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Dieta para perder barriga rápido e comer o que você gosta

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Entre muitos males que existem e que certamente as pessoas procuram perder, um é a barriga saliente. A luta que as pessoas têm para conseguir se livrar dessa saliência incômoda é grande e cada dia ganha mais.

Entendemos que se trata de algo extremamente compreensível porque na verdade é uma dificuldade que entra na vida das pessoas e que causa enorme desconforto, já que traz uma grande dificuldade ao processo de busca de beleza e de bem-estar, que necessariamente está ligada à forma como a pessoa se vê e se sente com relação a si mesma elevando  autoestima.

Dieta para perder barriga rápido e comer o que você gosta
Dieta para perder barriga rápido e comer o que você gosta

Aqui vamos ensinar como perder essa barriguinha indesejada e comendo alimentos do nosso dia a dia sem se sacrificar de uma maneira muito rigorosa.

Lembrando que não existe método de perder barriga e gordura sem atividades físicas, a combinação de dieta e exercícios é o método mas eficaz para perde essa saliência.

Como incluir o que você gosta em sua dieta

No começo da dieta, é sempre mais fácil perder peso, porque o excesso é eliminado.

Mas não basta fazer dieta, o melhor jeito de emagrecer é com uma reeducação alimentar.

Assim, fica mais fácil de não deixar o que gosta de comer de lado. Esse método ajuda você a criar bons hábitos que serão seguidos para sempre.

Porém, é preciso que no início haja um esforço maior para que as novas práticas façam parte da sua vida naturalmente. Por isso mesmo não é indicado estipular metas difíceis de alcançar.

Ou seja, não queira emagrecer tudo o que você ganhou em anos em apenas um mês. O seu corpo possui um ritmo e deve ser respeitado.

É possível comer o que gosta, mas sempre em porções reduzidas e optando pelas versões mais saudáveis quando possível.

Por exemplo, não é preciso deletar a lasanha da sua vida, é só não comer com frequência. Além disso, você mesma pode fazer a sua lasanha, com massa integral, com molho de tomate sem gordura, com queijos mais magros, etc.

Dieta para perder barriga rápido e comer o que você gosta
Dieta para perder barriga rápido e comer o que você gosta

E mesmo assim vai ficar uma delícia. Já quem gosta de doces pode estabelecer um dia da semana em que poderá comer a sua sobremesa preferida, lembrando que depois do almoço é o melhor momento para as guloseimas.

Como emagrecer comendo o que você gosta?

Quem tem fixação por doces em geral pode procurar opções mais saudáveis. Em vez de sempre comer chocolate e outros produtos industrializados (que geralmente possuem muito açúcar e gordura, além de sabor artificial) a dica é os doces caseiros.

Frutas em calda, gelatina, arroz de leite, ambrosia e pudim são melhores formas de saciar a vontade de comer algo doce.

A fritura e o fast food também você pode comer em ocasiões especiais ou preparar versões mais saudáveis em sua casa.

Lembrando que o óleo das frituras de restaurantes é usado várias vezes, tornando-o ainda mais problemático, por isso, em casa a sua fritura será mais saudável.

Já a sua pizza pode ser integral e a carne do seu hambúrguer ser magra.

Cardápio perder gordura localizada na barriga rápido  

DIA 1
Pré- treino*: água + 1 xícara de café + 1 banana. Café da manhã: 2 fatias de pão integral + 2 col. (sopa) de creme de ricota + 2 col. (café) de geleia de frutas vermelhas. Lanche da manhã: suco 1** Almoço: 1 bowl de folhas verdes com pepino e cenoura + brócolis no vapor + 1 posta de salmão assado com gengibre + 3 col. (sopa) de arroz integral com lascas de amêndoas + 1 copo de suco de limão adoçado com estévia. Lanche da tarde: suco 2**Jantar: 1 tomate assado com alecrim + 1 filé de peito de frango grelhado com manjericão.
Legenda: * independente do horário em que você malha. **receitas abaixo (receitas funcionais).

DIA 2
Pré-treino*: água + 1 xícara de chá verde + 1 pera. Café da manhã:1 pote de iogurte com probióticos com 2 col. (sopa) de aveia em flocos finos + 6 morangos. Lanche da manhã: suco 3** Almoço:salada de abóbora cozida com gergelim + 2 col. (sopa) de couve refogada com 1 fio de óleo de canola ou azeite de oliva + 1 panqueca integral com carne moída + 1 laranja-pera com bagaço. Lanche da tarde: shake de morango** Jantar: 1 bowl de salada de folhas verde-escuras com nozes picadas + 3 col. (sopa) de suflê de abobrinha**

Dieta para perder barriga rápido e comer o que você gosta
Dieta para perder barriga rápido e comer o que você gosta

3 DIA
Pré-treino*: água + 1 xícara de café + 4 damascos secos. Café da manhã: 1 pote de iogurte com probióticos com 2 col. (sopa) de aveia em flocos finos e 6 morangos. Lanche da manhã: suco 4** Almoço:  salada de erva-doce e tomate + 2 col. (sopa) de escarola refogada com óleo de canola ouzeite de oliva + 1 sobrecoxa de frango cozida com gengibre + 1 batata-doce pequena assada com alecrim + 1 rodela de abacaxi com hortelã. Lanche da tarde: suco 5** Jantar: 1 abobrinha assada com orégano e cebolinha + 1 posta de atum grelhado + purê de couve-flor.

Como perder barriga em 1 semana

É entender que se  pretende perder barriga em 1 semana deve investir na combinação de exercícios físicos aeróbicos e anaeróbicos. O certo é investir em exercícios todos os dias, e com duração mínima de 1 hora, sendo 30 minutos em exercícios aeróbicos e 30 minutos nos outros.

rocure beber, no mínimo, 2 litros de água ou de chá-verde por dia;

  • Invista em alimentos ricos em fibras, frutas, legumes, verduras e grãos são ótimos exemplos.
  • Evite abusar de alimentos ricos em carboidratos, como arroz, batata, macarrão, pão e bolachas;
  • Invista em remédios naturais para emagrecer, como o chá de alcachofra que é diurético, depurativo e desintoxicante;
  • Procure ingerir 2 iogurtes com lacto bacilos vivos por dia, como o Yakult, pois facilita o trânsito intestinal, diminuindo a barriga;
  • Coma menos sal, opte por temperar os alimentos com ervas aromáticas e as saladas com limão;
  • Procure dormir 8 horas por noite, para garantir o descanso necessário e diminuir o risco de compulsão alimentar no dia seguinte;
  • Evite o acúmulo de gases no sistema digestivo, fazendo com que a barriga fique inchada, por isso, evite leite e seus derivados, procure tomar um chá digestivo, como o de boldo ou menta, cerca de 30 minutos após o almoço e jantar.

Alimentos para perder barriga

Chá verde. Além de ser um poderoso diurético natural, contribuindo para a eliminação de líquidos e de toxinas, o chá-verde acelera o metabolismo , dando uma forcinha no emagrecimento. Seus “primos-irmãos” como os chás branco, amarelo e banchá também são boas alternativas.

Gengibre. O gengibre tem ação termogênica , elimina toxinas, extermina celulite e ainda é poderoso no combate a gripes e resfriados.

Dieta para perder barriga rápido e comer o que você gosta
Dieta para perder barriga rápido e comer o que você gosta

Farelo de aveia. Rica em fibras, a aveia controla os níveis de açúcar no sangue e colabora para o bom funcionamento do intestino. O cereal é a base da dieta Dukan, que emagrece rápido e promete acabar com o efeito sanfona.

Chia. Quando entra em contato com a água, a semente de chia aumenta de tamanho e forma uma substância viscosa que ajuda a metabolizar as gorduras. Além disso, ela retarda o esvaziamento gástrico, aumentando a sensação de saciedade.

Limão. O limão é um poderoso detergente natural, que ajuda a eliminar gorduras e limpar o organismo. Trocar a garrafinha de água comum por uma com rodelas de limão ajuda no processo.

Banana. A banana é rica em amido resistente, um nutriente que contribui para a saúde intestinal, promove saciedade e protege o coração. Mas, atenção: conforme amadurece, o amido é transformado em açúcar, perdendo suas propriedades. A melhor alternativa é consumi-la ainda jovem ou na forma de biomassa de banana-verde , que pode ser adicionada a preparações.

Iogurte. Fonte de cálcio e proteínas de alto valor biológico, o iogurte contém menos lactose do que o leite. É uma boa alternativa para o café da manhã e lanches intermediários, pois contribui para a sensação de saciedade, principalmente se vier acompanhados de cereais integrais.

Dieta para perder barriga e ganhar massa muscular

Café da manhã: 3 fatias de pão integral, 200 ml leite, 20 g de peito de peru

Lanche da tarde: Shake com 3 colheres de albumina, 3 colheres de aveia, 1 banana e 200 ml de leite

Almoço: 3 xícaras de macarrão – aproximadamente 125 gr. 250 gr de peito de frango, salada á vontade – com azeite se quiser

Lanche da tarde: 2 fatias de pão integral, 200 ml leite, 20 gr de peito de peru

Jantar: 3 xícaras de macarrão – aproximadamente 125 gr. 250 gr de peito de frango, salada á vontade – com azeite se quiser

Ceia: shake com 200 ml leite, 1 banana, 2 colheres de veia, 3 colheres de albumina

Os Benefícios dos Ovos Cozidos para Perda de Peso

Ovos cozidos são fáceis de trabalhar em seu orçamento de calorias, mas isso não é tudo o que eles podem fazer para ajudar a perder peso.

Ovos oferecem suporte à perda de peso, mantendo a fome longe e impedindo grandes picos de açúcar no sangue.

A proteína dos ovos preserva a massa muscular assim você pode queimar gordura, e outros nutrientes em ovos apoiar o metabolismo de carboidratos e gordura.

Dieta do ovo, funciona mesmo ?
Dieta do ovo, funciona mesmo ?

Ovos cozidos também contribuem com nutrientes essenciais, incluindo a vitamina B12, vitamina D, selênio e proteína.

Alimentos que devemos evitar para perca de medidas e peso

Industrializados

Se por um lado eles são fáceis de consumir – na maioria das vezes, é só abrir e comer, no máximo, esquentar no micro-ondas ou no forno, por outro, os alimentos embalados e praticamente prontos para o consumo, atingem o metabolismo de maneira mais agressiva do que se possa imaginar, muito pelo fato da maioria conter grande quantidade de conservantes, adoçantes, glutamato monossódico e quase nenhum nutriente, e por isso ele está na lista dos alimentos que você deve parar de comer para emagrecer.

Farinha branca

farinha branca é um ingrediente pobre em nutrientes e de alto índice glicêmico, aumentando a taxa de glicose no sangue e, por isso, o consumo em excesso está associado ao aumento de triglicérides e incidência de diabetes, obesidade e doenças crônicas

Açúcar

açúcar é considerado uma caloria vazia, ou seja, é um alimento de alto valor calórico, mas que não agrega em nutrientes e por isso deve ser consumido com moderação, o excesso de energia ingerido acaba sendo estocado na forma de gordura, assim quando diminuímos o consumo de açúcar é mais fácil manter o peso. O excesso pode causar diabetes

Sal

o alto consumo de sódio está associado a uma série de problemas de saúde como, por exemplo, a retenção de líquidos no corpo e o aumento da pressão arterial (podendo até causar infartos e derrames), esconda o saleiro, é outro que você precisa parar de comer para emagrecer.

Opções de alimentos saudáveis

Consuma pelo menos 5 porções de arros e feijão durante a semana;

  • Não consuma a gordura das carnes e as prepare da forma mais saudável possível;
  • Evite o consumo de óleos vegetais e manteigas, limitando o consumo para apenas uma porção por dia;
  • Evite ao máximo o consumo de refrigerantes e sucos industrializados;
  • Faça alimentos com menos sal;
  • Beba 2 litros de água diariamente;
  • Não pule suas refeições e coma de 3 em 3 horas;
  • Evite o consumo de embutidos e queijos amarelos;
  • Não consuma líquidos durante as refeições;
  • Faça pelo menos 30 minutos de exercícios físicos diariamente
Dieta para perder barriga rápido e comer o que você gosta
Dieta para perder barriga rápido e comer o que você gosta

Mantenha o peso ideal para evitar as complicações e doenças

  • Reduza a quantidade de sal;
  • Se possível, evite o consumo de álcool e cigarro, ou diminua a quantidade;
  • Evite o sedentarismo e faça exercícios! Não precisa fazer uma malhação pesada, mas uma simples caminhada diariamente pode te ajudar a manter o peso, evitar problemas nas articulações, nos ossos e no coração.

Recomendamos que antes de iniciar dietas procure um médico nutricionista para obter resultados mais satisfatórios e de forma saudável.

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