os carboidratos simples, colocar uma dose pequena de carboidratos mais poderosos, como os integrais e consumir ovos em todas as refeições do dia.

De café da manhã, por exemplo, você pode comer ovos mexidos. No lanche entre o almoço e o café da manhã faça uma crepioca. No almoço coma duas colheres de sopa de arroz integral e duas colheres de sopa de feijão com um ovo cozido, legumes cozidos e salada de folhas.

No lanche da tarde fite em uma panela untada um ovo e coloque salada e ele como recheio de um lanche com pão integral e para finalizar o dia coma um ovo cozido somente com salada e legumes a noite, na janta.

O preparo do ovo deve conter zero óleo (ou quase zero) e pouco sal para evitar que você retenha líquidos.

Dieta do ovo, funciona mesmo ?
Dieta do ovo, funciona mesmo ?

Bebendo Muita Água

Essa dieta é muito rica em proteínas e você precisa apostar em beber muita água para que a proteína faça o efeito desejado no seu organismo. Somente assim você vai conseguir ter sucesso com essa alimentação e vai perder peso.

Saiba mais informações, acesse: 7 Produtos para Você Perder Peso e Emagrecer Naturalmente

Dieta do Ovo e Atividade Física

Se a sua intenção é o ganho de massa muscular o ovo é seu aliado. Pode incluir mais ovos nas suas refeições diárias que nada de ruim irá te acontecer, desde que eles sejam feitos sem gordura e excesso de sal. Os ovos podem virar, inclusive, pastinhas para ganho de massa magra e até para uma alimentação mais saudável.

Dieta do ovo, funciona mesmo ?
Dieta do ovo, funciona mesmo ?

Mas, para eliminar gordura corporal e ganhar massa magra a recomendação é que você faça a atividade física regularmente, sempre apostando em uma dieta balanceada, mas com atividades regulares para ajudar  o metabolismo a funcionar e a ter um melhor resultado no seu dia a dia.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA