1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Faz Mal Tomar Anticoncepcional na Gravidez?

0

Os métodos contraceptivos são muito usados atualmente para evitar a gravidez, mas também para regular o ciclo menstrual. Eles também são úteis para evitar os sintomas da TPM, cólicas desagradáveis e dores de cabeça. No entanto, muitas mulheres têm dúvidas ainda sobre esses métodos, se eles são 100% eficazes, se ainda correm o risco de engravidar e quais os perigos para o bebê, em caso de engravidar tomando o anticoncepcional. A seguir nós tiramos todas essas dúvidas e muitas outras.

Se eu Estiver Grávida e Tomar Anticoncepcional Injetável O Que Acontece?

Muitas mulheres ainda se perguntam se o uso do anticoncepcional pode fazer mal ao bebê. Acontece que no início da gravidez não há problema algum. Digamos que você toma o anticoncepcional injetável uma vez por mês; depois se envolve em uma relação sexual sem proteção, engravida e toma o anticoncepcional novamente. Se a gravidez estiver nas primeiras semanas e logo em seguida você descobrir, não há problema. Basta cessar o uso do método contraceptivo.

Os métodos contraceptivos são muito usados atualmente para evitar a gravidez, mas também para regular o ciclo menstrual. (Imagem: Divulgação)
Os métodos contraceptivos são muito usados atualmente para evitar a gravidez, mas também para regular o ciclo menstrual. (Imagem: Divulgação)

Tomar Anticoncepcional Engravida?

A maioria dos anticoncepcionais são 99% eficazes e são poucas as mulheres que engravidam usando o mesmo. Isso pode acontecer, no entanto, principalmente se a mulher toma o comprimido em horários desregulados. Por isso é essencial tomar os comprimidos no mesmo horário todos os dias, com pouquíssimas diferenças de minutos.

Tudo isso influencia no seu organismo e pode gerar uma gravidez. Por isso, para ter 100% de eficácia, você sempre deve se proteger.

Grávida Tomando Anticoncepcional Sintomas

Se você estiver grávida e tomando anticoncepcional os sintomas devem ser os mesmos, como muito sono, enjoo, fadiga, aumento nas mamas, entre outros. Todos os sintomas já conhecidos da gravidez, referentes às primeiras semanas de gestação, devem se manifestar normalmente.

Por isso você sempre deve ficar atenta e, em caso de suspeita, fazer o exame.

Tomar Anticoncepcional Grávida Menstrua

Se você estiver tomando o anticoncepcional e acabar engravidando, a menstruação não deve vir. Ou, se vir, virá no tipo de borra de café. Pode ocorrer também um pequeno sangramento antes ou nos dias que eram para vir a menstruação. Tudo isso pode indicar uma gravidez, no entanto, se você tomou as pílulas nos horários certos, não esqueceu nenhuma e ainda usou camisinha, não precisa se preocupar.

A maioria dos anticoncepcionais são 99% eficazes e são poucas as mulheres que engravidam usando o mesmo. (Image: Divulgação)
A maioria dos anticoncepcionais são 99% eficazes e são poucas as mulheres que engravidam usando o mesmo. (Image: Divulgação)

Tomar Anticoncepcional Estando Grávida – O Que Acontece?

Como dissemos, não há perigo para o bebê se você tomar as pílulas apenas no início da gravidez, quando ainda não sabe da gravidez. No entanto, devemos alertar que nos primeiros três meses é quando ocorre a formação dos órgãos sexuais dos bebês, por isso continuar tomando o anticoncepcional pode interferir. Um bebê do sexo masculino pode nascer com características femininas devido ao hormônio feminino. Por isso o mais indicado é cessar o uso da pílula o mais cedo possível quando descobrir a gravidez.

O Que Acontece se Tomar Pílula do Dia Seguinte Grávida?

Caso você tome a pílula do dia seguinte e esteja grávida não precisa se preocupar, pois ela não causa problemas ao feto e nem possui propriedades abortivas. Geralmente não há consequências para a gestação, mas é indicado que você faça o exame rapidamente para descobrir e tomar as devidas precauções.

Caso você tome a pílula do dia seguinte e esteja grávida não precisa se preocupar, pois ela não causa problemas ao feto e nem possui propriedades abortivas. (Imagem: Divulgação)
Caso você tome a pílula do dia seguinte e esteja grávida não precisa se preocupar, pois ela não causa problemas ao feto e nem possui propriedades abortivas. (Imagem: Divulgação)

Tomar Várias Pílulas Anticoncepcionais Aborta?

Tomar várias pílulas com o intuito de abortar é completamente errado. Além de possivelmente não dar certo, você estará colocando a vida do seu bebê em risco e a sua. Se ele sobreviver, poderá nascer com alguma doença ou deformidade. Sem falar que você também poderá ter alguns problemas.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA