1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.820 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Espinhas – Entenda as causas

0

 

Um grande problema, que pode aparecer em várias fases da vida, são as espinhas. Seu surgimento é cercado de mistérios, com muitos mitos. O certo mesmo é que ninguém gosta delas e quer que desapareçam logo. Aqui você irá saber tudo sobre este mal que pode atingir qualquer pessoa.

O que causa espinhas na adolescência?

O surgimento de espinhas nessa fase da vida ocorre devido a grande oleosidade da pele. Para a redução das acnes, é ideal lavar o rosto duas vezes ao dia, utilizando os produtos cosméticos adequados, e fazer esfoliação uma vez por semana.

espinhas (1)
Espinhas – Entenda as causas. Imagem:divulgação

Devem evitar frituras, alimentos gordurosos e doces diariamente. Em alguns casos o dermatologista pode receitar antibióticos.

O que leva ao aparecimento de espinhas na gravidez?

As espinhas não surgem em todas as grávidas, elas aparecem devido a mudanças hormonais. Quando as espinhas começam a aparecer, é indicado que se procure um dermatologista, pois nem todos os medicamentos podem ser ingeridos com segurança. Em alguns casos, o tratamento só pode ser realizado por meio de medicamentos naturais.

Acesse e saiba mais informações: Bebida Alcóolica – Conheça os benefícios e malefícios para seu corpo!

Chocolate pode causar espinhas?

O chocolate é um alimento rico em gordura, o que favorece a produção de sebo nas glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade da pele, causando espinhas.

Outros alimentos, como pizza, hambúrguer e cachorro quente também podem causar espinhas, pois são muito gordurosos, e possuem grande chance de intoxicarem o organismo.

O aumento das espinhas devido à alimentação é mais comum na adolescência, mas também pode acontecer durante a TPM (tensão pré-menstrual) ou na menstruação.

Alimentos que ajudam a diminuir as espinhas

Os melhores aliados contra as espinhas são alimentos ricos em Ômega 3, como o Salmão, que ajuda a desinflamar a pele, e alimentos ricos em zinco, como a Castanha do Pará, que ajuda na cicatrização e na redução da gordura na pele.

alimentos
Espinhas – Entenda as causas. Imagem:divulgação

Cacau e Mariscos possuem cobre, que tem ação antibiótica, aumentando a resistência a infecções bacterianas, que fazem criar espinhas.Também é necessário manter a pele hidratada, bebendo entre 1,5 e 2 litros de água por dia.

Acesse e saiba mais informações: Micropigmentação capilar. Veja como ela funciona!

Remédio caseiro contra espinhas

Chá de Hortelã, Mel e Arroz são ótimas opções de tratamento caseiro para a redução de espinhas. Desde que o caso não seja muito grave, onde apenas produtos dermatológicos poderão resolver a situação.

Você pode aplicar diariamente uma mascara de Arroz com Mel no rosto. Servirá para desinflamar e clarear a pele, além de mantê-la hidratada.

cremes caseiros
Espinhas – Entenda as causas. Imagem:divulgação

Outro tratamento contra acnes inflamadas é o suco de Abacate com Poejo e Agrião. Os alimentos que compõe o suco são ricos em cálcio, iodo, vitamina A, e gorduras benéficas.

Acesse e saiba mais informações: Receita de quentão tradicional – Veja como fazer!

Tratamento com produtos industrializados

O tratamento pode ser feito com cremes e loções que limpem a pele. O medicamento varia de acordo com o nível das acnes.

acne
Espinhas – Entenda as causas. Imagem:divulgação

Nível 1: São utilizados loções ou cremes para aplicação na pele, como Sabonete com Enxofre e Adapaleno Gel.

Nível 2: O tratamento pode ser feito por medicamentos aplicados na pele ou por comprimidos. Os de aplicação na pele podem ser Tretinoína e antibióticos como Clindamicina ou Eritromicina, e os comprimidos Limeciclina, Tetraciclina ou Azitromicina.

Níveis 3, 4 e 5: É usado o remédio Roacutan.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA