1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Espinhas nas Costas – O Que Pode Ser?

0

As espinhas nas costas são recorrentes nos adolescentes, desde o início da puberdade até o final da adolescência, às vezes seguindo até a fase adulta da vida. Além de surgirem principalmente na adolescência, as espinhas também podem vir a aparecer na gravidez ou no período menstrual, pois ocorre alterações hormonais, o que pode levar ao aumento da oleosidade da pele e consequentemente ao surgimento das espinhas.

As espinhas nas costas são recorrentes nos adolescentes, desde o início da puberdade até o final da adolescência. (Imagem: Divulgação)
As espinhas nas costas são recorrentes nos adolescentes, desde o início da puberdade até o final da adolescência. (Imagem: Divulgação)

No entanto, algumas pessoas sofrem com o surgimento excessivo de espinhas em uma ou duas regiões do corpo, como nas costas. Elas também podem surgir em grande quantidade nos ombros. Você sabia que isso pode estar diretamente ligado com o consumo de frituras e doces? Outro fator pode ser o uso de uma maquiagem de má qualidade. A seguir, daremos dicas especiais para você tratar as espinhas nas costas.

Espinhas nas Costas

Quando surgem as espinhas nas costas você não deve se preocupar, pois não é sinal de doença nenhuma. Você apenas pode estar em uma das fases mencionadas anteriormente ou ainda estar ingerindo muito doce ou fritura, o que aumenta a oleosidade da pele e a torna mais propensa para o desenvolvimento de cravos e espinhas.

Quando elas surgem em grande quantidade o mais recomendado é ir até o dermatologista, pois ele irá lhe examinar e indicar os produtos mais indicados para diminuir a oleosidade e o surgimento desse problema.

Tratamento Indicado para as Espinhas nas Costas

O dermatologista vai lhe indicar um tratamento específico para o seu problema, mas a maioria deles consiste nas mesmas dicas, práticas e hábitos no dia a dia. Por isso, além de seguir as recomendações do seu especialista, é essencial também seguir esses hábitos que iremos citar, assim você poderá aliviar o problema e eliminar as espinhas.

O dermatologista vai lhe indicar um tratamento específico para o seu problema. (Imagem: Divulgação)
O dermatologista vai lhe indicar um tratamento específico para o seu problema. (Imagem: Divulgação)

O ideal é usar um sabonete antisséptico para lavar a sua pele, à base de ácido acetilsalicílico. Esse sabonete deve ser usado diariamente, até duas vezes por dia. Outra dica é usar um hidratante para peles acneicas que seja livre de óleo, ou conhecido como oil free.

Você também deve usar protetor solar diariamente e beber, no mínimo, 1 litro e meio de água por dia para se manter hidratada. É fundamental também evitar ingerir alimentos ricos em açúcar e gordura, ficar longe de bebidas alcoólicas e com gás. Por último, evite espremer as espinhas, pois elas podem infeccionar a pele.

Como Tratar as Espinhas na Gravidez?

Pode acontecer das espinhas surgirem durante a gravidez, já que nesse período acontece as alterações hormonais, com o aumento do hormônio da progesterona. Esse aumento reflete também no aumento da oleosidade da pele, tornando-a mais propensa ao surgimento desse tipo de problema.

Pode acontecer das espinhas surgirem durante a gravidez, já que nesse período acontece as alterações hormonais. (Imagem: Divulgação)
Pode acontecer das espinhas surgirem durante a gravidez, já que nesse período acontece as alterações hormonais. (Imagem: Divulgação)

As espinhas na gestação tendem a surgir nas primeiras semanas e a gestante deve se consultar com o dermatologista para que ele indique o melhor produto. Importante ressaltar que é fundamental fazer a consulta, já que mulheres grávidas não podem ingerir todos os medicamentos como as demais pessoais, sendo necessário usar até mesmo remédios naturais.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA