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Emagreça com a corrida. Dicas infalíveis!

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A corrida é simplesmente uma atividade física fabulosa. Democrática, a corrida pode ser pratica em qualquer local e contempla todos. O custo é com roupa e tênis, e mesmo assim, existem de vários valores, ajudando mesmo as pessoas mais carentes. Correr também é um excelente método de emagrecimento. Confira o método Run45 que já ajudou milhares de pessoas a perder peso e a ter mais saúde por meio da corrida.

Conheça o RUN45

O Run45 nasceu por iniciativa da personal trainer Pâmela Torriani, de 27 anos de idade. Ela, que é profissional de Educação Física e corredora de rua resolveu ajudar quem quer muito aprender as técnicas da corrida e deseja aplicar isso em seu dia a dia. Pâmela está acostumada a ajudar as pessoas com sobrepeso a enfrentar esse mal, emagrecendo através de atividades físicas.

Comece hoje mesmo a mudar de vida (Foto: Divulgação)
Comece hoje mesmo a mudar de vida (Foto: Divulgação)

O Run45 nasceu depois que a profissional de educação física decidiu criar em 2012 um grupo de corrida e viu o resultado, ajudando muita gente a conquistar seus objetivos, melhorar a saúde, emagrecer e mudar de vida.

“Vendo os resultados de emagrecimento dos meus alunos em tão pouco tempo, descobri o que realmente gostava: ajudar pessoas a ter uma qualidade de vida melhor”, explica Pâmela.

Visando o emagrecimento das pessoas com sobrepeso ou obesidade Pâmela criou o método Run45. Uma das vantagens do método é a perca de peso em tempo recorde.

O método para emagrecer 5 kg

Seguindo todos os passos do programa você vai emagrecer até 5Kg em 30 dias. Para começar o grande conselho é procurar um médico e checar se a sua saúde está em dia. Depois de ver se pode mesmo correr sem riscos para a saúde é hora de seguir a metodologia do Run45.

A Pâmela recomenda que você descubra qual o seu tipo de pisada para saber qual tênis usar para um melhor equilíbrio. No geral as pessoas possuem três tipos de pisada, sendo elas: Pronada, Supinada ou Neutra.

– Pronada: Essa pisada é aquela em que a pessoa usa somente a ponta dos pés para correr, principalmente o dedão. Por isso esse corredor tem a planta do pé aparecendo com o arco pequeno ou inexistente, pois o pé tende a se achatar este tipo de pisada.

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– Neutra: A pessoa que tem a pisada neutra possui como característica principal o impulsionamento na corrida feita com a parte frontal do pé.

– Supinada: A pisada supinada trata-se daquela em que o corredor faz a utilização da parte externa do pé e que principalmente usa muito a área do dedo mínimo para ganhar impulso.

Para identificar o seu tipo de pisada Pâmela indica um teste super simples e rápido: molhe o pé, ande sobre uma folha de jornal e veja o desenho que vai se formar na folha. Confira aqui o tipo de desenho característico de cada pisada no E-book gratuito do Run45.

Escolha tênis certo

Sabendo qual é a sua pisada chegou o momento de escolher o tênis certo. Escolha tênis específicos para corrida, com amortecedor poderoso para evitar problemas nas articulações. Experimente o tênis e veja qual se encaixa melhor no seu pé, use palmilhas se achar necessário ajustar a pisada e na dúvida escolha tênis para pisadas neutras.

Para correr também é necessário saber se vestir. Use calças leggings, bermudas soltas, camisetas e regatas que ajudam a não acumular suor. Procure roupas que não prenda o seu movimento e que te deixe confortável com o clima e prática esportiva. Se os shorts de corrida causa assadura porque uma perna esfrega na outra use vaselina para ajudar a deslizar e não assar.

O tênis adequado é fundamental para o aproveitamento do seu treino (Foto: Divulgação)

E para chegar nesse resultado fabuloso de emagrecimento mensal o certo é não comer nada antes da corrida e nem depois, mas isso não quer dizer que tem que passar fome o dia todo. A alimentação precisa ser balanceada, na verdade, comendo as quantidades certas na hora correta.

Como se preparar para começar

Algumas horas antes de correr consuma carboidratos DCE baixo índice glicêmico. Ou seja: coma alimentos integrais, eles ajudam a saciar a fome e ainda dão energia na medida certa. Depois da corrida Pâmela recomenda o consumo de proteínas vegetais, como ovos, castanhas, nozes e soja. Esses alimentos ajudam na regeneração muscular que ajuda a evitar lesões na corrida.

Para começar a seguir o plano Run45 escolha o local da corrida e o certo é que não seja um lugar com subidas exagerada, pois você está iniciando o processo. Opte por ruas retas, praças, quadras e até a boa e velha esteira. Veja a qualidade do solo, evite locais com buracos e que possam resultar em acidentes. Se for correr nas ruas escolha correr na direção contrária dos veículos.

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Para começar a correr também é necessário saber o seu ritmo e respeitá-lo. Ao longo dos dias a velocidade vai aumentando e seu ritmo melhorando. E sempre que terminar de correr caminhe pelo menos 2 minutos para relaxar a musculatura.

 Comece a correr hoje mesmo

Ficou interessado? Come a correr hoje mesmo. Como você ainda não está acostumado comece com 1 km. Lembre-se das dicas anteriores antes de começar e vamos que vamos!

Método Run45:

1 – O treino precisa ter 40 minutos (inicial), pois só começa a queima calórica depois de 30 minutos de atividade física.

2 – Caminhe 5 minutos

3 – Corra 2 minutos

4 – Repita essa regra acima 5 vezes.

5 – faça o alongamento no final do treino

6 – Aumente o tempo correndo gradualmente até correr 1 km todo

7 – Em média 1 km correndo dura 8 minutos em um ritmo bom.

8 – Aumente os Km de acordo com o seu desempenho e sua melhora.

Saiba mais sobre o programa Run45 e receba dicas completas de alimentação e treinos.

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