1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Dieta Liquida, como Funciona?

0

É comum que muitas pessoas exagerem no final de semana ou em uma festa e precisem emagrecer de forma rápida e simples para entrar em uma determinada roupa. Para isso alguns métodos são recomendados, como o uso da dieta líquida.

Essa dieta é capaz de acelerar o seu metabolismo e desintoxicar o seu organismo, diminuindo a retenção de líquidos e aumentando a queima de gordura. Assim você poderá emagrecer de forma rápida e eficaz, além de se manter hidratada devido à alta ingestão de líquidos.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Dieta Liquida, como Funciona?
Dieta Liquida, como Funciona?

Dieta Liquida Emagrece?

A dieta líquida consiste na ingestão de líquidos, ou seja, você manterá o corpo hidratado e ainda estará eliminando todas as toxinas nocivas do organismo. Com isso, a retenção de líquido irá diminuir, o que já irá diminuir também o volume da sua barriga.

Com o aceleramento do metabolismo, você irá gastar mais energia – gordura – e perderá peso. É claro que para os efeitos serem potencializados você deve ser adepto de atividades físicas.

Dieta Liquida Como Funciona

A dieta líquida é baseada apenas em líquidos como água, café, chá verde e outros que possuam propriedades benéficas a saúde e ao emagrecimento. Sendo assim, ele não traz nenhum nutriente, apenas age acelerando o seu metabolismo. A sua alimentação deve ser balanceada e trazer para o seu corpo todos os nutrientes que ele precisa.

A dieta líquida não pode durar mais do que 5 dias, pois depois desse tempo ela poderá ter efeito contrário.

Saiba mais Informações, acesse: 3 Tipos de Massagem Relaxante

Dieta Liquida Vantagens

A dieta líquida apresenta diversos tipos de vantagens para você que quer emagrecer rápido, veja: aumento da autoestima porque você se sentirá mais leve e magra; não possui calorias ou gorduras; é recheada de ingredientes diuréticos que ajudam o intestino; seu organismo fica totalmente desintoxicado; não é baseado em uma reeducação alimentar; tem uma duração menor.

Mesmo após verificar todas as vantagens, é recomendado que você procure um médico antes de começar qualquer tipo de dieta para que ele possa lhe orientar e passar mais dicas.

Dieta Liquida, como Funciona?
Dieta Liquida, como Funciona?

Dieta Liquida Desvantagens

Com a dieta líquida você não estará ingerindo calorias, por isso a prática de exercícios físicos pode ser dispensada. Com essa dieta há grandes chances de você voltar a ter o peso que tanto lutou para perder, por isso ela não é uma solução permanente e duradoura.

Saiba mais Informações, acesse: Exercícios que Combatem a Menopausa

O fato de ela poder ser feita por poucos dias também é uma desvantagem, justamente pelo efeito sanfona que traz após o seu término. No entanto, a dieta líquida é uma boa opção se você deseja emagrecer apenas para um evento ou final de semana.

Cardápio da Dieta Líquida

A dieta líquida é composta do consumo de iogurtes, água de coco, sucos concentrados e chá verde.

Dieta Liquida, como Funciona?
Dieta Liquida, como Funciona?

O ideal é que você prefira os iogurtes light ou com sabor; na hora das refeições principais a dica é apostar em uma sopa de legumes e/ou vegetais. Não exagere nos demais alimentos, tente seguir a risca a regra de consumir apenas líquidos. O chá verde pode ser consumido para potencializar os efeitos.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA