1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8.883 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Labirintite, Causas, Sintomas e Tratamentos

0

De repente a cabeça parece que não está normal e você anda, mas com a sensação de que está bêbado ou desviando a rota para um dos lados. Você sente um mal estar e acredita que está tonta. Os sintomas descritos são mesmo de tontura, que pode ser originada do ouvido ou de outros órgãos e ter uma expressão no ouvido.

Saiba mais Informações, acesse: Pedras nos Rins, Sintomas, Causas e Tratamentos

A labirintite é um termo popular para configurar aquele momento de tontura, sensação de flutuação, quando tudo gira. O termo correto é labirintopatia,sendo labirintite uma dessas doenças do ouvido.

No entanto, há pessoas que acham que estão com labirintite e na verdade sofreram uma queda de pressão. Um exemplo disso é quando um idoso sente tontura ao se levantar de forma rápida.  O que ocorre na verdade é a diminuição do fluxo de sangue cerebral, dando um tontura passageira, pois o sangue dos músculos é levado para o cérebro. Isso pode acontecer com diabéticos, idosos, pessoas que tomam antidepressivos e outras pessoas.

Labirintite
Labirintite. Imagem:Divulgação

Causas da Labirintite

Existem várias causas, que podem ser divididas pela localização do ouvido, em externo, médio e interno. No ouvido externo, a cera pode ser uma causa de vertigem, por exemplo.

Outra causa em estudo são infecções e inflamações, além de tumores, doenças neurológicas, compressões mecânicas, alterações genéticas, alergias e o uso de medicamentos perigosos para a saúde do ouvido interno.

Saiba mais Informações, acesse: Insônia, Causas, Sintomas e Tratamentos

Existe um tipo de labirintite que faz uma pressão alta no ouvido, que dependendo do que a pessoa come, chocolate e café, por exemplo, além de uma alimentação fora dos horários corretos, favorece a pressão do ouvido, dando a sensação de “cabeça cheia”.

Sintomas da Labirintite

Além da vertigem, quando o paciente sente que tudo ao seu redor está girando, há outros sintomas que podem fazer você desconfiar de estar com labirintite: Tontura, Náuseas e vômito, Sudorese, Alterações gastrintestinais, Perda de audição, Desequilíbrio, Zumbidos no ouvido, Audição diminuída e Queda de cabelo.

Saiba mais Informações, acesse: Intoxicação Alimentar, Causas, Sintomas e Tratamentos

Labirintite
Labirintite. Imagem:Divulgação

Tratamentos da Labirintite

É comum que a labirintite desapareça sozinha, porém se isso não acontecer com você, é hora de procurar um médico e avaliar se é preciso iniciar um tratamento para a redução dos sintomas. Quando for verificado que é uma infecção bacteriana, o médico lhe receitará um antibiótico e os sintomas deverão desaparecer logo. Se o seu caso for de infecção viral, o médico deverá receitar medicamentos que auxiliem na diminuição dos sintomas.

Em caso de dúvidas sobre sua saúde, procure um médico e investigue as causas para ter um diagnóstico seguro.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA