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Lista de alimentos sem carboidratos

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Uma boa alimentação é extremamente importante para todo mundo, não apenas para perder peso, como também para manter o corpo saudável.

Quando falamos em perder peso logo já vem aquele momento de dietas na cabeça não é mesmo? uma delas é a dieta do carboidrato, um nutriente que fornece bastante energia para o nosso corpo.

Confira aqui quais são os benefícios e os malefícios do carboidrato e também veja quais são os alimentos que não possuem carboidratos.

Carboidratos – Porque Evitar?

Muitas pessoas estão evitando cada vez mais o consumo dos alimentos com carboidratos, isso se deve ao fato de que o carboidrato é um nutriente que fornece energia para o nosso corpo, mas quando gastamos essa energia ela acaba se transformando naquela gordurinha localizada sabe?!

Por isso cada vez mais pessoas estão a procura de alimentos que não contém carboidratos em sua composição e assim perder aquela barriguinha.

Lista de alimentos sem carboidratos
Lista de alimentos sem carboidratos. Imagem:divulgação

Carboidratos – Alimentos ricos em carboidratos podem ser consumidos?

Muitos acreditam que não podemos de maneira alguma consumir alimentos ricos em carboidratos, mas é ai que se enganam, o que é preciso é ter uma consciência de que esses alimentos ricos em carboidratos devem ser consumidos em pequenas porções, nada exagerado.

Por isso é sempre bom saber quais são os alimentos ricos em carboidratos, no caso do Brasil os mais consumidos são: arroz, o macarrão, pães, e as massas em geral.

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Carboidratos – Faz bem eliminar o nutriente da alimentação?

Mas e quem decide eliminar por completo o nutriente da alimentação, está fazendo o certo? Bom, tudo que é feito de uma forma muito radical acaba prejudicando a saúde do organismo. O nosso corpo precisa de carboidrato para ter um bom funcionamento.

Precisamos ter em mente que o carboidrato fornece energia para o corpo e também para o cérebro e a ausência total desse nutriente pode causar uma série de complicações para a saúde do nosso organismo.

Por isso o ideal é diminuir, porém, não eliminar. Uma dieta balanceada é o mais certo a se fazer, procure sempre um bom profissional para te ajudar com isso.

Lista de alimentos sem carboidratos
Lista de alimentos sem carboidratos. Imagem:divulgação

Lista de alimentos sem carboidratos

  • Couve
  • Alface
  • Abobrinha
  • Acelga
  • Maçã
  • Pera
  • Atum
  • Carne de boi
  • Bacon
  • Refrigerantes do tipo zero calorias
  • Ovos
  • Café
  • Chá-verde e chá mate
  • Sal

Esses alimentos não possuem carboidratos, é claro que podemos encontrar outras variedades de comidas sem o nutriente, mas os principais e os que mais consumimos normalmente são esses.

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Frutas e o Carboidrato

É importante ter em mente também que a grande maioria das frutas e verduras não possui uma grande quantidade de carboidrato, porém, algumas frutas, como a banana, por exemplo, contém uma boa quantidade de carboidrato, mas mesmo assim ainda é um teor muito menor do que a quantidade encontrada em doces e massas.

Então caso você esteja querendo perder peso e parar de consumir o nutriente lembre-se que o certo é manter uma dieta balanceada. Coloque em sua alimentação alguns alimentos com carboidratos, porém consuma de forma mais moderada, sem excessos. Lembre-se sempre de procurar um profissional para te ajudar a montar a dieta ideal para você.

Muitas pessoas na busca pelo emagrecimento investem em dietas malucas e deixam até de comer. Outras deixam de ingerir algum nutriente importante para o corpo, como o carboidrato.

Por mais que esse nutriente possa dificultar a perda de peso e até contribuir para o ganho dele, ele não pode ser excluído totalmente de suas refeições. No entanto, há a alternativa de apenas reduzir a ingestão de carboidratos, assim você não está eliminando-o completamente, mas também não está ingerindo muito.

Essa prática é o princípio da dieta chamada Low Carb. Quer ver o que é? Leia a seguir.

Dieta Low Carb

O princípio dessa dieta é diminuir a quantidade de carboidrato ingerido durante o dia, para que assim você possa emagrecer com mais facilidade. Especialistas orientam que em uma alimentação normal, o ideal é que 50 a 55% do que você ingere no dia a dia seja carboidrato. Com a dieta, esse percentual cai e fica entre 45% a 50% do que é consumido.

Diminuir o percentual para 40% ou menos que isso é uma opção não recomendada, pois pode atrapalhar a sua saúde. Você até consegue emagrecer, mas estará com outros problemas. Devemos ressaltar ainda que ao optar pela dieta Low Carb e reduzir a ingestão, o ideal é comer apenas carboidratos de baixo índice glicêmico.

Dieta Low Carb
Dieta Low Carb

Como emagrecer com a Dieta Low Carb

Agora você deve estar se perguntando como emagrecer com a redução de ingestão de carboidratos, certo? Mas com essa dieta você consegue emagrecer justamente pelo fato de dar prioridade aos carboidratos de baixo índice glicêmico, já que a glicose do carboidrato será usada pela célula no intuito de obter mais energia.

Se houver excesso dessa glicose, a gordura é estocada e caso essa gordura seja gasta antes da próxima refeição, você não ganha peso. Por isso é fundamental se exercitar após ingerir carboidratos.

Veja os alimentos sem carboidratos

Depois de conhecer um pouco da dieta, que tal ver os alimentos que não têm carboidratos? Eles podem te ajudar no dia a dia e serem a opção sem carboidrato de suas refeições.

Entre os alimentos sem carboidratos podemos indicar todos os tipos de carne, pois elas são constituídas de proteínas. Pode comer carne de vaca, de porco, frango e até mesmo peixe. No entanto, fique atento às carnes processadas, pois essas podem conter carboidrato. Outro alimento sem carboidrato é o ovo; ele é rico em aminoácidos e também possui proteínas.

Lista de alimentos sem carboidratos

A nossa dica de alimentos sem carboidratos continua. Veja a seguir mais dicas:

– Óleos (de milho, de soja, de amendoim, de girassol, de azeite);

– Queijos (magros e brancos);

– Frutas e legumes (laranjas, maçãs, morangos, espinafre, mirtilos, brócolis, couve-flor, cenoura, peras, alface, tomate);

– Café;

– Chá-verde

– Sal

Se você for investir na dieta, consulte um médico antes para que ele lhe dê as melhores recomendações e acompanhe em todos os passos. Assim você estará seguro e levando uma vida muito mais saudável.

Dieta de zero carboidrato

Alguns alimentos são essenciais em uma dieta de zero carboidratos, temos alguns carboidratos que são considerados ruins e outros bons, a seguir uma lista dos que você pode consumir sem culpa:

– Todos os tipos de legumes;

– Pequenas porções de frutas (consuma com moderação);

– Aveia e farinha de aveia;

– Arroz integral;

– Chia;

– Lentilhas;

– Pão integral;

– Cereais integrais em geral;

– Batata (consuma com moderação).

Como mostramos os que você pode comer é de extrema importância que você saiba os que você deve evitar:

– Biscoitos ou bolacha industrializadas;

– Arroz branco;

– Pão branco;

– Aveia instantânea;

– Suco de fruta;

– Donuts, bolos ou tortas;

– Doces e balas.

Cardapio da dieta do carboidrato

 A seguir uma opção de cardápio para você se inspirar e começar agora mesmo sua dieta, confira:

Café da manhã

Opção 1 – 200 ml de iogurte desnatado batido com 6 morangos, 1 col. (sopa) de farinha de linhaçae 1/2 maçã;

Opção 2 – 200 ml de Ades + 1 banana com + 1 fatia de abacaxi.

Opção 3 – ½ papaia + 1 fatia de melão e 1 fatia grossa de queijo branco fresco salpicado com orégano.

Carboidrato
Carboidrato

Lanche da manhã

Opção 1 – 1 xíc. de chá verde, sem açúcar + 3 biscoitos integrais;

Opção 2 – 200 ml de água de coco + 1 fatia de abacaxi;

Opção 3 – 1 pote de iogurte natural + 1 fatia de abacaxi

Almoço

Opção 1 – 1 prato (sobremesa) de salada de agrião + 1 col. (sopa) de cenoura ralada + 1 col. (sopa) de beterraba ralada + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé médio de frango grelhado;

Opção 2 – 1 prato (sobremesa) de salada de alface com 4 tomates cereja + 1 filé de peixe grelhado + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 col. (sopa) de grão de bico;

Opção 3 – 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula com 8 rodelas finas de pepino japonês + ½ cenoura ralada + 1 col. (sopa) de milho verde + 1 filé de carne vermelha magra grelhada + 3 col. (sopa) de arroz integral

Lanche da tarde
Opção 1 – 5 biscoitos integrais (sem gordura) com cream cheese light;

Opção 2 – 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco;

Opção 3 – 1 taça de salada de frutas banhada com suco de laranja e salpicada com linhaça.

Jantar
Opção 1 – Salada de folhas verdes com 3 kani kama + 4 tomates cereja + 1 col. (sopa) de milhoverde;

Opção 2 – 2 fatias de pão 7 grãos + 2 fatias de peito de peru e rúcula;

Opção 3 – 1 prato (de sobremesa) de macarrão integral ao sugo.

Dieta zero carbo o que comer

 Vamos ver então algumas dicas de alimentos e receitas sem carboidratos (ou com poucos) que você pode comer:

Para o café da manhã:

Omelete com cebolinha e suco de abacaxi com limão

Iogurte integral

Chá de erva doce com duas fatias finas de queijo

Ovos cozidos com suco ou chá gelado natural

Uma xícara de café com uma omelete pequena recheada com pasta de atum.

Para o almoço:

Peito de frango pequeno grelhado com alface e tomate a vontade

Peito de frango grelhado com duas tiras de bacon e cenoura ralada

Cinco azeitonas sem caroço com um peixe grelhado sem espinha e uma fatia de limão.

Alface e tomate com legumes refogados e três fatias de peito de peru ou presunto.

Um bife grelhado com cenoura e couve cozidos no vapor.

Para o jantar:

Salada natural com alface tomate e pepino junto com um ovo cozido

Frango desfiado com alface, tomate e duas azeitonas pretas

Salada de alface, tomate e hortelã com cenoura ralada

Legumes refogados no azeite de oliva com frango desfiado com sal e cebolinha

Brócolis, frango grelhado com tomate e legumes cozidos.

Como a dieta consiste em ingerir poucas porções de comida durante o dia, é normal sentir vontade de comer entre tais intervalos. Nesses casos, opte pelas gelatinas comuns, frutas vermelhas como a maça e morangos que inibem a fome por mais tempo e inclua os iogurtes integrais entre as refeições.

Para beber, é interessante realizar misturas tropicais como:

Suco de abacaxi com hortelã;

Suco de morango com laranja;

Suco de limão;

Suco de laranja com acerola;

Lista legumes

Os legumes correspondem as partes comestíveis dos vegetais. Vejam quais são estes alimentos:

Abobora moranga

Abobrinha italiana

Abobrinha menina

Alho

Alho descascado

Batata baroa ou cenoura amarela

Batata bolinha

Batata doce

Batata inglesa

Batata yacon

Berinjela

Beterraba

Cebola bolinha

Cebola comum

Legumes
Legumes

Cebola roxa

Cenoura

Cenoura baby

Couve flor

Ervilha

Fava

Gengibre

Inhame

Jiló

Massa de alho

Maxixe

Milho

Pimenta biquinho fresca

Pimenta de bode fresca

Pimentão amarelo

Pimentão verde

Pimentão vermelho

Quiabo

Repolho

Repolho roxo

Tomate cereja

Tomate salada

Tomate sem acidez

Tomate uva

Vagem

Lista de verduras

Agrião

Alcachofra

Alface

Alface americana

Almeirão

Brócolis

Broto de alfafa

Broto de bambu

Broto de feijão

Cebolinha

Coentro

Couve

Espinafre

Hortelã

Mostarda

Rúcula

Salsa

Lista de frutas

Abacate

Abacaxi

Ameixa

Amora

Araticum

Atemoia

Avocado

Banana prata

Caju

Cana descascada

Caqui

Caqui Fuyu

Carambola

Cereja

Coco verde

Figo

Frutas
Frutas

Figo da Índia

Framboesa

Goiaba

Graviola

Jabuticaba

Jambo

Jambo rosa

Jambolão

Kino (Kiwano)

Kiwi

Laranja Bahia

Laranja para suco

Laranja seleta

Laranja serra d’água

Laranjinha kinkan

Lichia

Lima da pérsia

Limão galego

Limão Taiti

Maçã argentina

Maçã Fuji

Maçã gala

Maçã verde

Mamão formosa

Mamão Havaí

Manga espada

Manga Haden

Manga Palmer

Manga Tommy

Manga Ubá

Mangostim

Maracujá doce

Maracujá para suco

Melancia

Melancia sem semente

Melão

Melão Net

Melão Orange

Melão pele de sapo

Melão redinha

Mexerica carioca

Mexerica Murcote

Mexerica Ponkan

Mirtilo

Morango

Nectarina

Nêspera ou ameixa amarela

Noni

Pera asiática

Pera portuguesa

Pêssego

Physalis

Pinha

Pitaia

Frutas
Frutas

Romã

Tamarilo

Tamarindo

Uva red globe

Uva rosada

Uva Rubi

Uva sem semente

 

 

 

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