1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Jejum intermitente

0

Como uma nova forma de emagrecer se alimentar, o Jejum Intermitente está chegando aos poucos no Brasil e ganhando cada vez mais espaço. Não é adotado por muitos como uma dieta, mas sim como um estilo de vida e alimentação.

Veja também: Pro Burn X – Poderoso EMAGRECEDOR (A VERDADE AQUI)!!!

É uma forma de você emagrecer sem restringir alimentos de suas refeições, mas sim pulando algumas, seja durante o dia ou algumas vezes na semana.

Jejum intermitente
Jejum intermitente

Esse estilo de alimentação tem dado o que falar e é recomendado principalmente para quem deseja controlar o peso e emagrecer de forma saudável. Quer saber mais sobre Jejum Intermitente? Leia a seguir.

Conheça o Jejum Intermitente

Jejum Intermitente é um estilo de alimentação onde você alterna períodos de jejum com períodos de alimentação. Há diversos métodos, chamados de protocolos, que você de adotar de acordo com o seu organismo e o que achar melhor. Pode, por exemplo, fazer jejum de 24 horas duas vezes por semana ou optar por pular uma refeição por dia.

Veja também: Lista de alimentos sem carboidratos

No Jejum Intermitente você pode comer tudo o que quiser, pois o segredo é quando comer. O método mais comum consiste em um jejum de 16 horas duas vezes por semana. Assim você pode escolher os dias e ficar 16 horas sem comer.

Veja como funciona esse novo estilo de alimentação

O modo de funcionamento desse estilo de alimentação é simples, pois ao ficar sem se alimentar diversas mudanças ocorrem dentro do nosso organismo, principalmente nas células presentes em nosso corpo. Uma das principais mudanças que favorece a perda de peso são os níveis hormonais que ficam alterados, tornando a gordura armazenada disponível para ser gasta pelas células.

Jejum intermitente
Jejum intermitente

Assim você só precisa encontrar um protocolo que se encaixe melhor com a sua rotina. Além disso, o Jejum Intermitente também apresenta benefícios positivos para a saúde corporal e mental, diminuindo os níveis de colesterol ruim e contribuindo para uma vida mais segura e saudável.

Como fazer o Jejum Intermitente

Para fazê-lo você precisa conhecer em torno de 5 métodos e escolher um ou dois para aplicar na sua rotina. Esses métodos são popularmente chamados de protocolos pelos adeptos do estilo. O principal método é o 16/8, onde você fica em jejum por 16 horas e se alimenta nas demais 8 horas do dia.

Veja também: Como Fazer Cookies sem Glúten e Lactose?

Dentro dessa janela de refeição, que é chamada as horas onde você se alimenta, é possível fazer de 2 a 3 refeições. Uma maneira fácil de seguir esse método é jantar à noite, por volta das 21h, depois passar o resto da noite sem comer, dormir e ir se alimentar novamente após às 13h do dia seguinte. Uma nota importante: está liberando ingerir água, café e qualquer outra bebida livre de caloria no período de jejum.

Resultados do Jejum Intermitente

Esse estilo de alimentação está apresentando resultados muito bons em diversas pessoas ao redor de nosso país.

Jejum intermitente
Jejum intermitente

Isso porque você gasta toda a gordura armazenada no momento em que fica sem comer, eliminando calorias. É possível comer tudo no jejum intermitente, mas sempre recomendamos que mesmo nesse estilo de vida mais ‘liberal’, dê preferência a alimentos saudáveis.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA