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Dieta Low Carb. Cardápio, como funciona, o que comer…

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A dieta low carb é muito conhecida ao redor do mundo através de suas variâncias, onde diferentes tipos de alimentos são proibidos ou evitados.

Quem não a conhece deve estar se perguntando do que se trata, e nós contamos: a dieta low carb consiste em diminuir a ingestão de carboidratos por dia, para que assim o organismo use a gordura armazenada como fonte de energia, favorecendo a perda de peso.

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Dieta Low Carb
Dieta Low Carb

A seguir nós explicaremos como a dieta funciona, o que você deve comer e como fazê-la. Leia atentamente para não perder os detalhes!

O que é a Dieta Low Carb

A Dieta Low Carb, como falamos, consiste em diminuir a quantidade de ingestão diária de carboidrato, mas sem exclui-lo completamente das refeições, já que ele continua sendo muito importante em sua alimentação. Em uma alimentação normal o consumo de carboidratos equivale a 45/55% do total de nutrientes ingeridos no dia a dia.

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Na dieta low carb, esse consumo cai para menos de 20% do total de nutrientes ingeridos. Para que isso aconteça você pode trocar muitos alimentos por outros e dar preferência para aqueles com menos quantidade de carboidratos.

Como funciona a Dieta Low Carb

O objetivo e modo de funcionamento dessa dieta é simples de entender: ao diminuir a quantidade de carboidrato, também vai diminuir a quantidade de energia em seu corpo. Sendo assim, o seu organismo se verá obrigado a usar a gordura armazenada para que você tenha energia no dia a dia. Com isso, gastará mais gordura do seu corpo e acabará eliminando peso.

Dieta Low Carb
Dieta Low Carb

É comprovado que a dieta low carb emagrece, principalmente nos primeiros dias, quando ocorre as mudanças em sua alimentação.

Alimentos permitidos na dieta Low Carb

Há diversos alimentos que podem e devem ser consumidos nessa dieta, para favorecer a perda de peso e fornecer ainda mais benefícios para o seu corpo.

Por exemplo, é fundamental se alimentar com proteína de alto valor biológico, pois esse nutriente ajuda na formação dos músculos e em outras áreas. Entre as proteínas mais indicadas, estão: carne vermelha magra, peixes, peito de frango, ovos e até mesmo embutidos, mas sempre dando preferência àqueles com menos sódio.

Frutas com baixo índice glicêmico também são permitidas, como amora, morango, cereja e mirtilos. Você também deve inserir em sua alimentação gorduras boas, como o azeite, as nozes, o óleo de coco, abacate, salmão e a sardinha. Laticínios também podem ser incluídos, mas sempre cuidando a quantidade de sódio e de gordura saturada.

Dieta Low Carb
Dieta Low Carb

Alimentos proibidos na dieta Low Carb

Também há alguns alimentos que devem ser evitados na dieta Low Carb, seja porque possuem um alto teor de carboidratos ou porque são prejudiciais à saúde. Entre esses alimentos, destacamos os seguintes: ovos fritos, bacon, açúcar, trigo, produtos diet, alimentos integrais como pães e arroz, álcool, iogurte, leguminosas, refrigerantes diet, light ou zero, entre outros.

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Para que você tenha bons resultados em sua dieta é fundamental seguir essa lista de restrição e apostar em exercícios físicos.

 

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