1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Fitagem: Passo a Passo da Técnica para Definir os Cachos

0

A transição capilar é um processo que muitas mulheres brasileiras estão passando, conforme o movimento feminista vai crescendo no Brasil. Para aqueles que não sabem esse processo trata-se de parar de usar qualquer tipo de química no cabelo e assumir o seu cabelo natural.

Como fazer fitagem no cabelo. (Imagem: Divulgação)
Como fazer fitagem no cabelo. (Imagem: Divulgação)

Esse processo pode ser muito difícil para algumas mulheres, pois no caso de mulheres que faziam alisamento químico a única solução é deixar o cabelo crescer e ir cortando a parte alisada.

Este artigo é voltado para você que já passou pela transição capilar ou ainda está passando e quer saber como cuidar melhor dos seus cachinhos e como ajudar a defini-los. A seguir vamos ensinar uma técnica para conseguir definição de cachos.

Fitagem em Cabelo Curto

A fitagem é uma técnica que contribui para que a pessoa consiga cachos mais definidos. Essa técnica pode ser utilizada para qualquer comprimento de cabelo.

Para fazer a fitagem você precisa apenas de um creme de pentear e uma escova ou pente. O primeiro passo é lavar os cabelos normalmente, siga o seu processo de lavagem normalmente. Depois disso, tire o excesso de água dos fios.

Com o cabelo úmido, separe o cabelo em alguns mechas, em torno de 8 já está bom. Vá soltando as mechas de baixo para cima. Em cada mecha, é preciso passar um pouco de creme e passar a escova/pente, como se fosse pentear.

Ao passar a escova perceba que o cabelo vai sendo dividido em várias mechas. A fitagem é basicamente isso, separar o cabelo em várias mechas. Desta forma os cachos vão se formando conforme está separação.

Como Fazer Fitagem no Cabelo Liso

As meninas que ainda estão passando pelo processo de transição capilar precisam lidar com as duas texturas, ou seja, a raiz do cabelo crescendo cacheada e a ponto lisa da química.

A fitagem funciona muito bem na parte do cabelo cacheada, mas a parte alisada não vai cachear com está técnica. Por isso, recomendamos que utilize alguma outra técnica para fazer cachos na parte lisa do cabelo.

Como fazer fitagem no cabelo. (Imagem: Divulgação)
Como fazer fitagem no cabelo. (Imagem: Divulgação)

Fitagem Cabelo Ondulado

Para as meninas que se enquadram em onduladas mas sonham em ter mais definição no cabelo, a fitagem pode ajudar nesse processo. Nesse caso é importante ficar atenta ao espaçamento dos dentes da escova ou pente.

As meninas com cabelo ondulado que desejam mais definição devem optar por pente ou escova que faça mais divisões nas mechas. Em outras palavras, escolha um pente ou escova com a separação dos dentes menor. Isso faz com que as mechas fiquem mais leves e tenham mais força para formar cachos.

Fitagem com Creme ou Gelatina?

A técnica da fitagem deve ser feita sempre com o auxílio de um creme para pentear. No entanto, se você percebeu que só o creme não tem segurado os cachos e conforme o dia vai passando, os cachos vão caindo, existe uma solução.

Para fazer os cachos aguentarem por mais tempo você pode usar junto com o seu creme uma gelatina. Antes que você pense que é a gelatina de comer, não é não. Esse é um produto, bem parecido com um gel de cabelo, porém um pouco mais firme que ajuda na fixação dos cachos.

Como Fazer Fitagem no Cabelo em Transição

A fitagem pode ser feita normalmente no cabelo em transição capilar. A única mudança é que nas pontas será necessário usar outra técnica para formar cachos na parte alisada. Para isso, você pode testar usar utensílios como bigudinhos ou rolos de papel alumínio.

Fitagem Cabelos Cacheados Longos

A fitagem para cabelos longos funciona da mesma forma que para os cabelos curtos. A única coisa que você deve prestar atenção é na hora de fazer a divisão das mechas.

Como fazer fitagem no cabelo. (Imagem: Divulgação)
Como fazer fitagem no cabelo. (Imagem: Divulgação)

Tome bastante cuidada para fazer a separação corretamente e para essas divisões não se misturarem ao longo do cabelo. Se isso acontecer, provavelmente você não está usando a quantidade de creme correta.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA