1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Efedrina, por que é proibida para atletas? Conheça tudo

0

A Efedrina é uma substância muito conhecida mundialmente por estar envolvida em casos de dopping no esporte. Mas além de ser totalmente proibida para os atletas, ela também possui diversos efeitos perigosos para a saúde, devido ao seu grande número de toxidade. Ela está proibida desde 2003 aqui em nosso país, mas ainda há pessoas que usam, sem nem se preocupar com os riscos.

Efedrina, por que é proibida para atletas? Conheça tudo
Efedrina, por que é proibida para atletas? Conheça tudo

Diversos derivados são usados em academias por pessoas que têm o objetivo de emagrecer de forma eficaz, no entanto os efeitos são outros. Conheça mais sobre esse medicamento aqui.

Quais os efeitos da Efedrina?

A Efedrina foi proibida principalmente por causar efeitos perigosos demais à saúde, como sudorese e boca seca, piorando aos poucos. O uso contínuo de Efedrina envolve efeitos como tremores, ansiedade, dores de cabeça, diurese intensa, náuseas, ataques cardíacos, convulsões, disfunções primárias musculares, aumento na pressão arterial e até mesmo derrames.

Além disso, a Efedrina ainda possui efeitos crônicos que tendem a ser os mais preocupantes. Nessa categoria, há efeitos como: congestão nasal constante, hipertensão arterial, descontroles urinários, danos hepáticos e renais graves. Você sabia que se ingerir em excesso a Efedrina o usuário pode acabar morrendo? O risco disso acontecer aumenta ainda mais quando ela é usada com outra substância considerada estimulatória para o organismo.

Efedrina, por que é proibida para atletas? Conheça tudo
Efedrina, por que é proibida para atletas? Conheça tudo

Do que a Efedrina é composta?

Todos os efeitos da Efedrina estão ligados a sua composição e seus elementos. A Efedrina é considerada um composto da categoria de anfetaminas, sendo derivada da planta Ma Huang. Sendo assim ela pode ser encontrada de forma natural ou sintética em diversos suplementos que estão à disposição dos atletas nas lojas e farmácias.

Por isso, antes de escolher um suplemento para aumentar o emagrecimento e o ganho de massa magra, sempre confira sua composição a fundo.

ECA – Efedrina, Cafeína e Aspirina

Aqueles que estão em busca de emagrecimento rápido e ganho de massa magra usam de uma perigosa combinação, conhecida como ECA. Essa combinação é composto de três elementos: a Efedrina, a cafeína e a aspirina, todos termogênicos. O uso desses três elementos podem aumentar os riscos e os efeitos que já mencionamos, por isso você não deve ingerir.

O uso da aspirina nessa composição está ligado a suavização dos efeitos colaterais que são causados pela combinação da cafeína com a Efedrina, no entanto, não há nenhuma eficácia comprovada. O uso dessa combinação está totalmente proibida e pode levar a problemas sérios.

Efedrina realmente emagrece?

O efeito de Efedrina para a perda de peso está relacionado ao fato dela ser um forte termogênico, o que gera aumento na queima de gorduras. No entanto, o seu uso não é recomendado por ter um efeito viciante e precisar de doses altas para ter bons resultados. Por isso você deve optar por opções mais seguras, como suplementos livres dessa substância e analisados clinicamente.

Efedrina, por que é proibida para atletas? Conheça tudo
Efedrina, por que é proibida para atletas? Conheça tudo

Fique longe de Efedrina e recomende o mesmo para seus conhecidos, assim mais pessoas estarão cientes dos riscos e ficarão fora da zona de perigo.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA