1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.823 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Enfisema Pulmonar, Causas, Sintomas, Diagnóstico

0

Enfisema pulmonar é uma doença degenerativa que geralmente acontece após muito tempo de uso do cigarro e contato com outras toxinas presentes no ar. Ela é uma doença ligada ao tabagismo que pode piorar sem o devido tratamento.

A doença atinge diversas pessoas, principalmente aquelas com mais de 40 anos de idade. Mas a hipótese de afetar pessoas mais jovens não deve ser ignorada. Com enfisema pulmonar, você ainda pode desenvolver diversas outras doenças como uma arritmia cardíaca e pneumonia.

Saiba mais Informações, acesse: Como Engordar com Saúde

Enfisema Pulmonar
Enfisema pulmonar, causas, sintomas, diagnóstico (Foto: Divulgação)

Causas do Enfisema Pulmonar

O uso de cigarros é a principal causa do enfisema, outros fatores como a poluição dos ares e inalação de fumaça de cigarro também podem acabar lhe trazendo essa doença. Isso acontece porque ao inalar o ar, ele vai para dois tubos presentes em nossos pulmões. Esses, por sua vez, se formam em sacos de ar cheios de vasos sanguíneos.

O ar passa por esses vasos e entra na corrente sanguínea. Devido a isso, um outro gás é retirado para fora do corpo, para realizar esse processo é necessário elasticidade. A doença enfisema retira toda essa elasticidade dos seus brônquios.

Saiba mais Informações, acesse: Vitamina E, saiba da importância para sua saúde

Sintomas do Enfisema Pulmonar

Enfisema pulmonar envolve diversos sintomas, na primeira fase da doença você pode percebe-la por dificuldades em inalar o ar, além de tossir muito e ter catarros. Outros sintomas considerados comuns, mas que já dão para perceber algo de errado no corpo, são: chiado e aperto no peito, tosse crônica, mucro braço, amarelo ou esverdeado, lábios azulados, infecções respiratórias frequentes, falta de energia e perda de peso.

Não deixe de procurar um médico caso seja fumante e tenha algum desses sintomas. Quanto mais cedo fazer o diagnóstico, maiores serão as suas chances.

Saiba mais Informações, acesse: Doenças Respiratórias, Causas, Sintomas e Tratamentos

Diagnóstico do Enfisema Pulmonar 

O diagnóstico deve ser feito no começo da doença, para que não tenha situações mais graves e para que o tratamento seja mais fácil. Para obtê-lo, o médico irá examinar seu peito e monitorará o esforço feito para conseguir respirar, dentre outros procedimentos. Por fim, testes da função pulmonar podem mostrar diversas características dos pulmões.

Enfisema pulmonar, causas, sintomas, diagnóstico (Foto: Divulgação)
Enfisema pulmonar, causas, sintomas, diagnóstico (Foto: Divulgação)

Tratamento do Enfisema Pulmonar

Dentre todos os tratamentos disponíveis para controlar e amenizar os efeitos do enfisema, o mais indicado e certo a se fazer é parar de fumar. Para ajudar nessa fase, converse com seu médico sobre remédios ou produtos para ajudar.

Usar os bronco dilatadores também é eficiente, eles relaxam os músculos da volta de suas vias aéreas, o que ajuda a amenizar a tosse e a falta de ar. Eles devem ser usados associados com outros medicamentos.

Saiba mais Informações, acesse: Nova Repair. Ele funciona? Não Compre Antes de ler este artigo.

O tratamento também pode ser feito com alguns medicamentos como fluticasona, budesonida, mometasona, entre outros. Eles funcionam em inaladores e devem ser usados apenas com indicação médica.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA