1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.772 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Lente dental. Como funciona e para que serve

0

 

Há cada ano que se passa a tecnologia avança e trás muitos benefícios em vários aspectos. A área odontológica sempre está inovando em seus aparelhos e técnicas para trazer aos clientes melhores resultados com novos tratamentos.

O tradicional aparelho odontológico foi usado durante anos e ainda está presente em todos os consultórios, mas uma nova técnica está chamando a atenção: as lentes de contato dentais.

O que é a Lente Dental

A lente de contato dental é uma lâmina fina de cerâmica ou de porcelana que é colada ao esmalte do dente para corrigir pequenas manchas, imperfeições, lascas e até fraturas. Quando essa técnica é comparada às técnicas tradicionais de laminados e coroas, ela possui mais benefícios, pois preserva a estrutura dental.

lente dental
Lente dental. Como funciona e para que serve. Imagem:divulgação

Depois que a lente é colada ao esmalte do dente, a faceta possui resistência ao desgaste assim como o esmalte dental. A durabilidade dessa lente pode durar até dez anos, de acordo com vários fatores como a indicação e execução do especialista, até os cuidados que o paciente deve ter após o tratamento.

Quem pode aderir a Lente Dental

Essa técnica é nova no mercado e deve ser feita por aquelas pessoas que possuem dentes espaçados, mal posicionados ou irregulares. O tratamento não é indicado em caso de algum problema grave na articulação temporomandibular.

Além disso, é mais recomendado que apenas pacientes que já passaram pela fase de crescimento facial realizem o procedimento.

lentes
Lente dental. Como funciona e para que serve. Imagem:divulgação

Antes de realizar o procedimento, saiba que o cigarro, café, vinho ou chá podem escurecer as suas lentes dentais se consumidos com muita frequência.

De acordo com especialistas, isso pode ser corrigido através de um clareamento dental antes do tratamento da lente.

Aparelho Odontológico

Muitas pessoas são adeptas do aparelho dentário para corrigir o sorriso e possíveis falhas que surgem com o tempo. Existem vários tipos de aparelhos e ele pode ser fixo ou removível.

Para cada paciente há um tratamento indicado e o tempo de uso do aparelho é de acordo com a evolução e com o problema de cada um.

aparelho odontologico
Lente dental. Como funciona e para que serve. Imagem:divulgação

Para quem usa esse tipo de aparelho é indicado que evite ingerir alimentos duros e doces como balas, chicletes e pirulitos. Na hora de comer frutas você deve cortá-las em pedaços para facilitar a mastigação.

É possível que o seu aparelho solte o fio ou o bracket e isso pode causar algum machucado ou ferida em sua boca. Para amenizar os ferimentos, você pode usar cera ortodôntica até que seu dentista resolva o problema.

Dentistas em Novo Hamburgo

Existem muitos profissionais especializados em colocar aparelho odontológico e alguns também já estão utilizando a nova técnica de lentes dentais. Abaixo confira alguns dentistas em Novo Hamburgo onde você pode realizar uma consulta:

– Dr. Berto Clínica Odontológica: Rua Benjamin Constant, 450, Novo Hamburgo – Telefone: (51) 3594-3882

– Promodente Odontologia: Avenida Nações Unidas, 2411, Novo Hamburgo – Telefone: (51) 3593-3042

– Cia do Dente: Rua Vítor Hugo Kunz, 2759, Novo Hamburgo – Telefone: (51) 3580-1125

– Dente Belo Dentistas: Avenida Cristóvão Colombo, 950, Porto Alegre – Telefone: (51) 3224-2755

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA