1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Intoxicação Alimentar, Causas, Sintomas e Tratamentos

0

A intoxicação alimentar é um problema sério e com a correria do dia pode ser um problemão. São vírus, bactérias e fungos que provocam a chamada a infecção gastrintestinal.

Mas o que tem a ver a intoxicação com a correria do dia a dia? Simples. Muitas vezes, o problema acontece quando não limpamos bem os alimentos ou até mesmo quando ingerimos algo, como água, por exemplo, que esteja contaminada.

Leia mais informações sobre: Vitamina C- conheça os benefícios para sua saúde

Intoxicação Alimentar, Causas, Sintomas e Tratamentos
Lave bem as frutas antes de comer (Foto: Divulgação)

Intoxicação Alimentar, Causas, Sintomas e Tratamentos

A correria faz com que não notemos a importância de lavar bem os alimentos, de coloca-los de molho com água e vinagre. Enfim, a intoxicação também pode ocorrer com descuidos de pessoas que fazem nossa alimentação, seja no restaurante perto da empresa ou seja na própria sede.

Causas da Intoxicação Alimentar

A principal causa é a infecção bacteriana, uma delas é salmonela, que é transmitida por alimentos como carne, ovos e leite. E isso acontece porque este alimento deve contato, de alguma forma, com fezes de animais contaminados.

Outro caso comum é o do o staphilococus aureus, que são os casos onde as pessoas não lavam a mão direito ou até mesmo o alimento. Por isso, redobrar a atenção é fundamental e só assim conseguirá evitar, ou diminuir, as chances de ter este problema.

Portanto, use os alimentos depois de lavar bem, principalmente verduras, legumes e frutas e apenas assim é possível fugir deste problema. Outra dica, é deixar esses itens de alimentos de molho numa água com vinagre, por exemplo. Saquinhos e embalagens ajudam a manter o alimento limpo e com qualidade ideal para o consumo.

Lembre-se, tome sempre água filtrada e não de rua, ainda mais em tempos de crise hídrica.

Saiba mais informações sobre: Pressão Baixa, Causa, Sintomas e Tratamentos

Intoxicação alimentar, causas, sintomas, tratamentos
Intoxicação alimentar, causas, sintomas, tratamentos (Foto: Divulgação)

Intoxicação Alimentar da Sintomas

Independentemente da bactéria, vírus ou fungo, a intoxicação alimentar apresenta geralmente os mesmos sintomas e são eles: vômitos, diárias, febre, dor abdominal, mal-estar e cólicas.

E acredite, beber água é um dos melhores remédios, pois nesta situação a pessoa perde muito líquido do corpo, desidrata e isso ajuda a perder peso e coloca a pressão arterial em risco, tem muita queda.

Cuidado com a intoxicação
Cuidado com a intoxicação (Foto: Divulgação)

Tratamentos da Intoxicação Alimentar

A grande preocupação dos médicos é com os vômitos e a desidratação. Como dita acima, a água é que ajuda a limpar a bactéria do organismo, porém, a pessoa não pode ficar vomitando muito e alguns remédios são ministrados neste caso para repor o líquido perdido.

Em casos diagnosticados como grave, o uso de antibiótico é recomendável. E lembre-se apenas um especialista pode de fato identificar o problema e procurar o melhor remédio para solucioná-lo.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA