1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Leite de Rosas Funciona Mesmo Para Tirar Espinhas?

0

O Leite de Rosas é um produto que ajuda a limpar e tonificar a pele, removendo o excesso de oleosidade contido na pele, promovendo uma suave hidratação e também ajudando a combater as manchas causadas pelas espinhas por exercer também função clareadora.

O Leite de Rosas é um produto que ajuda a limpar e tonificar a pele, removendo o excesso de oleosidade contido na pele. (Imagem: Divulgação)
O Leite de Rosas é um produto que ajuda a limpar e tonificar a pele, removendo o excesso de oleosidade contido na pele. (Imagem: Divulgação)

Qual é a Eficácia do Leite de Rosas?

O Leite de Rosas é originalmente uma colônia desodorantes, mas esse produto exerce outras funções para melhorar a pele, confira a seguir:

Clareamento da pele: Muitas pessoas dizem que ele ajuda a clarear as manchas escuras deixadas pelas espinhas, porém não há nenhum estudo que comprove que o óxido de zinco (principal ingrediente do produto) possa clarear a pele. Há também receitas caseiras que usando o leite de rosas com bicarbonato de sódio para clareamento da pele, axilas, virilha e rosto.

Limpeza da pele: Agindo como um removedor de maquiagem (demaquilante) e adstringente, realmente o leite de rosas é ótimo para limpar a pele e possui um poderoso efeito adstringente. Ele é ótimo para limpar o rosto maquiado, oleoso, sujo devido a poluição e impurezas que vem do ar.

Diminuição de espinhas: Muitas pessoas usam o Leite de Rosas para o combate à acne, mas seus ingredientes não foram feitos para remover espinhas. Entretanto, como uma parte do combate à acne é a diminuição da oleosidade da pele, pode sim agir contra espinhas, porque a oleosidade excessiva é um dos fatores que geram o aparecimento de espinhas.

O Leite de Rosas é originalmente uma colônia desodorantes, mas esse produto exerce outras funções para melhorar a pele. (Imagem: Divulgação)
O Leite de Rosas é originalmente uma colônia desodorantes, mas esse produto exerce outras funções para melhorar a pele. (Imagem: Divulgação)

Diminui a oleosidade da pele: Como já mencionado anteriormente, o Leite de Rosas pode ser usado para diminuir a oleosidade do rosto, mas deve ser usado no máximo duas vezes ao dia. Por conter álcool em sua fórmula, seu uso excessivo pode causar um efeito contrário deixando a pele mais oleosa do que já era.

Como Usar Leite de Rosas?

Ao usar o Leite de Rosas para diminuir ou até mesmo acabar com as espinhas é aconselhável molhar 1 bola de algodão em um pouco de Leite de Rosas e passar em todo o rosto e em outras áreas afetadas pelas espinhas e depois deixar secar livremente. Repita o processo no máximo 2 vezes ao dia, aconselhável manhã e noite. Não esqueça de proteger a pele com filtro solar e evite a exposição ao sol para não criar manchas na pele.

Leite de Rosas Pode Deixar Manchas na Pele?

O Leite de Rosas só pode fazer mal se entrar em contato com o sol logo após o uso, isso porque contém álcool em sua composição e pode queimar o rosto, ocasionando as manchas. É importante aplicar uma fina camada de filtro solar em forma de gel com fator 15 de proteção todos os dias para que a pele não fique manchada.

Além disso, a cada 15 dias, é aconselhável fazer uma limpeza de pele profissional com um especialista para a retirada de cravos e manter a pele saudável, limpa e hidratada.

O Leite de Rosas só pode fazer mal se entrar em contato com o sol logo após o uso. (Imagem: Divulgação)
O Leite de Rosas só pode fazer mal se entrar em contato com o sol logo após o uso. (Imagem: Divulgação)

Onde Comprar Leite de Rosas?

O Leite de Rosas é um produto muito barato que é fácil de ser encontrado em qualquer farmácia, drogaria ou supermercado, custa numa faixa de R$ 5,00 a R$ 10,00 dependendo do estabelecimento.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA