1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2.331 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Dieta para Gordura no Fígado

0

O acúmulo da gordura no fígado pode trazer diversos perigos e problemas à saúde, porém existem alguns métodos para evitar ou acabar com o problema.

A dieta para gordura no fígado não tem como princípio acabar com a doença, mas evitar que ela se propague, seguir corretamente a dieta para gordura no fígado é uma das mais eficazes e saudáveis maneiras de tratar e eliminar os sintomas da gordura no fígado, tais como dor abdominal do lado direito, barriga inchada, enjoo, perda de apetite, etc.

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Dieta para Gordura no Fígado
Dieta para Gordura no Fígado

Quais as causas do excesso de gordura no fígado? A principal causa da gordura no fígado é a obesidade e também a diabetes, mas pessoas magras também podem apresentar a gordura no fígado.

Saiba mais informações, acesse: Veja como Prevenir as Crises de Estresse

Alimentação Ideal para Gordura no Fígado

Antes de mais nada, essa dieta tem como princípio ser saudável e equilibrada, uma dieta para gordura no fígado terá uma alimentação saudável sem implicar alterações nas necessidades nutricionais do nosso cotidiano.

A dieta será empobrecida em carboidrato, e rica em vegetais, frutas, alimentos integrais e exclui completamente o álcool da dieta.

Nessa dieta o recomendado é evitar alimentos ricos em gordura como pizza, queijo amarelo, eliminar o consumo de bebida alcoólica como já citado, beber bastante água, comer alimentos ricos em fibras, das preferência a frutas, legumes, verduras, carnes brancas e eliminar da alimentação alimentos como requeijão, chocolate, salsicha, bacon, maionese, manteiga e margarina.

Saiba mais informações, acesse: 5 Dicas para Combater os Lábios Ressecados

Dieta para Gordura no Fígado
Dieta para Gordura no Fígado

Hábitos que Ajudam a Perder Gordura no Fígado

– Deixar de lado alimentos calóricos como doces, salgadinhos, refrigerantes e sucos prontos como de caixinha. Investir nas gorduras do bem ricos em ácidos graxos monoinsaturados, como salmão, castanhas e azeite.

– Aumentar ingestão de proteínas de fibras e vegetais, tais como couve-flor, brócolis, mostarda, nabo, rabanete e rúcula.

Saiba mais informações, acesse: Adesivos de Nicotina Funciona Mesmo ?

– É muito importante comer a cada 3 horas, mesmo que você não esteja com fome, aliás, não ter fome após 3 horas de ter comido significa que você comeu demais na refeição anterior, o que também é um erro que precisa ser ajustado para se enquadrar na dieta.

– Seguindo essa dieta corretamente, é possível eliminar grande parte da gordura no fígado em até 3 meses, mas para isso é recomendado também praticar exercícios físicos, esportes, etc com regularidade e beber MUITA água.

– Um bom cardápio para a dieta da gordura do fígado tem como base 4 refeições diárias com alimentos ricos em proteína e no mínimo 1,5L de água por dia, se seguir essa dieta você terá bons resultados rapidamente.

Dieta para Gordura no Fígado
Dieta para Gordura no Fígado

Alimentos que Limpam o Fígado

Alho contém alicina e selênio, agentes naturais que ajudam na limpeza do fígado. Toranja rica em vitamina C e antioxidantes ajuda no processo natural de limpeza do fígado. Maçã rica em pectina contém componentes necessários para liberar a toxina, isso irá aliviar o fígado. Repolho, assim como a couve-flor e o brócolis ajuda a desintoxicar o fígado.

Antes de começar qualquer dieta é recomendável procurar um médio ou um nutricionista que lhe guiará e ajudará nesse processo de retirar a gordura do fígado. Boa dieta!

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA