1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Grão de bico emagrece mesmo ? Saiba tudo aqui

0

Emagrecer, muitas vezes, pode ser uma tarefa árdua para algumas pessoas. É comum que as pessoas desistam logo nos primeiros meses da ideia de emagrecer. Isso acontece quando as pessoas estão nesse processo, mas o tempo começa a passar e elas não veem resultados.

O primeiro passo para que você consiga realmente emagrecer é ter em mente que todo esse processo ocorre lentamente. Não pense que você vai começar a frequentar uma academia e em uma semana já vai ter resultados.

Grão de bico
Grão de bico

Outro ponto importante para aqueles que estão passando pelo processo de emagrecimento é ter em mente que a forma mais saudável de você alcançar os seus objetivos é realizar combinações de exercícios e uma alimentação. Não adianta você reservar um tempinho diariamente para se exercitar, se você vai chegar em casa e abusar nas refeições.

Evite ingerir açúcar em excesso ou alimentos gordurosos. Aposte em frutos, verduras e legumes, como por exemplo, o grão de bico que pode ser um grande aliado daqueles que estão tentando perder peso.

Grão de Bico Emagrece?

Como vimos anteriormente, o grão de bico é um legume que pode ajudar as pessoas que estão em processo de emagrecimento. Os nutricionistas costumam incluir o grão de bico na reeducação alimentar diária dessas pessoas.

Isso acontece porque o grão de bico dá aquela famosa sensação de saciedade. Outro benefício de consumir o grão de bico é que em sua composição ele possui uma grande quantidade de amido, além disso, o alimento é usado como fonte de energia pelo nosso organismo.

Grão de bico
Grão de bico

Para vocês que estão na luta da perda de peso, o grão de bico é pobre em gordura e colesterol. Além disso, o alimento possui uma grande quantidade de fibras, que são fundamentais na regulação do intestino e auxilia na eliminação de açúcar, gordura e colesterol.

Grão de Bico – Onde Comprar e Preço

Se você não tem o costume de consumir grão de bico e acha que vai precisar começar a frequentar feiras, fique tranquilo! O grão de bico pode ser facilmente encontrado em supermercados.

O preço do grão de bico pode variar dependendo do local que você vai realizar a compra, da marca e da quantidade. Mas, em média, você consegue comprar 500g de grão de bico por R$ 10,00 até R$ 15,00. Se preferir, você pode comprar o grão de bico pela internet.

Grão de Bico Faz Bem para a Saúde?

Assim como qualquer outro alimento, o grão de bico desde que ingerido corretamente pode ser um grande aliado da sua saúde. Para aquelas pessoas que estão tentando emagrecer, o ideal é que antes você procure a ajuda de um nutricionista para definir qual a quantidade saudável para eu você deve consumir.

Como Fazer Grão de Bico

Os benefícios do alimento não param por aí. O grão de bico, além de, ser fundamental na dieta de pessoas que querem emagrecer, é um alimento muito fácil de ser preparado. Veja a seguir como preparar o grão de bico.

O primeiro passo é deixar 1 xícara e meia do grão de bico de molho de um dia para o outro. No outro dia, você pode descartar a água, colocar os grãos em uma panela de pressão e acrescentar 3 copos de água.

Grão de bico
Grão de bico

Depois que a panela pegar pressão, deixe cozinhar por mais 25 minutos. Depois que a panela já estiver sem pressão, jogue a água fora e reserve o grão. Existem várias formas de você consumir o grão.

Depois de pronto, você pode apenas temperar o grão e consumir desta forma, outras pessoas preferem incrementar a refeita e preparar uma salada com o legume. Isso vai depender do gosto de cada pessoa e você pode escolher a forma que vai consumir.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA