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Lista de alimentos sem carboidratos

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Uma boa alimentação é extremamente importante para todo mundo, não apenas para perder peso, como também para manter o corpo saudável.

Quando falamos em perder peso logo já vem aquele momento de dietas na cabeça não é mesmo? uma delas é a dieta do carboidrato, um nutriente que fornece bastante energia para o nosso corpo.

Confira aqui quais são os benefícios e os malefícios do carboidrato e também veja quais são os alimentos que não possuem carboidratos.

Carboidratos – Porque Evitar?

Muitas pessoas estão evitando cada vez mais o consumo dos alimentos com carboidratos, isso se deve ao fato de que o carboidrato é um nutriente que fornece energia para o nosso corpo, mas quando gastamos essa energia ela acaba se transformando naquela gordurinha localizada sabe?!

Por isso cada vez mais pessoas estão a procura de alimentos que não contém carboidratos em sua composição e assim perder aquela barriguinha.

Lista de alimentos sem carboidratos
Lista de alimentos sem carboidratos. Imagem:divulgação

Carboidratos – Alimentos ricos em carboidratos podem ser consumidos?

Muitos acreditam que não podemos de maneira alguma consumir alimentos ricos em carboidratos, mas é ai que se enganam, o que é preciso é ter uma consciência de que esses alimentos ricos em carboidratos devem ser consumidos em pequenas porções, nada exagerado.

Por isso é sempre bom saber quais são os alimentos ricos em carboidratos, no caso do Brasil os mais consumidos são: arroz, o macarrão, pães, e as massas em geral.

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Carboidratos – Faz bem eliminar o nutriente da alimentação?

Mas e quem decide eliminar por completo o nutriente da alimentação, está fazendo o certo? Bom, tudo que é feito de uma forma muito radical acaba prejudicando a saúde do organismo. O nosso corpo precisa de carboidrato para ter um bom funcionamento.

Precisamos ter em mente que o carboidrato fornece energia para o corpo e também para o cérebro e a ausência total desse nutriente pode causar uma série de complicações para a saúde do nosso organismo.

Por isso o ideal é diminuir, porém, não eliminar. Uma dieta balanceada é o mais certo a se fazer, procure sempre um bom profissional para te ajudar com isso.

Lista de alimentos sem carboidratos
Lista de alimentos sem carboidratos. Imagem:divulgação

Lista de alimentos sem carboidratos

  • Couve
  • Alface
  • Abobrinha
  • Acelga
  • Maçã
  • Pera
  • Atum
  • Carne de boi
  • Bacon
  • Refrigerantes do tipo zero calorias
  • Ovos
  • Café
  • Chá-verde e chá mate
  • Sal

Esses alimentos não possuem carboidratos, é claro que podemos encontrar outras variedades de comidas sem o nutriente, mas os principais e os que mais consumimos normalmente são esses.

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Frutas e o Carboidrato

É importante ter em mente também que a grande maioria das frutas e verduras não possui uma grande quantidade de carboidrato, porém, algumas frutas, como a banana, por exemplo, contém uma boa quantidade de carboidrato, mas mesmo assim ainda é um teor muito menor do que a quantidade encontrada em doces e massas.

Então caso você esteja querendo perder peso e parar de consumir o nutriente lembre-se que o certo é manter uma dieta balanceada. Coloque em sua alimentação alguns alimentos com carboidratos, porém consuma de forma mais moderada, sem excessos. Lembre-se sempre de procurar um profissional para te ajudar a montar a dieta ideal para você.

Muitas pessoas na busca pelo emagrecimento investem em dietas malucas e deixam até de comer. Outras deixam de ingerir algum nutriente importante para o corpo, como o carboidrato. Por mais que esse nutriente possa dificultar a perda de peso e até contribuir para o ganho dele, ele não pode ser excluído totalmente de suas refeições. No entanto, há a alternativa de apenas reduzir a ingestão de carboidratos, assim você não está eliminando-o completamente, mas também não está ingerindo muito.

Essa prática é o princípio da dieta chamada Low Carb. Quer ver o que é? Leia a seguir.

Dieta Low Carb

O princípio dessa dieta é diminuir a quantidade de carboidrato ingerido durante o dia, para que assim você possa emagrecer com mais facilidade. Especialistas orientam que em uma alimentação normal, o ideal é que 50 a 55% do que você ingere no dia a dia seja carboidrato. Com a dieta, esse percentual cai e fica entre 45% a 50% do que é consumido.

Diminuir o percentual para 40% ou menos que isso é uma opção não recomendada, pois pode atrapalhar a sua saúde. Você até consegue emagrecer, mas estará com outros problemas. Devemos ressaltar ainda que ao optar pela dieta Low Carb e reduzir a ingestão, o ideal é comer apenas carboidratos de baixo índice glicêmico.

Dieta Low Carb
Dieta Low Carb

Como emagrecer com a Dieta Low Carb

Agora você deve estar se perguntando como emagrecer com a redução de ingestão de carboidratos, certo? Mas com essa dieta você consegue emagrecer justamente pelo fato de dar prioridade aos carboidratos de baixo índice glicêmico, já que a glicose do carboidrato será usada pela célula no intuito de obter mais energia.

Se houver excesso dessa glicose, a gordura é estocada e caso essa gordura seja gasta antes da próxima refeição, você não ganha peso. Por isso é fundamental se exercitar após ingerir carboidratos.

Veja os alimentos sem carboidratos

Depois de conhecer um pouco da dieta, que tal ver os alimentos que não têm carboidratos? Eles podem te ajudar no dia a dia e serem a opção sem carboidrato de suas refeições.

Entre os alimentos sem carboidratos podemos indicar todos os tipos de carne, pois elas são constituídas de proteínas. Pode comer carne de vaca, de porco, frango e até mesmo peixe. No entanto, fique atento às carnes processadas, pois essas podem conter carboidrato. Outro alimento sem carboidrato é o ovo; ele é rico em aminoácidos e também possui proteínas.

Lista de alimentos sem carboidratos

A nossa dica de alimentos sem carboidratos continua. Veja a seguir mais dicas:

– Óleos (de milho, de soja, de amendoim, de girassol, de azeite);

– Queijos (magros e brancos);

– Frutas e legumes (laranjas, maçãs, morangos, espinafre, mirtilos, brócolis, couve-flor, cenoura, peras, alface, tomate);

– Café;

– Chá-verde

– Sal

Se você for investir na dieta, consulte um médico antes para que ele lhe dê as melhores recomendações e acompanhe em todos os passos. Assim você estará seguro e levando uma vida muito mais saudável.

 

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

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