1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2.232 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...

Implante Dentário. Como funciona?

1

O implante dentário vem sendo bastante utilizado por pacientes em todo o país. Ele é muito importante já que na maioria das vezes é a melhor opção para que o paciente possa finalmente voltar a mastigar sem precisar fazer uso de dentadura. O implante dentário pode ser total, ou seja, de todos os dentes ou só de alguns. Confira aqui tudo sobre o implante dentário.

Implante dentário

A perda dos dentes traz diversos problemas, desde o problema estético até problemas relacionados a mordida, perda óssea e outros problemas que são mais delicados. É exatamente por isso que é importante repor os dentes rapidamente.

Com o implante dentário o paciente não precisa preparar um dente natural para apoiar os novos como acontece nas pontes fixas convencionais e por isso é uma opção melhor.

Implante Dentário
Implante Dentário. Imagem:Divulgação

Implante Dentário – O que é?

Primeiramente é preciso entender o que é exatamente o implante dentário. O implante é um pino de titânio que é colocado dentro do osso maxilar ou mandibular, esse pino fica abaixo da gengiva e é ele que vai fazer o mesmo papel que a raiz do dente.

Uma vez que os pinos são colocados o dentista já vai poder começar a colocar os dentes substitutos sobre esses pinos de titânio.

Implante Dentário – E como funciona?

Os pinos são integrados ao osso e é graças a isso é possível obter um suporte mais estável para a prótese. Essas próteses parciais ou totais não correm o risco de “cair” ou de mudar de posição na boca e por isso é a melhor opção para o dia a dia do paciente.

Com o implante dentário o paciente tem todas as funções que tinha antes com os dentes naturais.

Implante Dentário – O que é carga imediata?

A carga imediata (ou função imediata como também é chamada) pode ser executada quando a qualidade e quantidade óssea são suficientes para que exista a estabilização e o travamento do implante dentário.

Com isso é possível fazer uma instalação imediata de um dente provisório sobre o implante.

Quais as contra Indicações e Indicações?

Não existem contra indicações, porém existem fatores de risco como, por exemplo, o tabagismo que pode diminuir o índice de sucesso do implante. O implante é indicado para substituis um ou mais dentes perdidos.

Quais os Benefícios ?

São inúmeros os benefícios que os pacientes podem conquistar com o implamte dentário, podemos citar por exemplo:

  • Qualidade de vida – O paciente vai poder falar com naturalidade sem a dificuldade que causam as dentaduras.
  • Sensibilidade – É possível manter a sensibilidade e o sabor dos alimentos.
  • Não danificam outros dentes – Não é necessário desgastar dentes saudáveis como acontece com as pontes.
  • Osso saudável – Os implantes ajudam a preservar o osso alveolar.
  • Melhor funcionamento do organismo – O sistema digestivo do paciente fica beneficiado porque os alimentos são corretamente triturados.
Implante Dentário
Implante Dentário

Dentista em Porto Alegre 

Para fazer qualquer tipo de tratamento dentário é preciso estar em boas mãos não é verdade? E se você é de Porto Alegre a dica é conhecer o Instituto Croma dentista em Porto Alegre, são profissionais de qualidade que trabalham diariamente para manter seu sorriso cada vez mais lindo.

Entre suas especialidades está o Implante Dentário, você vai ter de volta seu sorriso e sua qualidade de vida. O Instituto Croma está localizado na Av. Cristóvão Colombo, 2430. O telefone é 51 3072 8555 | 51 3061 7708 e o site para conhecer mais sobre o Instituto e suas especializações é http://www.institutocroma.com.br/.

 

Recomendados para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA