1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Lúpus Sintomas

0

Lúpus é uma doença autoimune que pode afetar todos os órgãos do corpo humano, mas principalmente as articulações, os rins, o cérebro e a pele. O seu nome completo é Lúpus Eritematoso Sistêmico e é dividido em três tipos.

Os sintomas do Lúpus podem ser facilmente confundidos com os de outras doenças e por isso você deve ter um pouco mais de conhecimento para poder descobrir a doença. Veja a seguir mais informações sobre Lúpus e se existe tratamento!

Saiba mais Informações, acesse: Como não Engordar na Gravidez

Lúpus Sintomas
Lúpus Sintomas. Imagem:Divulgação

Conheça os Tipos de Lúpus

O primeiro tipo é o Lúpus discóide e consiste em uma inflamação que sempre é limitada à pele. O paciente que tiver esse tipo da doença poderá sofrer com lesões cutâneas avermelhadas no rosto, na nuca ou ainda no couro cabeludo.

O segundo tipo é o Lúpus sistêmico e consiste em uma inflamação que acontece no organismo, o que gera o comprometimento de diversos órgãos.

Saiba mais Informações, acesse: Como é Feito os Testes de Alergias?

Os sintomas gerados por esse tipo de Lúpus podem variar de acordo com o órgão afetado. Por último, existe o Lúpus gerado a partir de drogas e medicamentos. Nesse caso, os sintomas desaparecem quando o indivíduo cessa o uso do agente causador.

Sintomas da Doença

Os sintomas da doença podem ser classificados em moderados, graves, temporários e permanentes. A maioria das pessoas que possuem a doença mostra sintomas moderados e sofrem com crises momentâneas onde os sintomas passam a ser graves. Diversos sintomas são considerados comuns quando se trata de Lúpus, mas também há alguns que são característicos do lugar afetado pela doença.

Sintomas da Doença
Sintomas da Doença. Imagem:Divulgação

Quando a doença afeta o sistema nervoso, por exemplo, os sintomas geralmente são dormência, formigamento, problemas de visão e alterações de personalidade. Quando a doença ocorre na pele, os sintomas são dedos que mudam de cor de acordo com a temperatura e coloração irregular.

Entre os sintomas que surgem na maioria dos indivíduos, podemos citar: dor nas articulações, febre, dificuldade para respirar, lesões na pele, sensibilidade à luz do sol, queda de cabelo, desconforto geral, fadiga, dor no peito e feridas na boca.

Lúpus tem Cura? Conheça o Tratamento!

Infelizmente ainda não existe tratamento para o Lúpus, mas o tratamento consiste em controlar os sintomas e melhorar a convivência das pessoas que possuem a doença. Aqueles que sofrerem com a doença, mas não for nada grave, podem ser tratados através de antiinflamatórios não esteróides, protetor solar para as lesões, corticóide tópico e corticóide de baixa dosagem.

Os pacientes que sofrerem com os sintomas mais graves precisam se submeter a outro tipo de tratamento que envolve alta dosagem de corticóides ou medicamentos imunossupressores e o uso de drogas que bloqueiam o crescimento celular. Os principais medicamentos indicados para Lúpus são: Betatrinta, Cetoprofeno, Diprospan, Prednisona e Profenid.

Saiba mais Informações, acesse: O que é Astigmatismo – Sintomas e Curas

Lúpus tem Cura? Conheça o Tratamento!
Lúpus tem Cura? Conheça o Tratamento!

Complicações Possíveis do Lúpus

Se a doença não for tratada corretamente, outros problemas poderão surgir de acordo com o órgão do corpo que foi afetado. Uma das principais complicações causadas por Lúpus é a falência dos rins. Outras complicações: derrames cerebrais, AVC, anemia, inflamação dos vasos, pleurisia, câncer, necrose avascular e aumento do risco de perda da gravidez.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA