1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.983 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Doenças Cardiovasculares, Descubra as que mais Matam

0

As doenças cardiovasculares afetam diversos brasileiros por múltiplas razões. E não há só uma, existem diversas doenças desse tipo que causam mortes todos os dias. Segundo estatísticas da Organização Mundial da Saúde, as doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no mundo.

Geralmente, elas são causadas pelos maus hábitos do nosso dia a dia. Principalmente pela nossa alimentação não adequada, cheia de gorduras saturadas. Acompanhado de tudo isso também vem o sedentarismo, o diabetes, tabagismo e a hipertensão.

Saiba mais Informações, acesse: Labirintite, Causas, Sintomas e Tratamentos

Doenças Cardiovasculares,
Doenças cardiovasculares descubram as que mais matam (Foto: Divulgação)

A seguir veja a lista das 4 doenças cardiovasculares que mais matam no Brasil.

Infarto Agudo do Miocárdio

Acontece quando o fluxo de sangue é bloqueado por algum tempo e, em conseqüência disso, o músculo cardíaco é danificado ou levado a óbito. A causa principal é a obstrução da artéria coronária. Os sintomas do infarto são: vômitos, suor frio, fraqueza, falta de ar, sonolência, tontura, entre outros.

Doença Vascular Periférica

É quando ocorre o endurecimento das artérias que transportam sangue para membros inferiores como pernas e pés. Os vasos sanguíneos sendo estreito demais, o fluxo sanguíneo são atrapalhados e ocasiona diversas complicações. Sintomas comuns são: dor nas pernas, cãibras nas pernas e braços, dormência e fraqueza nas pernas, mudança na cor das pernas, crescimento lento das unhas dos pés, entre outros.

Saiba mais Informações, acesse: Sibutramina, Remédio para Emagrecer, Efeitos Colaterais

Doenças Cardiovasculares,
Doenças cardiovasculares descubram as que mais matam (Foto: Divulgação)

Acidente Vascular Cerebral

Ele acontece quando os vasos que levam sangue para o cérebro são entupidos ou rompidos. Isso provoca paralisia na área cerebral sem circulação sanguínea. Ele pode ser isquêmico ou hemorrágico e têm como sintomas: diminuição ou perda de força no rosto e pernas, perda de visão em um ou nos dois olhos, dor de cabeça intensa, instabilidade, náuseas e/ou vômitos e dificuldade para falar.

Saiba mais Informações, acesse: Pedras nos Rins, Sintomas, Causas e Tratamentos

Doenças Cardiovasculares,
Doenças cardiovasculares descubram as que mais matam (Foto: Divulgação)

Morte Súbita

Acontece quando o paciente não tem chances de ser socorrido. Isso geralmente acontece nos casos de Infarto agudo do miocárdio. Outras doenças também podem causar uma morte súbita, entre elas: arritmias, embolia pulmonar, epilepsia, entre outros.

Saiba mais Informações, acesse: Dores Abdominais, Causas e Tratamentos

Várias doenças podem ser evitadas se levarmos uma vida saudável, comendo alimentos saudáveis e praticando atividades físicas que beneficiem nossa saúde. Levando em conta que muitas doenças acontecem também por outros fatores, mas tudo pode ser amenizado e controlado se tomarmos as devidas providências antes do pior acontecer. Não espere o diagnóstico chegar para fazer alguma coisa, se alimente bem e vá ao médico regularmente para fazer exames e evitar que mais mortes aconteçam.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA