1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.092 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Erva Doce conheça seus Benefícios !

0

A erva doce é uma planta muito conhecida e usada para diversos fins. Ela possui propriedades capazes de amenizar dores e ainda contribuir para o bom funcionamento do corpo.

Saiba mais informações, acesse: Lift X – Funciona Mesmo?

Com certeza você já ouviu falar nessa planta, nem que seja na sua forma de chá, pois ele é muito comum em nosso país. A seguir conheça os principais nutrientes dessa planta e todos os seus benefícios para a saúde.

Erva Doce conheça seus Benefícios !
Erva Doce conheça seus Benefícios !

Principais Nutrientes da Erva Doce

A erva doce também pode ser chamada de funcho e todos os seus nutrientes contribuem para uma boa digestão, diminuição de inchaço e também de gases. O principal nutriente da erva doce é o potássio: ele é responsável por controlar a pressão arterial e ajuda a equilibrar os batimentos cardíacos.

Saiba mais informações, acesse: Nova Repair. Ele Funciona? Não Compre Antes de Ler este Artigo

A vitamina C também se faz presente no papel de ajudar a combater os radicais livres, além de vitamina A, vitamina B6, niacina, cobre, ácido fólico, riboflavina, cálcio, ferro, tiamina, magnésio, zinco e manganês.

Benefícios Comprovados da Erva Doce

Até o momento diversos estudos já foram concluídos e comprovaram alguns benefícios causados pela ingestão de erva doce. Entre eles está a sua eficácia para diminuir os gases, devido ao fato do anetol presente aumentar a competência digestória. A erva doce também pode ser útil contra problemas estomacais graças ao ácido málico que tem como função fornecer hidrogênio ao estômago.

A erva doce também possui efeito calmante capaz de amenizar as cólicas menstruais e efeito diurético que ajuda a diminuir o inchaço. Como se não bastasse, essa planta possui ainda ação antioxidante, anti-inflamatória, antibacteriana, antimicrobiana e antifúngica.

Erva Doce conheça seus Benefícios !
Erva Doce conheça seus Benefícios !

Benefícios em Estudo de Erva Doce

Além dos benefícios já comprovados, ainda há outros que estão em estudo. Como, por exemplo, a possível ação da erva doce contra as gripes, sendo usada como um antisséptico bucal.

Há também um estudo referente ao uso da semente de erva doce no tratamento de câncer: segundo esse estudo, as sementes possuem efeito calmante no corpo e por isso devem ser consumidas por todos aqueles que passaram por quimioterapias.

Como Consumir a Erva Doce

A erva doce pode ser consumida de diversas maneiras: nos sucos, em forma de chás, nos molhos, em sopas e até em saladas. É possível ainda preparar um chá com as sementes ou com as folhas de erva doce.

Para preparar com as sementes, primeiro você deve colocar um litro de água para aquecer, mas sem deixar ferver. Depois deve-se acrescentar três colheres de sopa das sementes, desligar o fogo, e deixar a mistura descansando por 5 minutos. Antes de consumir é necessário coar.

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Riscos do Consumo Excessivo de Erva Doce

Ao consumir os óleos essenciais que são retirados da erva doce deve-se ter muito cuidado. Quem consumir em excesso corre o risco de desenvolver hipersensibilidade cutânea, respiratória e gastrointestinal.

Erva Doce conheça seus Benefícios !
Erva Doce conheça seus Benefícios !

Para não correr esse risco e de desenvolver outros problemas, o ideal é consumir apenas 5 gotas de óleo essencial por dose, sendo que não deve ser usado mais do que três vezes ao dia.

Contraindicações do uso da Erva Doce

Ainda que tenha inúmeros benefícios para a saúde, a erva doce não pode ser consumida por mulheres grávidas, nem por pessoas epiléticas, bebês e/ou crianças.

 

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA