1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8.901 votos, média: 2,67 de 5)
Loading...

Doenças Respiratórias, Causas, Sintomas e Tratamentos

1

Respire e Inspire. Comandos simples podem ser um grande desafio para algumas pessoas que sofrem com doenças respiratórias. Confira mais informações sobre as doenças e como se prevenir ou conviver com a limitação durante toda a vida, sem deixar que isso atrapalhe sua rotina.

Saiba mais Informações, acesse: Vitamina E, saiba da importância para sua saúde

Ter uma doença respiratória é mais comum do que se imagina. Algumas das doenças são: Broncopatias; Pneumopatias; Transtornos respiratórios; Fístula do trato respiratório; Doenças torácicas; Transtorno da motilidade ciliar; Doenças nasais; Hipersensibilidade respiratória; Infecções respiratórias; Doenças da traquéia; Laringopatias; Doenças pleurais; Anormalidades do sistema respiratório e Neoplasias do trato respiratório.

 Causas das Doenças Respiratórias

Dentre as doenças respiratórias, a sinusite e a asma são bastante comuns. A primeira, por exemplo, é uma inflamação da mucosa dos seis da face e que é piorada quando o tempo esfria, ou seja, no inverno.

Já a asma é uma doença inflamatória dos pulmões, que, em 85% dos casos, se apresenta nos primeiros 5 anos de vida, mas afeta pessoas de todas as idades.

Saiba mais Informações, acesse: Insônia, Causas, Sintomas e Tratamentos

Doenças Respiratórias
Doenças Respiratórias. Imagem:Divulgação

Sintomas das Doenças Respiratórias

A sinusite normalmente é sentida pelo paciente quando há obstrução nasal acompanhada de secreção. Quando há infecção, a secreção pode vir amarela ou esverdeada. Além disso, o paciente apresenta uma congestão dos orifícios da face, fazendo com que o paciente sinta dor nos dois lados da face e na testa.

Uma sugestão para melhorar a sinusite é caminhar levemente todo dia. Mas em caso de infecção é preciso consultar um médico otorrinolaringologista.

Outra doença respiratória, a asma apresenta os seguintes sintomas: tosse, dificuldade para respirar, chiado e aperto no peito, de forma exagerada. O que piora o quadro de asma: produtos químicos, perfumes fortes e mudança brusca de temperatura, podendo desencadear a crise.

Saiba mais Informações, acesse: Sibutramina, Remédio para Emagrecer, Efeitos Colaterais

Doenças Respiratórias, Causas, Sintomas e Tratamentos
Doenças Respiratórias, Causas, Sintomas e Tratamentos. Imagem:Divulgação

Tratamento para Doenças Respiratórias

São vários tipos de doenças respiratórias, por isso o tratamento depende do seu tipo, severidade e estado geral do paciente. Uma boa sugestão é a vacinação (injetável ou sublingual) para prevenir algumas doenças respiratórias. Dentre os tratamentos mais freqüentemente usados para doenças respiratórias estão: medicamentos como antibióticos, corticosteróides e broncodilatadores.
É importante que as pessoas fiquem atentas aos sinais que podem aparecer ao longo da vida e procurar um médico para diagnosticar o tipo de doença e fazer um plano para evitar crises, além de medicamentos possíveis para ajudar no tratamento.

Saiba mais Informações, acesse: Arritmia Cardíaca, Causas, Sintomas e Tratamentos

É possível conviver com doenças respiratórias sem sofrer tanto com elas e sem deixar que elas tenham impacto negativo na sua vida. Procure um médico e faça o tratamento corretamente.

Recomendados para você:

1 COMENTÁRIO

  1. Muito interessante o assunto. Mas meu problema são essas dores. Quando tive uma crise de dores nas costas, o médico me falou desse colchão ortopédico. Alguém aqui conhece? Parece que diminui até insonia.

DEIXE UMA RESPOSTA