1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.283 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Embolia Pulmonar, Causas, Sintomas e Tratamentos

0

Embolia pulmonar é uma doença causada por um bloqueio de uma ou mais artérias dos pulmões. Isso pode acontecer por causa de gorduras, ar, coágulo de sangue ou células cancerosas. Há diversos fatores de risco e o ideal é que seja diagnosticada no começo, para evitar complicações.

O tratamento é feito através de medicamentos anticoagulantes e trombolíticos. Veja mais no decorrer de nosso artigo.

Embolia Pulmonar
Embolia pulmonar, causas, sintomas, tratamentos (Foto: Divulgação)

Causas da Embolia Pulmonar

A causa mais comum de uma embolia pulmonar é a presença de coágulos de sangue em alguma artéria do pulmão. Esse tipo de coágulo geralmente vem de veias da perna (região das coxas) e da pélvis que envolve a região dos quadris. Ele pode ser chamado ainda de trombose venosa profunda. Outros fatores também podem levar ao desenvolvimento da doença, como bolhas de ar, células cancerosas, gordura e líquido amniótico.

Sintomas da Embolia Pulmonar

Os sintomas são bem variados de pessoa para pessoa. Isso acontece devido ao número de artérias que cada um tem bloqueado e também qual a parte do pulmão mais afetada.

Os sintomas mais comuns são: tosse repentina acompanhada de catarro com sangue; respiração rápida; batimentos cardíacos rápidos; dificuldade para respirar; ansiedade; pele azul; tontura; dores e inchaços nas pernas; respiração ofegante; entre outros.

Saiba mais Informações, acesse: Vitamina A conheça os benefícios para sua saúde

Embolia Pulmonar
Embolia pulmonar, causas, sintomas, tratamentos (Foto: Divulgação)

Tratamento da Embolia Pulmonar

É essencial que a doença seja diagnostica cedo para evitar complicações. O tratamento é feito por diversos medicamentos anticoagulantes e trombolíticos, entre eles: Acebrofilina, Aerolin, Atrovent e Ares.

Em casos graves, se nenhum medicamento adiantar, o paciente ainda pode passar por um processo cirúrgico. Nesse procedimento, o coágulo de sangue é removido ou pode ser adicionado um cateter para filtrar e impedir que o coágulo passe para o pulmão.

Não faça uso de medicamentos sem ter certeza se tem a doença. Após o diagnóstico, o medico irá lhe receitar o medicamento mais adequado, com todas as instruções de dosagem e tempo.

Saiba mais Informações, acesse: Hipotiroidismo, Causas e Tratamentos, Saiba Como Funciona

Embolia Pulmonar
Embolia pulmonar, causas, sintomas, tratamentos (Foto: Divulgação)

Como prevenir a Embolia Pulmonar

A Embolia Pulmonar pode ser prevenida com remédios anticoagulantes, antes mesmo do aparecimento da doença. Outra forma é esticar suas pernas constantemente para que haja um bom fluxo sanguíneo. Fumar também pode aumentar suas chances de desenvolver a doença, diminua o consumo ou pare com tudo imediatamente.

Saiba mais Informações, acesse: Sibutramina, Remédio para Emagrecer, Efeitos Colaterais

Mesmo depois de descobrir a doença, é possível controla – lá para levar uma vida normal e saudável, mas não se esqueça de consultar um médico de 6 em 6 meses para a realização de exames gerais.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA